Translate

sábado, 28 de agosto de 2010

A queda de Serra

O horário da propaganda política em cadeia de rádio e TV, que o PIG combate, marca o início da campanha política. É nesse momento que o eleitor vai observar os candidatos e fazer sua escolha. Pesquisas de intenção de voto até esse ponto refletem mais a memória para alguns nomes do que uma intenção de fato. O horário político normalmente é ingrato para os que foram  maus administradores, mas é um oportunidade de ouro para que os bons administradores convençam os indecisos. Esse é o caso do governo Lula. Até os adversáriso querem usar sua imagem no programa. E obviamente quando os marketeiros fazem um bom programa para o candidato, tudo se torna mais fácil. Essa é a razão por que na pesquisa do Ibope publicada hoje Dilma foi a 51% e Serra caiu para 27%

Dilma representa um governo com aprovação de 94% e faz o programa do horário politico com sucesso. Serra, Não. É um candidato no Limbo. Ao atacar o governo, se indentifica com o pessimismo. E dos oitos anos de governo do tucano FHC restou para ele um herança maldita de rejeição. Herança justa porque ele foi parte do governo FHC, assim como Dilma é governo Lula. Acrescente a isso o fato de José Serra ser o pior e mais nebuloso nome do PSDB para enfrentar a onda Lula-Dilma. A acusação mais simples para ele é de falsidade ideológica em função do fato de não ter diploma de curso superior e de ser professor universitário aposentado e se apresentar como economista. Serra ainda tem como cartão de visita ser pai de uma filha milionária...

Nenhum comentário:

Postar um comentário