Translate

sábado, 1 de agosto de 2009

Interlocutor privilegiado de Lula

A Veja publica hoje uma conversa telefônica entre Lula e Sarney e diz que a fonte é um interlocutor privilegiado de Lula. Então cabe uma pergunta: Quem próximo a Lula vazaria sua conversa confidencial com Sarney para a revista Veja? Isso seria uma traição, uma covardia inominável e Lula seria uma tolo, cercado de traidores. Isso é muito pouco provável.

Sobra-nos então hipóteses para se levar em conta. Primeira, a Veja mente, o que não seria surpresa. Segunda, a revista pode estar falando a verdade, mas sua fonte é a quebra do sigilo telefônico de Sarney feito pela a PF na operação Boi Barriga, que investiga a família. Sarney já teve uma conversa telefônica com o filho publicada na mídia, cujo vazamento está sendo “investigado”.

Há hoje uma suspeita muito forte de que parte da PF funciona sem controle. E isso é uma história antiga. Quem não se lembra da Máfia do Apito, um furo de reportagem publicado pela Veja, como se a PF fosse um braço do jornalismo do grupo Abril...

Continuamos no país do “Até tu, Ibsen” e desta vez somos todos monitorados pelo Guardião ou Guardiões, fabricados agora em Israel, capaz de escutar todas as ligações telefônica feitas no país em um notebook qualquer...Juiz para autorizar não falta!

E a Veja continua a transitar entre o imoral e o ilegal sem problemas. Está acima da lei, como de resto todo PIG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário