Translate

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Casa de Saúde Dr. Eiras, dia dos pais, 14/8/1966


"Hoje é dia dos pais. Mas papai me internou numa casa de saúde para loucos. Estou longe não posso abraçá-lo, estou longe da família longe de tudo, e sei que ele, vendo os outros pais com os filhos à sua volta, a tecer-lhes carinho, sentirá pontadas agudas atingindo seu pobre coração amargurado. Mas estou interno, há vinte dias não vejo a luz do sol, e se pudesse lhe dar alguma coisa seria a escuridão de quem nada mais aspira ou almeja da vida.
(...)
Tenho de ficar quieto para não entristecê-lo mais ainda, para ele não pensar que sofro, que sou infeliz aqui, no meio desta calma imensa, só encontrável no céu, se de fato o céu existe.
Deve ser triste ter um filho como eu, meu pai..."

 
Trecho de "Balada do cárcere de repouso", escrito por Paulo Coelho durante a sua segunda internação psiquiátrica

"Quando não consegue obter o desejado, usa de artifícios nem sempre aceitáveis. Assim, assinara pelo pai um atestado que o mesmo se recusara a dar: 'Sinto que o menino vem tomando atitudes cada vez mais extremadas e isto nos levou a interná-lo'."

 
(Trecho do prontuário de Paulo Coelho na Casa de Saúde Dr. Eiras) 


Blog Livre= Paulo Coelho foi uma criança índigo. E continua criança, mas sabiamente se utiliza de algumas âncoras deixadas pela severidade do pai,  sem nunca deixar de ser um desbravador. Talvez seja o único índigo católico da Terra....


Nenhum comentário:

Postar um comentário