Translate

domingo, 8 de agosto de 2010

Verônica Serra


A história do Patagon.com , o site que deixou algumas pessoas milionárias em um lampejo, entre as quais Verônica Serra., que foi parar na Forbes, revista que publica um rankig de milionários, tem sua história registrada aqui na net.

O Patagon foi criado por dois estudantes argentinos, em 1997, na época com 23 anos anos de idade. O site tinha por finalidade facilitar através da net a negociação de ações das bolsas de valores da América Latina. Gastaram 3 pesos para colocar o site no ar, e investiram em torno de 10 mil pesos.

Três anos depois, Verônica Serra, a filha do então ministro Serra, se tornou investidora desse site argentino. E aqui começa a história fabulosa que tornou essa turminha milionária na época. O banco Santander comprou 75% desse site da filha de um ministro brasileiro por nada mais nada menos que 535 milhões de doláres..Depois o Santander investiu mais 270 milhões de dólares, passando a ter 95% da Patagon.

O mais fantástico desta história mirabolante é que o Santander, que tinha intenção de ampliar o site dos estudantes para o Brasil, etc, simplesmente em 2002 vendeu de volta para os donos argentinos, os garotos, por 9 milhões de dólares.

E o Santander, Papai Noel, assumiu o prejuízo de 800 milhões de dólares. O resultado desse estranho negócio é que o site deixou o grupo de jovens, entre os quais a filha do então ministro Serra, milionários.

O Santander na época estava no banquete das privatizações de FHC e levou na bandeja o Banespa

Nenhum comentário:

Postar um comentário