Translate

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Meirelles não fará parte do governo de Calabar

Visivelmente agastado, Henrique Merelles anunciou que deixará o BC no fim do mandato de Lula. Agastado porque teve seu nome fritado publicamente, de maneira vergonhosa, na frigideira do PIG com óleo de Dilma Fernandes Calabar, a futura presidente. Foi um ato vergonhoso da presidente que infelizmente tem o selo da indicação de Lula.. Henrique Meirelles em 2002, deputado eleito pelo PSDB, salvou o governo Lula ao aceitar a indicação para presidir o BC, enfrentando a ira do PIG...

Os futuros três porcões da economia do governo de Dilma Fernandes Calabar recebem tantos elogios no PIG que tenho a sensação de ter voltado ao tempo do governo FHC.

Aliás, é FHC o grande fiador da indicação de Tombini:

O voto de confiança do tucano FHC, que trabalhou com Tombini durante o período de seu governo (1995-2002), deve ajudar a diminuir as preocupaçõesFHC lembrou que Tombini, de 46 anos, participou na elaboração do sistema de metas de inflação, criado em 1999, quando o país enfrentava dura crise econômica e se viu forçado a deixar que o câmbio flutuasse livremente. "Lembro que ele nos ajudou com vários problemas", disse. "Ele é um técnico discreto, muito competente" ( Folha Poder)
......................................................................................
Vale lembrar que o regime de meta de inflação no governo FHC nunca foi cumprido;



Nenhum comentário:

Postar um comentário