Translate

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Quanto pior, melhor

A Veja desta semana chama de plano insólito a tentativa atribuída ao ministro Mercadante de derrubar Guido Mantega, ministro da Fazenda, que está destruindo a herança de Lula. A blindagem da mídia ao ministro Mantega é um reflexo da ação da elite empresarial, que já manifestou apoio irrestrito ao ministro.

A verdade é que Guido Mantega agrada essa elite. Ele cumpre a promessa de levar o dólar a 2,50. Hoje a moeda americana chegou a 2,30. Por outro lado, o retorno da inflação é um bom negócio para o empresário. Dólar alto, Inflação e especulação tornam os poderoso  mais ricos. Mantega está servindo isto em uma bandeja de prata, por isso é intocável

Quanto pior, melhor. Essa acusação a elite fez historicamente contra a esquerda. Uma acusação mentirosa, porque a esquerda se opunha aos desmandos dos governos burgueses. E a esquerda perdia tudo no congresso. Hoje é diferente, A oposição encampou o governo de Dilma, a traidora, manda no ministro na Fazenda e exige a dilapidação da herança de Lula, que é o verdadeiro inimigo deles. A cada má notícia, eles comemoram. A deterioração da economia facilitou a manipulação dos cara-pintadas, a massa alienada de jovens que vão ás ruas sob influência da mídia...O Brasil desce a ladeira e eles festejam.

Essa gente é pior que o diabo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário