Translate

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Hulk responde a Mainardi

Diogo Mainardi insultou o nordeste em um programa de tv após a eleição da Dilma:

Essa eleição é a prova de que o Brasil ficou no passado. Não é Bolsa Família, não é marquetagem. O Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno durante a ditadura militar, depois com o reinado do PFL e agora com o PT. É uma região atrasada, pouco educada, pouco construída, que tem uma grande dificuldade para se modernizar na linguagem. A imprensa livre só existe da metade do Brasil para baixo. Tudo que representa a modernidade tá do outro lado.

O jogador Hulk engrossou o coro dos que responderam aos insultos de Mainardi":



Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainard não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste ao País e principalmente respeito com a população nordestina. Já que ele fala também de cultura, será que ele sabe a importância destes homens para o Brasil: Graciliano Ramos, Rui Barbosa, Glauber Rocha, Jorge Amado, Suassuna, Renato Aragão, Caetano Veloso, Gilberto Gil, José Wilker e Chico Anisio. Cito 10 importantes nomes nascidos no Nordeste em vários períodos que contribuíram para a evolução do Brasil. São escritores, poetas, pensadores, atores e compositores que ajudaram e são referências do Brasil no exterior. Infelizmente o Mainard demostra ignorância e arrogância quando crítica o Nordeste. Nossa população tem dificuldades e luta com humildade para melhorar sua condição de vida. As maiores dificuldades foram impostas pelos diversos Governos ao longo dos anos. Mainard, respeite o Nordeste!


A lista poderia ser ampliada com Gilberto Freire, Paulo Freire, Austragésilo de Ataíde, Aurélio Buarque de Holanda, Raquel de Queiroz, Tobias Barreto, Assis Chateaubriand, Joaquim Nabuco, Delmiro Gouveia, D, Helder Câmera, José Ermírio de Moraes, Gustavo Barroso. Capistrano de Abreu, Irmã Dulce, Bezerra de Menezes, entre outros..

Nordeste subalterno? Jamais...Em 1930, O Rio Grande do Sul aliou-se com a pequena Paraíba para mover uma guerra contra o governo federal e a hegemonia de São Paulo. Ganharam a guerra e mordernizaram o país. Desde então nordeste nunca votou com o sudeste, especialmente com São Paulo. Nunca...

Diogo Mainardi estreou na literatura com uma romance que satirizava a clássica literatura nordestina. A mídia fez muita festa com essa estréia. No entanto o fracasso de vendas de seus romances foi tão grande que ele abandonou o gênero. Hoje vive de livros descartáveis para o público massa...

A PF anunciou a investigação dos insultos aos nordestinos com base na lei do racismo. Mainardi já aproveitou a publicação de Hulk para pedir desculpa. Na verdade fingiu pedir desculpas. A PF vai atrás de da molecada quando o estímulo para esses ataques vem da grande mídia, que se mantém na total impunidade...Mainardi vai continuar zombando de quem quiser!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário