Translate

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dilma abre 67% de vantagem

Uma pesquisa eleitoral realizada pela empresa Action Pesquisa de Mercado no Amazonas apontou diferença de 67 pontos percentuais entre a candidata petista Dilma Rousseff e o candidato tucano José Serra no Estado.

Na sondagem, Dilma venceria no primeiro turno com 76% das intenções de voto no Estado, contra 9% de José Serra, na pesquisa estimulada. O tucano aparece empatado tecnicamente com Marina Silva (PV), que obteve 8% das intenções de voto. Os outros candidatos, juntos, somaram 1%. Brancos e nulos são 1%, indecisos 11%. A margem de erro é de 2,28% pontos percentuais para mais ou para menos

notícias.terra

Casa de Saúde Dr. Eiras, dia dos pais, 14/8/1966


"Hoje é dia dos pais. Mas papai me internou numa casa de saúde para loucos. Estou longe não posso abraçá-lo, estou longe da família longe de tudo, e sei que ele, vendo os outros pais com os filhos à sua volta, a tecer-lhes carinho, sentirá pontadas agudas atingindo seu pobre coração amargurado. Mas estou interno, há vinte dias não vejo a luz do sol, e se pudesse lhe dar alguma coisa seria a escuridão de quem nada mais aspira ou almeja da vida.
(...)
Tenho de ficar quieto para não entristecê-lo mais ainda, para ele não pensar que sofro, que sou infeliz aqui, no meio desta calma imensa, só encontrável no céu, se de fato o céu existe.
Deve ser triste ter um filho como eu, meu pai..."

 
Trecho de "Balada do cárcere de repouso", escrito por Paulo Coelho durante a sua segunda internação psiquiátrica

"Quando não consegue obter o desejado, usa de artifícios nem sempre aceitáveis. Assim, assinara pelo pai um atestado que o mesmo se recusara a dar: 'Sinto que o menino vem tomando atitudes cada vez mais extremadas e isto nos levou a interná-lo'."

 
(Trecho do prontuário de Paulo Coelho na Casa de Saúde Dr. Eiras) 


Blog Livre= Paulo Coelho foi uma criança índigo. E continua criança, mas sabiamente se utiliza de algumas âncoras deixadas pela severidade do pai,  sem nunca deixar de ser um desbravador. Talvez seja o único índigo católico da Terra....


PIG argentino x PIG brasileiro

O PIG argentino é composto por dois conglomerados de mídia, El Clarin e La Nación, o PIG brasileiro, por quatro conglomerados representados pela Globo, Veja, Folha de São Paulo e Estadão.

O PIG argentino controla a produção e fornecimento de papel jornal para a concorrência. El Clarin e La Nacion foram acusados pela presidente Cristina Kirchne de terem se apropriado da companhia Papel Prensa em 1976,a única fábica de papel jornal da Argentina, com a cumplicidade da ditadura militar (que vigorou no país de 1976 a 1983. Ela acusou com farta documentação. Em um pais civilizado, democrata, capitalista, esse monopólio é imoral. E o PIG de lá e daqui consideram a ação dela como atentado a liberdade de imprensa...Haja cara de pau!!!

O rabino maluco

O rabino e a morte de Abbas

O líder espiritual do partido Shass, o rabino Ovadia Yossef, desejou na noite de sábado, durante sua pregação semanal em Jerusalém, ver o presidente palestino Mahmud Abbas e seu povo nas gemônias (escadas do Capitólio que davam para o Tibre, e pelas quais, na Roma antiga, eram arrastados e atirados ao rio os corpos dos supliciados; ou o próbrio público, no sentido figurado).

A declaração motivou uma reação indignada palestina.

– Que todos estes maus que odeiam Israel, como Abu Mazen (o presidente palestino Mahmud Abbas), desapareçam de nosso mundo – lançou o rabino Yossef em seu sermão divulgado ontem pela rádio do exército israelense. – Que Deus o castigue com a peste, assim como aos palestinos maus e perseguidores de Israel – prosseguiu durante a pregação, a três dias do encontro entre o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e Abbas em Washington para a retomada das negociações diretas de paz, suspensas há 20 meses.

O porta-voz da Autoridade palestina, Ghassan Khatib chamou a declaração “de incitação racista” ao ódio, exigindo uma retratação oficial do governo israelense, em comunicado.

Jornal do Brasil

domingo, 29 de agosto de 2010

Estádio Fonte Nova, em Salvador, no chão...

A Fonte Nova não existe mais. A implosão foi hoje às 10 horas da manhã e durou 10 segundos. Construído em 1951, palco de 300 clássicos do futebol baiano e de uma tragédia em 2007, quando sete pessoas morreram com a queda de um degrau de uma arquibancada, a Fonte Nova dará lugar a um novo estádio, com capacidade para 50 000 pessoas e sediará jogos da Copa de 2014.




Cristina Kirchner enfrenta PIG argentino

A luta de Cristina Kirchner não tem sido fácil. Os grupos poderosos de mídia querem destruí-la e a impedem de governar. O El Clarin, a Globo de lá, controla toda produção de papel para jornais do país, um em cada quatro argentino acessa a internet pela empresa do grupo, além das rede de tv e rádios, jornais, revistas, etc. A briga é ferrenha. Cristina Kirchner extinguiu a licença do Clarin para web e vai interferir no monopólio da produção de papel. Um governo progressista do Brasil ainda vai ter essa briga da Cristina se não se encontrar uma solução para reduzir os latinfúndios da informação dos conglomerados de mídia, que querem governar o país.

PIG no ataque

O PIG passou a semana tentando colocar em Dilma a violação do sigilio fiscal de alguns tucanos, entre os quais o célebre Eduardo Jorge Caldeira, economista cearense, conhecido como EJ, unha e carne com FHC, e totalmente blindado. Durante o escândalo do juiz Nicolau, que culminou com sua condenação, por desvio de dinheiro na construção do prédio do Tribunal regional do Trabalho. EJ, então secretário de FHC, esteve no centro da história. A quebra do sigilo telefõnico do juiz Nicolau encontrou centenas de telefonemas entre ele e EJ. A tentativa da oposição de quebrar o sigilo bancário de EJ na época deu em nada...E EJ ainda recebeu indenizações de orgãos da imprensa por condenação da justiça por matérias contra ele. Então que interesse se poderia ter em se violar suas declarações nesse momento, quando já não responde a processo nenhum? E convenhamos, a declaração anual de renda de autônomos na Receita Federal são peças de ficção...É só lembrar o deputado que nunca declarou o fabuloso castelo Mona Lisa que possui.

A verdade é que o PIG montou uma armadilha com a intenção de criar factóide acusatório para exploração midiática, denegrindo a imgem de Dilma Rousseff. A auditoria da receita mostrou qe não foram 4 contribuintes que tiveram o "sigilo" fiscal violado, mas sim 140 contribuintes e o vazamento se deu em Mauá. Essas informações não serviam a interesse político, dada a diversidade das pessoas espionadas e seria resultado de prática de quadrilha, foi a conclusão da Receita Federal. Portanto, a exploração política que se fez foi a de acusar Dilma de ordenar a violação. E isso só serviu ao PIG, que como sempre faz espionou um monte de gente. Praticou a devassa na "vida fiscal" das pessoas de maneira violenta e usará isso como chantagem quando lhe interessar. Afinal, pode publicar qualquer coisa e depois não revelar a fonte, sob alegação de sigilo...

sábado, 28 de agosto de 2010

Surra em Jarbas Vasconcelos

Eduardo Campos, PSB, neto de Miguel Arraes, dá uma surra em Jarbas Vasconcelos, político sem ética, traiçoeiro inimigo de Lula, na corrida pelo governo de Pernambuco. Campos na pesquisa do Ibope de hoje tem 69%, Jarbas , 20%.

A queda de Serra

O horário da propaganda política em cadeia de rádio e TV, que o PIG combate, marca o início da campanha política. É nesse momento que o eleitor vai observar os candidatos e fazer sua escolha. Pesquisas de intenção de voto até esse ponto refletem mais a memória para alguns nomes do que uma intenção de fato. O horário político normalmente é ingrato para os que foram  maus administradores, mas é um oportunidade de ouro para que os bons administradores convençam os indecisos. Esse é o caso do governo Lula. Até os adversáriso querem usar sua imagem no programa. E obviamente quando os marketeiros fazem um bom programa para o candidato, tudo se torna mais fácil. Essa é a razão por que na pesquisa do Ibope publicada hoje Dilma foi a 51% e Serra caiu para 27%

Dilma representa um governo com aprovação de 94% e faz o programa do horário politico com sucesso. Serra, Não. É um candidato no Limbo. Ao atacar o governo, se indentifica com o pessimismo. E dos oitos anos de governo do tucano FHC restou para ele um herança maldita de rejeição. Herança justa porque ele foi parte do governo FHC, assim como Dilma é governo Lula. Acrescente a isso o fato de José Serra ser o pior e mais nebuloso nome do PSDB para enfrentar a onda Lula-Dilma. A acusação mais simples para ele é de falsidade ideológica em função do fato de não ter diploma de curso superior e de ser professor universitário aposentado e se apresentar como economista. Serra ainda tem como cartão de visita ser pai de uma filha milionária...

Paula Fernandes, a mais bela sertaneja, no Criança Esperança

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Kristem Stewart nas mãos de um brasileiro mediano

Kristem Stewart anunciou que pretende fazer On the Road, um clássico da literatura dos anos 60,que será dirigido por Walter Salles, milionário e mediano diretor. Depois do tremendo sucesso de Crepúsculo, a série de filmes vampirescos, a moça que poderia fazer qualquer trabalho, embarca nesse projeto com toda pinta que pode dar errado...On The Road, livro lançado em 1956, precursor da contracultura mochileira hippie é de difícil conversão para o cinema industrial, que também não é a praia de cineastas brasileiros...A moça tá mordida do vampiro.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

MP-RJ: há provas claras de agressão contra Eliza em 2009

RIO - Após seis horas de audiência no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o promotor Eduardo Paes, responsável pelas acusações de sequestro, cárcere privado e de lesão corporal contra o goleiro Bruno Souza e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, afirmou que há evidência de que os crimes foram cometidos. "Há provas materiais de que Eliza foi agredida. As testemunhas serviram para corroborá-las". Nesta quinta-feira aconteceu a primeira audiência de instrução do processo sobre a agressão denunciada pela ex-amante do goleiro, em outubro de 2009. Em outro processo, eles são réus pelo sequestro e homicídio da jovem.

De acordo com Paes, a promotoria está confiante na condenação de Bruno e Macarrão, que podem pegar de três a nove anos de prisão se confirmados os crimes cometidos em 2009. As acusações de homicídio correm em outro processo, na Justiça mineira.

Bruno e Macarrão devem permanecer no Rio de Janeiro pelos próximos 30 dias. O juiz Marco José Mattos, que julga o caso, pretende concluir as audiências neste prazo. Faltam ser ouvidas mais 13 testemunhas da defesa. Mattos deu prazo de 48 horas para que a defesa apresente os endereços e as profissões de algumas das testemunhas solicitadas. Só então será feita a intimação.

Na audiência de hoje, foram ouvidas as cinco testemunhas de acusação. Bruno e Macarrão acompanharam apenas o depoimento da delegada Maria Aparecida Mallet, que recebeu a denúncia de Eliza em 2009. Milena Barone Fontana, amiga de Eliza, solicitou ao juiz que os réus não estivessem presentes durante seu depoimento. De acordo com ela, Eliza havia afirmado que os dois espalharam álcool em seu corpo na madrugada em que a teriam sequestrado.

Matéria completa no Jornal do Brasil

O Jornal do Brasil agora não mais circula em papel. Está mais livre...

O PIG está em campanha para colocar Bruno na rua. PIG também signifiva, Psicopatas da Imprensa Golpista

Dilma e Marina sobem, Serra cai

A pesquisa do Datafolha, instituto tucano, pertencente a Folha de São Paulo, publicada hoje mostrou a ascenção de Dilma, aumentando para 20% a diferença sobre Serra. Mas o dado importante é que Marina, a candidata dos donos do poder, subiu 1%. Ou seja, o investimento milionário feito pelo PIG para que Marina Silva tirasse voto de Dilma saiu pela culatra. Ela está está avançando no eleitorado de Serra. E não teve nenhum mudança no que ela já tirou de Dilma. Obviamente, que se Marina Silva não tivesse se vendido para FIESP-PIG, Dilma já estaria com uma folga ainda maior sobre o depenado tucano, José Serra...Mas o poder corrompe. Marina Lero lero Silva é o melhor exemplo de que a grande maioria da esquerda brasileira não vale cocô de galinha.

E Dilma triunfa. Impossível não se emocionar com seu programa no horário político ao mostrar a ação social do governo e a pujança do novo Brasil.

No Brasil, a máfia o persegue, na Espanha, a homenagem que emocionou o mundo

Um dos maiores craques do mundo, Ronaldinho Gaúcho é perseguido pela máfia do futebol brasileiro. Na Espanha, enfrentando seu ex-clube, Ronaldinho teve uma homenagem apoteótica, no jogo em que o Barcelona sai vencedor, ganhou a taça e de maneira surpreedente, o capitão do Barcelona a entregou para Ronaldinho Gaúcho, o humilde gênio do futebol...




NO PIG

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Estigmatizando o eleitor de Dilma

O PIG estigmatizou o eleitor de Dilma. A tática é a mesma usada contra Lula. O PIG coloca o eleitor de Dilma como sendo de baixa renda, baixa educação, do norte e nordeste, inscrito no Bolsa Família. Esse tipo de estigma faz com que a base da classe média tenha vergonha de declarar voto. Não importa que ela esteja na liderança das pesquisas de intenção de voto e com chance de se eleger no primeiro turno. O estigma impede que a candidatura Dilma seja festejada nas ruas, mas isso vai sucumbir com a consolidação da sua liderança. A coisa anda tão feia que não temos mais artistas de esquerda. Eles que enfrentaram a ditadura militar, hoje morrem de medo do poder do PIG....

A maldade humana da boa velhinha

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Serra no psicanalista


Fonte: Blog livre conhecer

Sapo no Poço

A garota da fábrica de mísseis – memórias de uma operária da Nova China, Lijia Zhang (trad. Roberto Grey), 416 pp., Editora Reler, Rio de Janeiro, 2010; lançamento no Rio em 2 de setembro, às 19h30, na Casa do Saber (Av. Epitácio Pessoa 1164, Lagoa, tel: 21 2227-2237), onde Lijia Zhang participa de talk show com a jornalista Elizabeth Carvalho; em São Paulo, em 14 de setembro, às 20h, na Casa do Saber Shopping Cidade Jardim – Livraria da Vila (Av. Magalhães de Castro 12000, tel: 11 3552-1280), onde Lijia Zhang participa de talk show com o jornalista Jaime Spitzcovsky


A China é maior prisão do mundo. E tem a peculariedade de juntar o pior do capitalismo selvagem com o mais tenebroso comunismo, formando o que no ocidente se convencionou chamar de Nova China. É o paraíso da mão de obra escrava para o capitalismo americano e europeu. E quem perdeu nessa história foi o império americano. O dragão chinês não pode mais ser derrotado por nenhuma força da terra. É uma potência nuclear comunista em condições de mobilizar um exército apocalítico de 200 milhões de soldados. Na guerra contra o comunismo, a associação com o comunismo chinês foi o erro fatal do império americano.

No ocidente a China continua sendo vendida como um maravilha econômica. O livro de Lijia Zhang que deveria se chamar Sapo no Poço se transformou no Brasil no romântico A garota da fábrica de mísseis. O livro narra seus dez anos de trabalho escravo em um fábrica chinesa. Evidentemente, o livro é proibido na China. Mas a hipocrisia é o cosmético da falsa denocracia ocidental. Fosse Lijia Zhang cubana o livro saíria no Brasil com o título A escrava de Fidel Castro e se fosse venezuelana seria A escrava de Chaves.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Fechado o Maracanã

Maracanã é Maracanã, templo de glórias e desditas do futebol brasileiro. Ontem, após o empate de 2x2 entre o Vascão da Gama e a Unimed Rio e um público de 80 mil pagantes, recorde do campeonato brasileiro, o Maracanã fechou para reformas, preparativos para a Copa de 2014. A notícia foi dada à boca pequena no PIG para não gerar entusiasmo com a copa que o Brasil sediará, o que significa mais empatia para o governo Lula, mais votos para Dilma.

domingo, 22 de agosto de 2010

A ditadura do humor

Os programas humorísticos brasileiros, excetuando a Praça é Nossa, do SBT, que faz humor pelo humor, são vendidos ou comprados pelos interesses políticos. A regra é escracho e mensagem política subliminar. O CQC se destaca nesse quesito. Trata-se de um franquia comprada da Argentina, mas o dono do programa é incógnito. O Casseta e Planeta da Globo é uma viagem no tempo e como qualquer produto global, um programa reacionário da extrema direita. No episódio que envolveu Ronaldo e dois travestis em um quarto de motel, a Globo cortou da programação qualquer referência ao episódio e o Casseta teve que se curvar. Casseta e Planeta é um museu sem graça e comprometido com os donos do poder. O Pânico, adepto do escracho e besteirol, representa interesse de alguns políticos demotucanos. A influência política destes humorísticos é mínina, mas tem gente pagando muito dinheiro por isso...

A Praça é Nossa é isento destes vícios. Assisti o programa de aniversário de 29 anos e vi que continua muito bom, ágil, vivo, relaxante e engraçado, diferente do fossilizado Casseta e Planeta.

Arthur Virgílio muda de nome

Arthur Virgílio foi o mais barulhento adversário do governo, nos últimos 8 anos.Talvez em sua carreira política jamais tenha trabalhado tanto. O ímpeto de destruir Lula o cegava de raiva. Uma vez subiu na tribuna do Senado e disse que daria uma surra em Lula...Mas o tempo passou e o resultado da história é que Lula é aprovado por 96% do povo brasileiro e Arthur Virgílio mudou de nome, agora é Artur Neto, se declara candidato independente, escondendo Serra da sua propaganda política. Mudou o nome, o caráter é o mesmo...

A firula do TSE

O TSE é um tribunal contigenciado pelos donos do poder. A cada eleição fabrica regras sob medida para agradar a elite e não respeita a lei eleitoral. Então não fica dificil entender porque o ministro Henrique Neves do TSE arquivou duas representações da coligação do PT contra o uso indevido da imagem de Lula no horário político do PSDB, como se ele apoiasse a candidatura Serra, o que é um absurdo. O ministro arquivou a representação alegando que só a Lula cabe recorrer contra o uso da sua imagem em outro partido.

No entanto, essa decisão fere de maneira frontal o artigo 54 lei 9504/97. O TRE do Rio de Janeiro proibiu com base nessa lei o uso da imagem de Lula no horário político do senador Marcelo Crivella ( PRB ), porque o partido dele não está na coligação do PT. Lula apóia Marcelo Crivella, mas mesmo com consentimento ele foi impedido de usar a imagem e pagará 20 mil reais de multa por cada descumprimento da decisão do TRE-RJ. Ou seja, Serra não poderia, sob nenhuma hipótese ou justificativa, usar a imagem de Lula em sua propaganda política, porque fere a lei. A decisão do ministro Henrique Neves é uma violência contra o estado de direito e faz de idiota o cidadão brasileiro. Confere ao PSDB o direito de praticar o estelionato político no horário eleitoral. A lei 9504 é clara e ems eu artigo 54 diz:

Art. 54. Dos programas de rádio e televisão destinados à propaganda eleitoral gratuita de cada partido ou coligação poderá participar, em apoio aos candidatos desta ou daquele, qualquer cidadão não filiado a outra agremiação partidária ou a partido integrante de outra coligação, sendo vedada a participação de qualquer pessoa mediante remuneração.
 
        Parágrafo único. No segundo turno das eleições não será permitida, nos programas de que trata este artigo, a participação de filiados a partidos que tenham formalizado o apoio a outros candidatos.

O TSE não respeitou a lei.

sábado, 21 de agosto de 2010

Programa da Dilma 21/08-Tarde

Dilma decola, 47% x 30%

Para o bem de todos e felicidade geral da nação, Dilma decolou e aumentou em 17 pontos a diferença para Serra, o segundo colocado, na pesquisa do Datafolha. Marina Silva com o vice de 2 bilhões de reais ficou em terceiro. Mantido este resultado Dilma se elege no primeiro turno. Datafolha pertence a Folha de São Paulo, que apóia Serra, o que significa uma diferença real, descontada a manipulação dos dados, de 20%. Obviamente que Serra já conhecia esse resultado antes da publicação e por isso entrou em desespero e com desfaçatez, com um cinismo escancarado que jamais se viu na história política do Brasil, simplesmente passou autilizar a imagem de Lula em seu programa, como se fosse o candidato dele, e desta forma confundir o povo simples. Serra acha que o povo é idiota...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Pimenta Neves faz dez anos

O aniversário dos dez anos da impunidade de Pimenta Neves está sendo comemorado na mídia. Só que os rufiões espertamente ao invés de analisar a impunidadade, preferem considerar o caso como uma consequência da lentidão da justiça. Pimenta Neves, editor do Estadão, amigo íntimo de Ênio Mainardi, matou a jornalista Sandra Gomide pelas costas. Réu confesso foi condenado, mas aguarda em liberdade um recurso extraordinário. Nenhum jurista é capaz de dizer o teor desse recurso, mas a palavra extraordinário diz tudo. É apenas para os protegidos do PIG. O recurso é uma peça de ficção jurídica, sem fundamento...Pimenta Neves é o caso mais emblemático da impunidade dos poderosos no Brasil. E com certeza não vamos ter uma ferina crônica de Diogo Mainardi sobre esse aniversário medonho do amigo de seu pai...

Media training comercial de Mano Menezes

Neymar foi obrigado a permanecer no Santos e abdicar de salário de 9 milhões de reais por ano. Ele pareceu contrangido ao lado do presidente dos Santos na coletiva. Na mídia atribuiu-se a ele a frase: Espero servir de exemplo para os jovens. Isso não é uma frase típica de Neymar, não faz seu estilo...Mas como entrou no chamado media training do acordo com o Santos vai se surpreender ao ler na mídia muita frase atribuída a ele...
O coitado do Neymar pode ver o exemplo a ser seguido. Mano Menezes inventou um media training comercial para valorizar os jogadores europeus, ainda brasileiros, entre os quais ex-companheiros de Neymar, André, que é um craque,  e outros jogadores de clubes de nomes impronuciáveis. Trata-se de uma operação comercial para valorizar esses jogadores.

O time estrangeiro de Mano Menezes, convocados para treinos milionários em Barcelona, não tem brasileiros...Mano resolveu utilizar o marketing dos estilistas da alta costura e faz o seu primeiro desfile na Europa. Na passarela estarão:

Goleiros: Gomes (Tottenham-ING) e Diego Alves (Almeria-ESP)
Zagueiros: Alex (Chelsea-ING), David Luiz (Benfica-POR), Henrique (Racing Santander-ESP) e Thiago Silva (Milan-ITA)
Laterais: André Santos (Fenerbahçe-TUR), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Rafael (Manchester United-ING)
Meio-campistas: Carlos Eduardo (Hofenheim-ALE), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk-UCR), Fernandinho (Shakhthar Donetsk-UCR), Hernanes (Lazio-ITA), Lucas (Liverpool-ING), Ramires (Chelsea-ING) e Sandro (Tottenham-ING)
Atacantes: Atacante: Alexandre Pato (Milan-ITA), André (Dynamo Kiev-UCR), Hulk (Porto-POR), Phillippe Coutinho (Inter de Milão-ITA) e Robinho (Manchester City-ING)

E Neymar fora da festa. Ninguém espere ler críticas a isso na máfia esportiva brasileira...

Serra denuncia censura à imprensa feita por Lula e pelo PT

 

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Gente fina é outra coisa

El trasero de Eva Longoria hace estragos



Qué verdad es eso de que una imagen vale más que mil palabras. En la foto podéis ver a Henry y Toni Parker (paisanos y amigos) viendo el partido del otro día de Francia vs Estados Unidos. La menudita y bella actriz llega tarde, se sienta y mirar hacia dónde van los ojos de todos los allí presentes... He de reconocer que si yo hubiera estado allí, hubiese pecado con la mirada, igualmente. Los ojos están para mirar, ¿no? Pues eso...

Terra espanha

DIlma no horário eleitoral

O programa da Dilma teve uma narrativa bem conduzida, muito bem editado, com o sentimentalismo dosado. Mas não pode continuar inteiramente assim. O programa de governo deve começar ser apresentado. Ela precisa vender o futuro. É necessário que ela tenha alguns minutos para fazer uma comunicação direta com o eleitor, como Lula costumava fazer, para transmitir substância e convicção.Demais precisa estabelecer os seus objetivos, estabelecer metas e interesses, delimitar as suas preocupações, a futura ação de seu governo...Afinal, tem a credibilidade para isso, em função da aprovação popular ao governo Lula.

Violência gera violência

O atentado ao presidente do TRE de Sergipe pode ser resultado da lei Ficha Limpa. A lei é inconstitucional, pois fere o princípio da presunção da inocência.  E uma lei inconstitucional acaba sendo aplicada de forma arbritária, o que leva aos atingidos a sensação de ser vítima de  uma violência. A lei não valeu para Heráclitos Fortes, senador do Piauí, mas  vale para um político sem nome, sem a proteção do PIG. Em Sergipe praticamente todos partidos tiveram problemas com TRE em razão da lei e ainda há uma lista de ameaçados. Obviamente, o atentado pode não ter relação com a arbirtária aplicação da lei. Mas com certeza essa lei ainda vai suscitar violência...

Deu adeus a 9 milhões de salário

Por livre e expontânea pressão, Neymar deu adeus ao salário de 9 milhões por ano do Chelsea. Em troca, vai continuar na seleção e a mídia não vai secar seu futebol. Neymar também deu adeus à sua irreverência, o Santos pretende ensiná-lo a falar como Ronaldo Gordo. A intenção é armar um circo em torno dele para que possa gerar recursos para seus gestores. Faço votos para que não acabe como Ronaldo Gordo, rico produto de mídia, mas com uma vida degenarada e artificial...

Armação no debate do UOL: assessor de PSDB faz pergunta como se fosse internauta

Durante o debate Folha/UOL, duas perguntas "de internautas" dirigidas para Serra – uma sobre o loteamento de cargos, outra sobre impostos – chamaram atenção, por parecer combinada, sob encomenda para o demo-tucano.

“Foram vocês que mandaram as perguntas, né?”, ironizaram os assessores de Dilma e Marina, para os de Serra.

Pois a ironia se confirmou.

O "internauta" Kleber Maciel Lage, escolhido entre milhares, para fazer uma pergunta a Serra, é   "Assessor Técnico da Liderança do PSDB na Câmara dos Deputados", desde 2001.

Foi escolhido para fazer a singela pergunta, contra o "atual governo":

"A sua candidatura faz críticas ao aparelhamento do Estado e ao uso de cargos por parte do atual governo. É público e notório que as alianças políticas no passado recente da, aspas, democracia, são feitas na base do “toma-lá dá-cá” de cargos, como mudar esse cenário?"

Ironia das ironias, a pergunta sobre “toma-lá dá-cá” de cargos, foi feita justamente por alguém que ocupa cargo público na base do “toma-lá dá-cá”, na Câmara dos deputados, na liderança do PSDB.

E quanto à Folha/UOL, depois disso, ainda quer que a gente não ria quando falam que são "apartidários" e "isentos".

Blog os amigos do presidente Lula

Luana X Dado

A briga entre Luana e Dado pode ser entendida como uma disputa entre Globo e Record. A Globo venceu. Dado foi condenado. A briga do casal foi gravada pelo circuíto interno da boate e as imagens distribuídas na net. Não houve agressão.  Dado queria ir embora e na boate vazia, fim de madrugada, Luana dançava sozinha como se tivesse sido picada pela tarântula. Dado segura o braço de Luana e ela segura o braço de Dado. De repente, surgido do nada aparece Esmeralda, a camareira de 63 anos, 1,50 de altura, para apartar os dois.  Os dois "no vamos, não vô", ambos com 1, 80 de altura, sem querer derrubam a Esmê, que tinha a intenção de separá-los. Foi uma queda involuntária. Já Luana cai sentada depois que Dado desiste e se afasta de maneira brusca... A cena foi de alguns minutos. Ambos são metido valente. Luana já agredira um cinegrafista que a seguia na rua e ainda mandou ele denunciá-la. Dado dispensa apresentação neste quesito. Mas a história tem custado caro a Dado em função do poder da Globo, que de um giro fez um jirau...

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Debate online

O debate online de Dilma, Marina e Serra organizado pelo UOL é um exemplo da ditadura da mídia. Debate na manhã de hoje ás 10 hs, horário de trabalho, Dilma compareceu por obrigação, pois perde tempo e só beneficia Serra, uma vez que o debate que ninguém assistiu é explorado em comentários tendenciosos...Mas se a Dilma não comparecesse a exploração ainda seria muito maior

A máfia contra Wagner Ribeiro, empresário de Neymar

Não existe efeito sem causa, tanto na natureza como na máfia do futebol brasileiro. Então é só puxar pela memória e pelo Google e juntar as pontas da busca. Dois jogadores tiveram problemas em sua primeira negociação para o futebol europeu: Kaká e Robinho. O empresários dos dois? Wagner Ribeiro, o mesmo que empresaria Neymar, sob o mesmo calvário $$$ que já viveram os outros dois. Kaká resolveu a questão de sua negociação com o Milan, boicotada na época pelo Sâo Paulo, de uma maneira bem evangélica: rescindiu o contrato com Wagner Ribeiro e deixou que a negociação fosse feita diretamente com o Sâo Paulo, que embolsou a comissão da venda. Robinho foi fiel ao empresário e sofreu mais. O Santos não concordava em vendê-lo, a mídia fazia carga contra sua saída e continuou isso por muito tempo, mesmo depois que ele foi para o Real Madrid.  Robinho saiu da berlinda quando há cerca de 2 anos rompeu com Wagner Ribeiro.

Wagner Ribeiro está fora da máfia do futebol. É um empresário esperto, rápido, com faro para descobrir talento, mas na hora da negociação milionária os grandes clubes não querem perder a comissão para ele.  Essa é  razão do Santos ter dito não ao Chelsea sem sequer ter conversado com Neymar. E o Santos já se desfez dos principais jogadores do time, sem fazer a mínima força para segurá-los...Neymar ficando vai permanecer em um Santos desfigurado. E se optar pelo o Chelsea vai ter a máfia contra si, o que significa a mídia secando seu futebol...

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A máfia contra Neymar

É no mínimo uma espetáculo estranho assistir a interferência da mídia na vida profissional de Neymar. A negociação milionária com o Chelsea da Inglaterra tem recebido uma carga de chantagem, que vai do técnico da seleção a patrocinadores, passando pelos caciques da mídia. Neymar vai ser obrigado a permanecer no Brasil, e de repente se tornou um crime ele seguir o caminho de outros craques para o milionário futebol europeu. Há alguma coisa de muito podre nesta história...

Kaká, o rufião cuja igreja não sai do noticiário policial, que fingiu jogar a copa do mundo e ainda necessitou de infiltração no joelho para cumprir seu passeio em campo, ganhando um rio de dinheiro sem jogar, ainda teve hoje na mídia a divulgação das manobras para assegurarem a continuação de seu contrato milionário com a gillette, mesmo que não saia da reserva do Barcelona. Essa notícia sobre Kaká aparece no mesmo portal em que sabotam a negociação de Neymar com o Chelsea. Ou seja, a máfia contra um e a favor de outro. Não há menor dúvida que a máfia quer a comissão sobre o ouro que Neymar vai gerar...Enquanto, ele não entender isso , sua vida vai ser um inferno...

Os absurdos da terceirização da saúde em São Paulo



A Esquizofrenia e a Estrela de David

Em 1938, a chamada “Noite dos Cristais” marca o início da perseguição aos judeus na Alemanha e na Áustria. Posteriormente, os judeus são confinados em bairros determinados e obrigados a andar com a estrela de David estampada em papelete amarelo e pregada junto a roupa, de forma que fossem facilmente identificados.

Esse segregacionismo também é estendido aos ciganos, comunistas, homossexuais e, inclusive, aos doentes mentais. A Alemanha de Hitler exterminou e perseguiu milhões de pessoas constituindo-se como uma das mais horrendas e vergonhosas páginas da história do Homem. Infelizmente o preconceito e perseguição às minorias chegam até os nossos dias, seja pelo viés das piadas e comentários de gosto duvidoso, seja por grupos organizados como os “skinheads”.

Em 20 de abril de 2010, ao retirar o medicamento do qual faço uso na “Farmácia de Medicamentos Especializados”, em Santos, gerenciada agora pela Cruzada Bandeirante São Camilo, sob os auspícios da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, recebo uma carteira amarela com enormes carimbos estampados: ESQUIZOFRENIA.

Confesso que num primeiro momento a única coisa em que pensei foi que havia em minha testa uma tatuagem, um carimbo com meu diagnóstico estampado para que todos pudessem apontar e dizer: “Lá vai o Esquizofrênico”. Teria sido apenas um “ato falho” da burocracia? Quem sabe uma ação inconsciente do recém-admitido gestor da farmácia? Ou seria, então, uma política pensada e planejada para expor e reafirmar o estigma das pessoas?

A Lei 10.216 (chamada Lei Paulo Delgado), assim como outras leis específicas da legislação médica, é ferida frontalmente na medida em que o sigilo do diagnóstico estabelecido em prontuário médico é, escancaradamente e em letras garrafais, divulgado. A “Carteira do Esquizofrênico”, nesse sentido, é uma afronta ao bom senso. Mais do que isso, é ilegal, dissemina o preconceito, ofende a ética e, sobretudo, causa revolta.

Todo o trabalho, treinamento, aprimoramento, debates, documentos, fóruns, leis promulgadas, etc., é jogado por terra por atos que denotam a verdadeira face de governantes descomprometidos com os avanços conquistados pelas lutas dos doentes mentais. A “Carteira do Esquizofrênico” mostra a verdade, ela rotula nossas misérias para calar a nossa voz.

Um governo que se nega a convocar a Conferência Estadual de Saúde Mental; que pouca importância dá a Saúde Mental de nosso município; que sucateou os serviços do Hospital Guilherme Álvaro para entregá-lo à iniciativa privada; que sucateou a antiga “Farmácia de Medicamentos de Alto Custo” para mais uma vez entregar um serviço público à iniciativa privada e que, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Santos, vem precarizando os NAPS, só poderia mesmo mostrar todo o seu pensamento em relação a nós, usuários dos serviços, num “ato falho”: a “Carteira de Louco”.

A burocracia burra e mal intencionada é um dos braços desta máquina de estigmatização. Primeiros os loucos, depois os pobres, depois os negros, e assim por diante, até que todas as vozes contrárias sejam suprimidas.

O passo seguinte ao de retirar a nossa voz é nos colocar novamente nos manicômios (ou nos trinta novíssimos leitos psiquiátricos recém abertos pela Cruzada Bandeirante São Camilo) e, retrocedendo ainda mais, aplicar-nos castigos como o “eletrochoque”, a “solitária” e outros métodos sádicos, que brotam na mente dos que administram as instituições desse caráter, chegando, por fim, à tão sonhada volta da lobotomia, em que o Estado poderia estar livre de despesas e questionamentos.

Não, não tenho vergonha de ser Esquizofrênico. Mas também não posso dizer que fácil lidar com o preconceito. Por todos os lugares onde tento fazer valer a minha cidadania, logo vem a taxação: é louco! Também não é raiva o que sinto, nem indignação. É um sentimento de impotência frente a esta máquina tão poderosa que fatalmente irá desconsiderar meu desabafo com apenas um argumento: “é louco”. E isto é o que faz minhas pernas e meu corpo fraquejarem, mas parafraseando Cazuza no final de sua vida, morro atirando.

Edison de Castro

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A saúde de Serra

Há uma promessa que nenhum político faz na campanha: Privatizar o espaço público. José Serra é um exemplo disso. Não prometeu privatizar a saúde pública de São Paulo, mas em seu governo 70% da saúde, de postos de saúde a hospitais, estão em mãos privadas, sob o disfarce de OSS. FHC inventou a OSCIP, truque jurídico para permitir que ONGs se apossem de lucros dos convênios e Serra inventou a OSS, que permite qualquer entidade juríridica maquiar um estatuto e se capacitar a se tornar OSS, podendo administrar o serviço que é atribuição do estado. Desta maneira José Serra partidarizou a saúde de São Paulo. A OSS contrata funcionários sob regime de CLT, o que é proibido na legislação do serviço público, não necessita fazer concursos, nem licitação para compra de material, etc. Mas o dinheiro para manter tudo sai 100% do estado, ou seja do bolso do contribuinte.

Essa privatização disfarçada é o sonho de todo político. Contratam sem concurso, ou seja, partidarizam o emprego público, e podem mandar embora funcionário sem justa causa, não é à toa que o PSDB é forte em Sâo Paulo. Ou seja, reclamou tá fora... É mais fácil alguém ver um boi voando do que um funcionário de OSS reclamndo das condições de trabalho. O negócio é tão bom para o político que até mesmo o PT, PMDB já ensaiam suas OSS da saúde...

E a verdade é que custo do serviço para o erário público na operação da OSS é muito mais caro.Compensam isso deixando o salário do estatutário ficar defasado. Geralmente um estatutário ganha metade, um terço do funcionário regido pelo CLT da OSS. O estatutário quer trocar? Não...CLT no serviço público é suicídio programado. Trocou o prefeito, o governador, cabeças rolam ladeira abaixo...

A OSS é uma maneira de burlar a lei, o espírito da lei. O concurso público e a estabilidade asseguram ao servidor o exercício da sua função livre das injuções políticas e evita o compadrio político. É esse o espírito da lei...Mas políticos não gostam da lei

A privatização da saúde através da OSS não altera a qualidade do serviço. Não muda absolutamente nada. Um hospital da OSS é um hospital público com a mesma limitação do SUS. E até imoral que o SUS aceite essa terceirização que é contrária aos fundamentos do próprio SUS e também é uma violação da legislação...O TCU, tribunal de políticos, sequer fiscaliza o sistema.

sábado, 14 de agosto de 2010

Horário político e o bom governante

Na próxima terça-feira, dia 17, começará o horário político, no rádio e na TV. Será um bloco de 25 minutos diários, cabendo 10 minutos e 38 segundos para Dilma Rouseff, 7 minutos e 18 segundos para Serra, demais candidatos nanicos terão em torno de 1 minuto. O horário político eleitoral foi fundamental para melhorar a qualidade do voto. Antes o eleitor tinha apenas os comícios, festas com discursos vazios, e a mídia tendenciosa e manipuladora. O horário político melhorou a interface da comunicação do candidato com o eleitor e por essa razão recebe ataques ferinos do PIG. A intenção é acabar com esse espaço livre para a comunicação direta entre partidos e a sociedade.

A preocupação do PIG é em razão da boa audiência do horário político, especialmente na TV, tornando-se definidor na opção de voto do eleitorado. A verdade é que o horário político é cruel com os maus governantes, porque não há como esconder o governo nesse tempo diário da exposição. E a contrapartida é que se torna um vantagem preciosa para um bom governo, bem avaliado e com realizações e conquistas. Da mesma forma as propostas precisam ser melhores detalhadas e a criatividade passa a ser um dado a favor dos candidatos. O horário político na  TV e no rádio facilita a vida dos indecisos e coloca a campanha na rua, na boca do povo....

Lula, o mediador

A Briga de dois vizinhos, Chaves e Uribe, o vassalo do EUA, fez sucesso na mídia. Lula deu declarações de que não havia razão para a briga e que tudo se resolveria. Uribe repondeu com má vontade a Lula e o PIG comemorou. Tudo foi repetido ad nauseaum na mídia....Lula viajou à Colômbia para a posse do sucessor de Uribe e iniciou uma roda de conversações que terminou no retorno da paz entre Venezuela e Colômbia. Lógica de Lula?? Convenceu a todos que era uma briga onde ninguém ganhava...

Mediação bem sucedida, a resposta da mídia aqui foi colocar uma pedra sobre o assunto. Tudo para que não se mencionasse a vitória diplomática da política externa de Lula...Por outro lado, ele continua sendo criticado como se fosse presidente do Irã e tivesse decretado a morte de uma mulher por apedrejamento...

A dor psicossomática de Joaquim Barbosa

A dor lombar de Joaquim Barbosa é verdadeira. Trata-se de uma radiculite lombar e ele já recorreu aos melhores especialistas da área. A dor contudo, persiste e o obriga aos constrangimento de intermináveis licenças médicas. A causa da radiculite não foi encontrada, Não é hérnia de disco. Não há uma condição cirúrgica. O tratamento tem sido com uma fisiatra, na base de fisioterapia e aplicações de agulhas. Essa persistência do quadro álgico do ministrio Joaquim Barbosa pode ser interpretada como de origem psicogênica.

O ministro Joaquim Barbosa é um homem de princípios rígidos. E desde que assumiu o STF vive um conflito psíquico. O seu ideal de magistratura está sendo esmagado no jogo das pressões políticas e empresariais no dia-a-dia do tribunal. Um exemplo é o mensalão do PT com 40 processos a toque de caixa e o do PSDB a passo de tartaruga, sendo da década de 90. A magistratura dá lugar ao jogo do poder. O conflito é recalcado para o insconciente. Acontece que o insconciente busca a solução dessa situação reprimida, que gera desprazer, rementendo-a de volta ao consciente através da manifestações de sintomas físicos ou mentais. No caso de Joaquim Barbosa a dor é uma somatização desse seu desconforto psíquico.

No reino da medicina fatiada de hoje o ministro rola de médico em médico sem solução. A médica fisiatra tem preconceito com acupuntura. Sugiro ao ministro um acupunturista e uma consulta com Flávio Gikovate...Ou, em último caso, ouvir a consciência.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Plínio de Arruda Sampaio a serviço da Globo

A Globo reúne um poderoso time de especialistas em marketing. Uma turma que não dá ponto sem nó e não tem escrúpulos em conduzir a opinião pública contra o o interesse da própria opinião pública. Transforma o povo nos decapitados por persuasão de que falava Machado de Assis. As pessoas não perdem a cabeça, mas perdem os ideais, os objetivos e o bem-estar social e profissional. Essa estratégia de marketing enganador pode ser vista agora.

Plínio de Arruda Sampaio tornou-se a mais nova tacada da Globo. Para evitar que a Dilma vença no primeiro turno a Globo doura a pílula da Marina e agora achou nas maluquices folclóricas de Plínio, que caiu no agrado da esquerda adolescente,  uma maneira de promovê-lo. Fez isso na entrevista dele ao JN ao utilizar estratégia de valorizar a sua rebeldia. Ele critica abertamente a emisora, o tratamento desigual que recebe e tudo iria para a edição. O objetivo é fazer Plínio crescer e assim tirar votos de Dilma, especialmente do eleitorado mais jovem de rebeldia esquerdizante e idealizada....

Sabatina do Serra no JN

Não assisti. Os comentários são que a entrevista foi combinada e as perguntas já eram do conhecimento prévio do Serra. A intenção era passar um candidato com fluência e boa resposta. Obviamente que boa resposta é impossível independente de Serra conhecer ou não as perguntas. Seria o mesmo que oferecer uma peneira e pedir que ele tapasse o sol. Dizem que o casal urubulino foi cortês. Serra não precisou explicar como é professor universitário aposentado sem ter diploma e nem explicar se acha que em todo time demotucano o mais indicado para ser vice-presidente é deputado federal de primeiro mandato, o ilustre desconhecido Ìndio da Costa. Ou seja, não precisou explicar porque foi rejeitado por Aécio Neves e ficou sem nome com alguma densidade política para compor a chapa. Também não precisou explicar a herança maldita que carrega dos oitos anos de tucanos na presidência da república, que continua oito depois...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O STF no boteco do mercado

O ministro Joaquim Barbosa foi fotografado em um boteco do Mercado Municipal de Brasília. Também foi fotogrado em uma festa em outro bar à noite. De licença médica desde abril, o flagrante "delitro" pegou mal no STF. A licença médica é para tratar um "problema crônico da coluna", ou seja, falta até um diagnóstico nesta licença. Problema crônico de coluna  é algo muito vago. No STF um  ministro pode ficar até seis meses de licença médica por ano sem necessitar de perícia médica. A ausência de Joaquim Barbosa tem causado desconforto aos seus pares. Os processos se acumulam e advogados reclamam. Joaquim Barbosa só despacha o processo do Mensalão, processo em que usou pirotecnias midiáticas para agradar o PIG. Aliás, mídia é do que o ministro mais gosta. A Veja  o tratou em reportagems quilométricas com todos adjetivos lisonjeiros disponíveis. O ministro Joaquim Barbosa se tornou popular e um cavaleiro da moralidade....Agora a coisa desandou. E o ataque vem do próprio PIG. Há uma demanda de exportadores que depende do voto de Joaquim Barbosa para desempatar e essa gente e outras gentes têm poder...

Marina no JN

Marina tá se achando Silva foi sabatinada no JN,  pelo casal urubulino. Não assisti...Ademais, Marina, tá se achando, é doutora na arte das parabulagens flácidas para acalentar bovinos, a famosa conversa mole para boi dormir.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Dilma no JN

Era visível a hostilidade do casal urubulino na entrevista de Dilma, no JN. Parece que faziam questão de exibir a antipatia pela candidata do PT. E Dilma manteve a calma, a humildade e o sorriso. Respondeu a tudo com honestidade e fluência. Dilma, a executiva, deu lugar a  candidata. Política é um torneio de superfície. O candidato precisa convencer, conquistar e emocionar, mas não pode esquecer de ser verdadeiro...

Dilma já evoluiu muito, no que tange à comunicação política. E já começa a dominar a resposta, valorizando sempre o apecto que  interessa e o que é importante. O que importa é determinada frase ser dita com sublinhada intensidade, olhando na câmera e cadendiciadamente ressaltando as sílabas, o que traduz emoção...

O resumo é que Dilma  foi honesta, simpática, destoando do tom cinzendo do casal urubulino. E o que é importante é que Dilma foi Dilma...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Plínio, o enganador

Os supostos analistas das eleições presidenciais ficaram entusiasmados com a atuação de Plinio de Arruda Sampaio (PSOL) no debate de quinta-feira passada (5/08). Muitos se animaram em dizer que Plinio era a “novidade que faltava”, “a alternativa” e o “único que foi sincero”.

Bobagem! Plinio não pode ser novidade já que atua na política paulista desde a década de 50, foi Secretário de Estado, várias vezes Deputado Federal e se candidatou ao governo de São Paulo em duas ocasiões.


Plinio é alarmado como alternativa, mas curiosamente os que o elevaram a esse patamar não pensam em votar nele. São analistas tucanos tentando apresentar Plinio como alternativa à Dilma Rousseff, candidata petista.

Por fim, dizem que Plinio de Arruda foi sincero. Piada! Ele tem origem na esquerda católica e sempre esteve aliado ao grupo majoritário do PT. Ele não é fundador do PSOL, nunca foi radical e só aderiu ao partido quando ficou de fora do segundo turno no Processo de Eleição Direta em que era candidato a presidente do PT. Diga-se de passagem, a saída de seu grupo para o PSOL antes do segundo turno do PED é apontado pela esquerda petista como um dos motivos da manutenção do campo majoritário (Articulação, CNB etc) na direção do PT.

Do blog Uma Opinião por Dia

Plínio De Arruda Sampaio é ligado a CNBB, 30 mil por mês de aposentadoria e fingindo que é comunista...

Falha da segurança de Lula

O vídeo gravado pelo garoto da comunidade revelou a grotesca falha da segurança de Lula. O garoto provocou Sérgio Cabral e Lula cobrando a única coisa que não tinha no complexo esportivo da comunidade: quadra de tênis. Cabral e Lula brincaram, conversaram com o garoto em tom farsesco de reprimenda, depois Lula sorrindo coloca a mão no ombro dele, caminharam juntos, tudo em uma total intimidade, não fosse o fato do garoto ter um comparsa ao lado gravando tudo às escondidas. Não aparece segurança de Lula na cena... Tudo fica mais grave porque o garoto é um profissional, fez um vídeo para os inimigos de Lula, que aguardaram o momento para colocar na net, e essa não foi a primeira vez que ele abordou Cabral...

Lula e o tênis



Lula aparece nesse vídeo em uma conversa informal com um garoto de uma comunidade dizendo que tênis é esporte burguês. O vídeo foi gravado ás escondidas pelo próprio garoto. Lula e Sérgio Cabral brincam com ele. Tudo muito íntimo e amistose. Mas o vídeo foi parar na net e agora já aparecem os aproveitadores, insuflados pelo PIG.

Vanessa Menga, tenista da qual nunca ouvi falar, critica Lula. O argentino Fernando meligeni, que é paparicado na mídia, muito mais que Guga, também desce a lenha em Lula. Mas foi só colocar o nome da Vanessa Menga no google para acessar sua página e seu projeto, bancado pelo HSBC, graças a lei de incentivo ao esporte que Lula sancionou. Com essa lei, empresas podem descontar do imposto de renda o incentivo a projetos esportivos. Essa é a fonte de renda da Vanessa Menga.

Já Fernando Meligeni,um jogador mediano, argentino paparicado na mídia, simboliza as simpatias patológicas da cultura brasileira. Guga, que é um grande campeão, o nosso maior tenista, é rejeitado pela a mídia. Fernando Meligeni, especialista em aparecer, critica Lula para aproveitar o gancho midiático.

O tênis é no Brasil um esporte burguês. Isso é o óbvio ululante. Mudar essa situação pode vir como consequência da participação de empresas em projetos esportivos com o incentivo da lei do ministérios dos esportes....

domingo, 8 de agosto de 2010

Verônica Serra


A história do Patagon.com , o site que deixou algumas pessoas milionárias em um lampejo, entre as quais Verônica Serra., que foi parar na Forbes, revista que publica um rankig de milionários, tem sua história registrada aqui na net.

O Patagon foi criado por dois estudantes argentinos, em 1997, na época com 23 anos anos de idade. O site tinha por finalidade facilitar através da net a negociação de ações das bolsas de valores da América Latina. Gastaram 3 pesos para colocar o site no ar, e investiram em torno de 10 mil pesos.

Três anos depois, Verônica Serra, a filha do então ministro Serra, se tornou investidora desse site argentino. E aqui começa a história fabulosa que tornou essa turminha milionária na época. O banco Santander comprou 75% desse site da filha de um ministro brasileiro por nada mais nada menos que 535 milhões de doláres..Depois o Santander investiu mais 270 milhões de dólares, passando a ter 95% da Patagon.

O mais fantástico desta história mirabolante é que o Santander, que tinha intenção de ampliar o site dos estudantes para o Brasil, etc, simplesmente em 2002 vendeu de volta para os donos argentinos, os garotos, por 9 milhões de dólares.

E o Santander, Papai Noel, assumiu o prejuízo de 800 milhões de dólares. O resultado desse estranho negócio é que o site deixou o grupo de jovens, entre os quais a filha do então ministro Serra, milionários.

O Santander na época estava no banquete das privatizações de FHC e levou na bandeja o Banespa

96% de aprovação

A última pesquisa do Ibope mostrou que Lula tem uma aprovação de 96% da população. Apenas 4% consideram seu governo péssimo. No final do mandato, em plena campanha eleitoral, quando é vítima de ataque diários do PIG, a aprovação do governo lula é simplesmente um recorde histórico, algo fantástico...

Lula é a personalidade mais confiável para os brasileiros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a pessoa mais confiável para os brasileiros, segundo ranking com 27 personalidades elaborado pelo Datafolha e divulgado na edição desta sexta-feira do jornal Folha de S.Paulo. Lula aparece à frente de apresentadores de TV como William Bonner e Silvio Santos, do padre Marcelo Rossi e de cantores como Roberto Carlos e Chico Buarque. Os 11.258 entrevistados, de 14 a 18 de dezembro, deram nota de 0 (menos confiável) a 10 (mais confiável) às personalidades apresentadas. Lula lidera a lista, com nota média de 7,9.

A admiração por Lula é maior na Região Nordeste, onde a média chega a 8,74. A sua menor nota é no Sul, com 7,14. O maior percentual de notas máximas aconteceu em Pernambuco, com 65%, seguido do Ceará (53%) e da Bahia, com 48%. No Rio Grande do Sul, apenas 15% dos entrevistados lhe deram nota máxima. As melhores avaliações, de acordo com a pesquisa, aconteceram entre os mais velhos, com 47% de notas máximas das pessoas com mais de 60 anos. Entre os mais escolarizados e mais ricos, Lula fica em quinto. Os cinco primeiros, pela ordem, são Chico Buarque, William Bonner, Caetano Veloso e Roberto Carlos. Apenas Lula e Sílvio Santos, entre todas as personalidades da pesquisa, foram citados como conhecidos por todos os entrevistados. Quatro dos últimos cinco colocados na pesquisa são ex-presidentes da República: pela ordem, Fernando Henrique Cardoso, Itamar Franco, José Sarney e Fernando Collor.

Terra

O pós debate

A baixa audiência da Band no primeiro debate da campanha presidencial, 3% segundo o Ibope, foi amplificada no pós debate com as versões fantasiosas do bom desempenho de Serra, veiculadas no PIG. A participação de Serra foi tão pífia, que ele chorou no final ao mencionar que a filha o criticou por não ter sorrido. Serra esteve murcho, triste, sem inspiração e desantento. Sem photoshop, sem produção, a imagem ao vivo de Serra pareceu decadente, envelhecida, derrotada...E imagem na campanha política, um torneio de superfície, é fundamental.

sábado, 7 de agosto de 2010

A saúde no debate

Dilma respondendo sobre a saúde afirmou que se eleita iria completar o SUS e propôs algumas medidas , como a implantação das unidades de pronto atendimento e policlínicas de especialidades. Mas um plano para o SUS não pode se basear apenas em medidas da atençao básica da saúde, que já está muito bem no governo Lula. O problema é o atendimento hospitalar e o atendimento das especialidades. E esse é um tema que não pode tratado sem uma reforma profunda.

A demanda da internação hospitalar, das cirurgias eletivas e de urgências não pode continuar sob atendimento de hospitais cujo modelo de convênio com o SUS data de 20 anos atrás e a maioria desses convênios têm essa idade. Nunca foram respeitados e em muitos casos nem existem. Com a municipalização da gestão da saúde, que Lula herdou, os hospitais privados mantêm o poder de fazer as regras e fingem que atendem o SUS, não apresentando nenhum progresso com a mudança. O resultado é a precariedade do atendimento. O governo Lula investiu muito no atendimento das atenção básica da saúde, um modelo para o mundo, mas não conseguiu solucionar a questão do atendimento terciário, uma estrutura viciada que tem se mantido com a conveniência de prefeitos e ministros. Os mutirões da saúde elogiados por Serra no debate são uma esmola para o cidadâo. A doença não é colheita, que tem um tempo determinado,a doença é diária...Dilma precisa criar um SUS hospitalar.

No que se refere a especialidades médicas, mais precisamente à faltas destes profissionais no serviço público, não se resolve sem uma reforma dos cursos de medicina. Hoje 60% dos médicos ficam fora das residências médicas que o habilitam nas especialidades. Ficam de fora porque não há vagas. A residência médica deveria ser incorporada ao currículo da graduação médica, aumentando o tempo do curso para 8 anos. Obviamente que para isso o governo precisa enfrentar a estrutura milionária da medicina privada e sua influência na política de saúde pública. Afinal, o paciente da rede pública acaba buscando o atendimento particular. Dá forma como está hoje, não há razão nenhuma para o especialista trabalhar no serviço público mal remunerado. Por outro lado, a valorização do título de especialista pelos órgãos oficiais da medicina em campanhas midiáticas faz com o que o clínico geral seja visto com desconfiança pela sociedade. A clínica geral é hoje um suicidio profissional...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dilma no debate da Band

O debate de ontem na Band foi morno. Em um formato simplificado, o debate perdeu ênfase com os livres atiradores Marina Silva e Plínio de Arruda Sampaio, esse sem sequer aparecer nas pesquisas eleitorais, ambos brincando de candidatos.Um, por dinheiro, o outro, por vaidade. O debate valeu como um ensaio...

Dilma se saiu bem. Mas houve leves momentos em que hesitava ao colocar o pensamento nas palavras. E a razão disso é que ela é orientada pelos marketeiros da campanha para falar com uma linguagem mais popular, menos técnica. E Dilma é essencialmente uma executiva, bem articulada e muito técnica. Ela precisa ser Dilma, ser técnica, ser articulada, incisa, sem se policiar, basta não esquecer do sorriso e do bom senso quando a questão pede uma linguagem mais simples. Tem que ser técnica, emotiva e sem arrogância. O povo precisa é captar a inteligência e preparo do candidato. Dilma não é Lula, jamais vai se expressar como Lula...Aliás, nesse ponto é o oposto, porque Lula  nos debates sempre era tratado pelos adversários como se tivesse falando sem saber do que falava, porque não tinha educação universitária, era tratado como um inferior. Dilma está em pé de igualdade, tem um respaldo do governo com 80% de aprovação, faz parte deste governo, portanto tem um crédito de confiança para as suas promessas e projetos...

Bom, Serra, também esteve no debate e parecia um cachorro velho que caiu do caminhão de mudança....

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Gilberto Freyre, o fundador da democracia racial no Brasil


Gilberto Freyre atacou, em Casa-Grande & Senzala, as concepções raciais e os determinismos climáticos adotados tanto pelos nacional-socialistas quanto por intérpretes consagrados do Brasil, como o crítico Sílvio Romero, o escritor Euclides da Cunha e o sociólogo Oliveira Viana, que responsabilizavam o clima tropical insalubre e as populações mestiças, tidas como neurastênicas e degeneradas, pelo atraso do país. Freyre mostrou, ao contrário, que a origem de tal atraso estava em causas sociais de alimentação e higiene.

Ao contrário dos intelectuais da época, que olhavam com desprezo as manifestações populares, Freyre valorizou a cultura brasileira por seu caráter sincrético e criticou os preconceitos sobre a inferioridade dos negros, índios e mestiços e a visão pessimista do país adotada pelas elites e pelos intelectuais. Mostrava ser desprovida de fundamento a afirmação da superioridade ou da inferioridade de uma raça sobre a outra, ainda que acreditasse na existência de uma hierarquia entre as diversas formas de cultura.

Conseguiu assim a façanha teórica de dar caráter positivo ao mestiço. Hermano Vianna observou, em O Mistério do Samba, que o brasileiro "passou a ser definido como a combinação, mais ou menos harmoniosa, mais ou menos conflituosa, de traços africanos, indígenas e portugueses, de casa-grande e senzala, de sobrados e mucambos".3 Antes vista com um misto de horror e vergonha, a mestiçagem se convertera em fusão harmoniosa de raças e culturas e em valor a ser preservado, por garantir a especificidade do Brasil diante de outras nações.

Artigo completo

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

FHC zomba de Gilberto Freyre

Moradores de Paraty protestam contra a presença de FHC na conferência de abertura do FLIP. Em pleno ano eleitoral, o convite para FHC proferir a conferência de abertura da festa literária que esse ano homenageia Gilberto Freyre, o sociólogo pernambucano, não teria outra razão não fosse o uso eleitoral pró-Serra. FHC fez nos anos 50 guerra contra Gilberto Freyre. E seguiu na vida como um crítico contumaz  da obra do autor de Casa-Grande e Senzala. Ou seja, trata-se de convidar o inimigo para honrar o homenageado, o que representa uma falsa homenagem. Flavio Moura, diretor do FLIP, é um jornalista funcionário dos Frias- Marinho, o que afasta qualquer argumento a favor de uma mera coincidência sem objetivos de promoção eleitoral.

FHC sempre criticou a valorização da mestiçagem, a defesa da democracia racial de Freyre. Mas ele preferiu usar a sabotagem intelectual. A sua produção no campo da sociologia é pífia e descartável.

Exemplo de uma entrevista de FHC, extraída do site Nação Mestiça ,em que mostra a total falta de afinidade com Gilberto Freyre e ainda distorce e acusa...

Fernando Henrique Cardoso fez parte da chamada ”Escola Paulista de Sociologia”, baseada na Universidade de São Paulo (USP), que continha outro destacado teórico hostil à identidade mestiça, Florestan Fernandes. Segundo as entrevistas, Fernando Henrique Cardoso teria mudado suas posições, o que não transparece nas entrevistas:

“De que maneira a interpretação do Brasil feita por Freyre levou à criação da ideia (ou mito) de uma democracia racial? Hoje, estamos mais próximos de uma verdadeira democracia racial?

A questão da democracia racial foi seu calcanhar de Aquiles. De fato, Gilberto recusava a inferioridade dos negros, sobretudo dos mulatos, e, como disse acima, via contornos positivos na ordem social brasileira que mantinha mecanismos de mobilidade social, de fusão cultural e de miscigenação. Ao mesmo tempo, exibia laivos de antissemitismo e a todo instante se referia à eugenia ou qualificava pessoas em termos raciais. Pode-se dizer que contemporaneamente a sociedade brasileira seja racialmente mais igualitária? Menos perversa que a sociedade escravocrata, sem dúvida. Isenta de preconceitos ou de discriminações? Duvido. Os movimentos negros de hoje que recusam até mesmo a identidade racial dos ‘mulatos’ provavelmente lerão Gilberto Freyre como se fosse um apologeta da supremacia branca, com o disfarce da democracia racial, o que também é um exagero.”

http://nacaomestica.org/blog4/?p=1917

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O efeito Lula

Lula chegou em 2002 ao governo do país em uma festa de esperança. Mas tudo embalado na emoção. O surpreendente foi o povo se manter ao seu lado nos dois primeiros anos de mandato, quando o ajuste econômico era amargo e a mídia tripudiava. Não houve jamais um momento assim na nossa história: a mídia indo para um lado e o povo para o outro. E isso continuou até agora no fim do seu governo, mas desta vez é compreensível, uma vez que o país vive há vários anos em um triunfo econômico excepcional. São sempre boas notícias, que mesmo a contragosto a grande mídia golpista é obrigado a veicular.

Quando Lula assumiu não havia uma paradigma presidencial que servisse de espelho. Os dois presidentes mais populares, Getúlio e Juscelino, estavam dentro de contexto limitante. Getúlio foi um ditador e Juscelino construiu Brasília, a sua grande obra. Esse é o modelo que serviu de base para as metas presidenciais. Collor, excessão, pagou o preço de ter rompido o círculo vicioso dos donos do poder. Esses governavam os presidentes e ainda tentam governar...

Lula mudou esse paradigma. E isso vai fazer a diferença no futuro do país....

domingo, 1 de agosto de 2010

É culpa do Lula, Terta

O mundo árabe paga o preço da prisão do estado religioso. Um povo inteligente, trabalhador, realizador, criador de refinada arte e cultura, continua a viver em nações regidas por um livro sagrado. O estado laico é fundamental para a civilização. Os judeus espertamente não erguem o Terceiro Templo, que traria de volta a obrigação dos holocaustos dos animais, o que seria uma afronta aos direitos dos animais no mundo moderno.

A condenação de uma mulher a morte por apedrejamento no Irã é uma barbaridade que choca o mundo. Os iranianos se poupariam dessa lei tribal se instalassem o estado laico, deixando a religião para a o foro íntimo de cada cidadão.

Mas o PIG faz a leitura desses acontecimentos como mais uma culpa de Lula, porque o presidente do Irã é seu amigo, e tenta explorar isso eleitoralmente em favor do candidato que apóia. Lula agora passa ser culpado pelo que acontece no Irá. Junte a isso a ditadura de Cuba, a greve de fome dos dissidentes, a provocação do Uribe, assalariado pelo EUA, em vias de deixar o governo da Colômbia, as atitudes de Chaves, o sionismo, etc , são tudo culpa de Lula e sua desastrada política externa.

Collor e o pitbull

A candidatura de Collor ao governo de Alagoas provocou uma reação de animosidade violenta no PIG. Collor, em sua tumultuada passagem pelo Palácio do Planalto, fez inimigos poderosos. Os Marinho, Civita, Mesquita e Frias, promoveram o maior linchamento de um homem público, depois de Getúlio Vargas. Getúlio não suportou os atques da mídia e suicidou-se. Mas Collor, quase espectral de tanto apanhar, resistiu. E voltou a política. Muito calado a princípio, mas de vez quando o temperamento passional aflora e ele explode...Essa é sua fraqueza.

Recentemente os inimigos aproveitaram isso. Mordido por um cachorro pequeno, acostumado a latir muito na rua e morder pouco, Collor fez um escândalo e o PIG aproveitou para fazer do cachorro pequeno um pitbull...

José Rainha não morreu

São os dois líderes mais famosos do MST, José Rainha e João Paulo Stédile. José Rainha não morreu, apenas foi sepultado na mídia, mas continua sendo perseguido. O mais novo processo é o desvio de verbas públicas do MST que dirige: recentemente teve invadida uma sede em Pontal do Paranapanema pela PF, quando levaram papéis, cofres, documentos contábeis. Já Stédile, o burguês do MST branco anda palestrando pelas universidades, sempre presente na mídia e recebendo as verbas federais, títulos e homenagens....