Translate

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O fracasso do carnaval na TV

Não existe nada mais tedioso neste mundo do que o desfile de escolas de samba ao vivo na tv. A Globo apresenta essa overdose de tédio com os desfiles de São Paulo e Rio e Janeiro. O impacto da majestosa apresentação das escolas de samba carioca, quando iniciaram as transmissões ao vivo, não resistiu ao engessamento das regras dos desfile e se diluiu na monotonia. Uma pessoa normal assiste dez minutos e sai zapeando na tv, que também não traz nada de novo no carnaval. A comercialização matou a espontaneidade do carnaval. No Rio de Janeiro o exagero da regras e da competição fez as escolas todas iguais, só com uma lupa e muita paciência para se encontrar as diferenças. Isto para o público, normal sem o fanatismo de torcidas.

O tédio do carnaval  na tv é cobrado caro dos anunciantes. Esse fracasso ainda é, portanto, lucrativo para a Globo. No entanto, este ano,por exemplo, só 28% dos aparelhos de tv estavam ligados no primeiro dia da transmissão. Muito anunciante na verdade gastam muito com a Globo porque na verdade estão comprando proteção. Os grandes empreiteiros nunca gastaram com propaganda na mídia. Estão apanhando no horário nobre e os que assistiram o carnaval em casa comemoram o bom sonífero...


Nenhum comentário:

Postar um comentário