Translate

domingo, 2 de novembro de 2014

A hipocrisia do PSDB

FHC sofreu nesta eleição a quarta derrota consecutiva para Lula. Desta vez vez o ex-presidente Lula conseguiu derrotá-lo com a péssima Dilma, que vinha fazendo o jogo político do próprio FHC e sua turma do PSDB. O xadrez político no primeiro mandato da Dilma foi difícil e intrincado. Lula revelou-se um mestre ao decidir não romper com a presidente e permitir a traição de seu namoro com o seu arqui-inimigo. Isto porque quando começou campanha eleitoral Dilma foi abandonada, mas ainda gozava do bom tratamento na mídia e Lula faturou sozinho a vitoria.

De quebra, ficou patente a hipocrisia do PSDB. Arrogantes na derrota, apoiam movimentos de impeachment, atacam a democraciasolicitaram recontagem de votos no TSE, o que é impossível na nossa eleição virtual. Jamais criticam essa eleição que somente o Brasil faz. Também pleiteiam acabar com a reeleição que o próprio FHC aprovou no Congresso, comprando votos, e se beneficiou. Sem releição, nivela-se por abaixo todas as administrações.

Por outro lado, o PSDB agora vai ser o cão danado em cima de Dilma. No primeiro mandato, a jogada dos poderosos era não permitir que ela se tornasse impopular, a ponto de trazerem Lula de volta como candidato. O jogo agora vai ser na porrada em cima dela e de Lula...

Nenhum comentário:

Postar um comentário