Translate

domingo, 30 de agosto de 2009

Marina Helena da Silva

Marina Helena da Silva não responde a uma pergunta. Tirando a questão do aborto e da maconha ela não se posiciona sobre nada. Hoje eu li uma entrevista onde ela afirma estar na esquina da ética e diz que para o mundo ter o padrão da Europa e EUA seria necessário quatro planetas Terra e fala da opção do desenvolvimento sustentado, mas não diz se dentro de um economia socialista ou capitalista. Ninguém no mundo é contra o desenvolvimento sustentado.

O problema é que ninguém também quer abrir mão do luxo e do consumo a que se acostumou na produçãop capitalista. Nem a Marina, que vive em um mundo de mordomias e sabe que em política é fera contra fera, tropa de choque contra de choque, rasteira contra rasteira, Lula contra FHC, Dilma contra Serra, um facção para manter os privilégios e outra buscando conquistas socias possíveis, dentros dos ideais e das utopias. E a Marina Helena Silva é o maior exemplo dssa luta, porque se não fosse o Partido dos Trabalhadores, responsável pela maior mobilização social da nossa história, ela não saíria de ex-empregada doméstica para ministra de estado, nem Lula de ex-metalúrgico para a presidência da República.

Em política, como disse Lula, a pessoa tem que saber o que quer e depois ir à luta buscando os seus objetivos. O importante, o fundamental é realizar esses objetivos. Agora, há uma grande maioria de políticos que não tem outros objetivos que não sejam os pessoais, a própria sobrevivência política, a vantagem financeira, o ouro que escorre nas veias do caixa 2 partidário. Ser candidato da burguesia é o melhor negócio do mundo no Brasil.

Marina Silva vai nesse campanha representar o que foi a Heloísa Helena na eleição passada, um balão de ensaio destinado a captar votos da juventude idealista, progressista. Não é uma candidatura séria. Pena que desta vez ela própria tenha se colocado nessa esquina da ética.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

UNAFISCO

Ontem assisti uma entrevista do presidente da Unafisco, o bloco sindical da Lina Vieira, que foi muito esclarecedora. Esse pessoal realmente mudou o foco da Receita na gestão Lina e isso é uma longa luta deles. A Receita expolia a classe média assalariada e pega leve com os rendimentos não assalariados, onde está o nicho da elite empresarial, o dinheiro grande, do campo e da cidade. A pressão política desses poderosos fez com que Mantega demitisse Lina Vieira usando como desculpa o caso da Petrobras. E ela, magoada, foi direto para o gabinete de seu padrinho político, Garibaldi Alves, que a conduziu ao abraço dos demo-tucanos. O resultado foi uma bola fora, uma mentira leviana para prejudicar Dilma, que acabou respingando sobre um movimento sério dentro da Receita Federal que visa tirar o foco do Leão sobre a massa assalariada. É o leão que come os pobres e lambe os ricos.

Caseiro demo-tucano

Francenildo não é um caseiro comum. Era um caseiro protegido pelos demo-tucanos e isso signifiica proteção de mídia. Uma testemunha de acusação em qualquer processo é obrigatoriamente investigada. Isso faz parte da defesa e faz parte da acusação

No caso em questão era um caseiro entrando em um processo político. Era um caseiro que perguntou ao caseiro da filha de Carlos Chagas se sabia de alguma casa para vender pois ele estava querendo comprar. Como o caseiro Fracenildo estava na TV como estrela da mídia em sua denúncia contra o ministro Palocci na CPI dos Bingos o outro resolveu contar para a Helena Chagas, que trabalhava no Globo. Ela contou pro Tião Viana. Palocci ligou para Helena Chagas para saber se o Globo estava investigando a conta do Fracenildo. Aí o presidende da Caixa diante do zunzum verificou a conta do caseiro. Alguém vazou para a revista Época. E ai o Globo jogou tudo nas costas de Palocci, então o ministro mais importante do governo Lula, com a intenção de fritá-lo...Tudo um jogo político.

O caseiro alegou que o dinheiro é de um suposto pai biológico dono de uma empresa de ônibus no Piauí. A polícía foi impedida de investigar a história e o processo virou um processo político em que o caseiro é o herói para os demotucamos e um vilão para anti-demotucanos.

O STF reconheceu que estavam querendo instaurar um processo com o objetivo de constranger Palocci, uma vez que a autoridade competente diante da violação do sigilo bancário era o presidente da CEF.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Vedete sem voto

O medo do linchamento da mídia, levou senadores do PT a entrarem no barco da oposição. Hoje o senador Eduardo Matarazzo Suplicy, cumprindo o cronograma da oposição, foi escalado por Arthur Virgílio para constranger Sarney e tumultuar a sessão do senado. Tião Viana é outro membro efetivo dos demo-tucanos e os que não estão na oposição estão escondidos para evitar a Globo, Veja, Folha e Estadão. Ideli Salvati, João Pedro ainda resistem, mas têm evitado a linha de frente...

Lula é popular junto ao povo , mas odiado pelos donos do poder. E os parlamentares do seu partido não estão dispostos a pagar o preço pessoal de desagradar os poderosos que controlam a informação. O medo faz eles esquecerem que Arthur Virgilio, vedete na mídia, teve apenas 70 000 votos na eleição de 2006 para governador do Amazonas, 5% dos votos. Ficou em último lugar...Vedete sem voto!

sábado, 22 de agosto de 2009

Mídia Nazista

A mídia hoje pratica uma violência nazista contra a verdade. Não existe um só espaço na mídia que não esteja movendo uma guerra contra Lula. Hoje eu estava assistindo Marília Gabriela entrevistando uma psicóloga sobre o tema mentira e logo a Marília mencionou currículo, uma pessoa que mente no currículo. Obviamente a intenção era insinuar as inverdades que a mídia fala sobre o currículo da Dilma e asssim vai. Não há espaço livre dessa versão mentirosa que a mídia sustenta dia-a-dia sem trégua.

Para atingir os jovens estão usando o twitter dos artistas, esses malandros que nos roubam na lei Rouanet. Artistas malandros e políticos malandros estão usando o twitter para insuflar os jovens contra Lula.

Pequenos jornais do Brasil afora publicam cartas de leitores, pignautas contratados para esse trabalho virótico, com mensagens contra o governo. Há ainda uma campanha intensa, planejada, milionária e sem trégua para derrubar Lula, escondido no Fora Sarney.


O povo, que mora, vive e trabalha no Brasil real e nâo nessa ficção doentia criada pela mídia, ainda não foi tocado, não foi envolvido. E eu tenho a impressão que enquanto o Brasil real continuar funcionando bem, o povo vai continuar com Lula.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A tropa de choque de Arthur Virgilio

A oposição ao governo Lula não tem discurso, não tem projetos. Eles se dedicam a anarquizar, tumultuar, ameaçar, agredir, humilhar. A tropa de choque de Arthur Virgílio e seus dois cumpinchas, Pedro Simon e Cristovão Buarque, é a mais truculenta da história do Congresso. E essa anarquia que eles promovem vai de encontro ao Brasil Real, onde tudo está funcionado, trabalhando, produzindo, inflação controlada e conta com total apoio da população.

Na primeiro mandato de Lula o PFL foi quem mais se destacou no linchamento do governo e do PT. Veio a eleição, e o PFL afundou nas urnas. Sumiu. Fez uma plástica para mudar de cara, mudou de nome, tudo para enganar o eleitor.

Pedro Simon e Cristovam Buarque vão afundar nas urnas. Arthur Virgilio ainda pode comprar um mandato...

sábado, 15 de agosto de 2009

Lina Vieira, a mãe do Mução.

A mãe do Mução pisou na bola. Funcionária de carreira da Receita Federal, ela saiu do anominato para mergulhar de cabeça no lamaçal da oposição política ao governo Lula. A mãe do Mução entrou para substituir Jorge Rachid, o carrasco da classe média assalariada...E ela conseguiu se sair pior: Ficou 11 meses no cargo, criou uma confusão imensa, meteu os pés pelas mãos, fez muito oba oba e demitida saiu direto para o gabinete de Garibaldi Alves. No dia seguinte, no colo do PSDB, fez denúncias políticas contra Dilma e transformou a Receita Federal em um programa do filho Mução, o escrachado humorista de Natal. Nesse caso, a fruta parece que não caiu longe do pé.

domingo, 9 de agosto de 2009

Influenzinum para prevenir a gripe A

Para prevenir a gripe H1N1, influenzinum é o medicamento homeopático, que foi usado pela primeira vez na Gripe Espanhola. É um bioterápico preparado dos vírus atenuandos da influenza. Como é um medicamento homeopático significa dizer que quimicamente dentro do vidro só terá água e não tem efeitos colaterais e contra-indicações. O medicamento homeopático tem a energia da substância original...


A dose: Influenzinum 200CH. Tomar 10 gotas 1 vez por semana. Crianças 5 gotas. Pode ser tomado em um copo com três dedos de água. Sempre que se for repetir a dose na semana seguinte, agitar dez vezes o frasco. O copo deve ser de vidro.

Observação: Não tomar o medicamento logo após escovar os dentes, com café, chá, etc. Odores fortes inativam o medicamento. Não há interação medicamentoosa com qualquer outro medicamento alopático. È importante que seja adquirido em um boa farmácia homeopática e nós temos uma boa rede de farmácias homeopática no país.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Donos do Poder

A tropa de choque de Arthur Virgílo encontrou na semana passada resistência pela primera vez nos últimos seis anos. Eles lincharam toda as pessoas que se aproximaram de Lula. Sempre cobertos pelo PIG, lincharam o PT em praça pública, ameçando petistas de prisão, a CPI era um show transmitido em cadeias de rádio e televisão, chamaram Lula de chefe de quadrilha de 40 ladrões....

Lincharam Zé Dirceu, Palocci, Genuíno, tentaram linchar Henrique Meireles, Dilma, que teve até o câncer criticado, e Lula é linchado dia e noite nós últimos seis anos sem trégua, apresentadotes da Globo falam o nome de Lula com ar de nojo, de deboche, depois lincharam Renan, por apoiar Lula, agora lincham Sarney, por apoiar Lula... Para isso eles controlam uma audiência de mídia que atinge 90% dos brasileiros. Mas desta vez encontram no senado uma resistência ao linchamento montada pelo PMDB

Então, pignauta, Arthur Virgílio, um bugre do Amazônia, é um jagunço de um poder maior, uma aliança formada entre FHC, PIG e um pequeno time de grandes empresários, desde 1995....FHC é o membro mais novo desse clube, que domina o país desdea a fundação da república...

Sarney, idoso, sem mais aspiraçoes na política, que veio da ditadura militar e fez a redemocratização do país e Renan, que deu sustentação ao governo FHC, sobreviveu ao linchamento de Collor, tiveram a coragem de apoiar um governo que representa hoje as aspirações do povo e ambos sabiam do risco que isso significa...

Eu sou governo, pignauta. E não vou deixar de ficar ao lado de quem garante a governabilidade de um país, que está se reconstríndo como muito sucesso, em meio a turbulências internacionais gigantescas...

sábado, 1 de agosto de 2009

Interlocutor privilegiado de Lula

A Veja publica hoje uma conversa telefônica entre Lula e Sarney e diz que a fonte é um interlocutor privilegiado de Lula. Então cabe uma pergunta: Quem próximo a Lula vazaria sua conversa confidencial com Sarney para a revista Veja? Isso seria uma traição, uma covardia inominável e Lula seria uma tolo, cercado de traidores. Isso é muito pouco provável.

Sobra-nos então hipóteses para se levar em conta. Primeira, a Veja mente, o que não seria surpresa. Segunda, a revista pode estar falando a verdade, mas sua fonte é a quebra do sigilo telefônico de Sarney feito pela a PF na operação Boi Barriga, que investiga a família. Sarney já teve uma conversa telefônica com o filho publicada na mídia, cujo vazamento está sendo “investigado”.

Há hoje uma suspeita muito forte de que parte da PF funciona sem controle. E isso é uma história antiga. Quem não se lembra da Máfia do Apito, um furo de reportagem publicado pela Veja, como se a PF fosse um braço do jornalismo do grupo Abril...

Continuamos no país do “Até tu, Ibsen” e desta vez somos todos monitorados pelo Guardião ou Guardiões, fabricados agora em Israel, capaz de escutar todas as ligações telefônica feitas no país em um notebook qualquer...Juiz para autorizar não falta!

E a Veja continua a transitar entre o imoral e o ilegal sem problemas. Está acima da lei, como de resto todo PIG.