Translate

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Globo transforma manifestação em show

Uma manifestação com 100 mil pessoas, outra com 30 mil e assim por diante, tomando as ruas das grandes cidades e da capital federal em protesto contra violência, corrupção, saúde pública, Copa do Mundo, tudo transmitido ao vivo pela Globo, que deixou de apresentar as novelas. Os jovens cara-pintada vão cumprindo o script traçado pela própria Globo. 

Nem um cartaz de Fora Dilma, Fora Eduardo, Fora Cabral, Fora Alckmin, Fora Haddad se viu em qualquer destas manifestações. A Globo não quer nomes citados. Um Fora Dilma poderia desgastá-la a ponto dela ser obrigada a desistir da reeleição, abrindo espaço para Lula. Deste modo, os jovens protestam como se a saúde, a segurança pública, a inflação, fosse obra de políticos, uma entidade abstrata. É impressionante o poder de manipulação da Globo sobre a massa de jovens. Também não deixa de ser triste assistir a juventude sendo enganada assim...

O mais impressionante de tudo é a Globo-Veja colocarem o pais do futebol contra a Copa do Mundo, contra a construção de estádios de futebol, que significa conforto e segurança para o torcedor mais apaixonado por futebol deste planeta., que lota duas vezes por semanas esses estádios. A Copa do Mundo é um bom negócio para qualquer país que a sedia e as obras abriram milhões de empregos. O desemprego na Espanha hoje é cinco vezes maios que no Brasil, Lembra nosso passado de bom futebol e muito desemprego.

A Globo vive um bom momento. Prova o poder da mídia. Milhões de jovens nas ruas protestando contra a gestão pública e a corrupção sem um cartaz contra Dilma. Ela é responsável pelo dólar alto, pelo retorno da inflação, pelo retorno dos caos social. A Globo provou que tem o poder de blindar o político não importa o que ele faça. 

Na revista Época desta semana há cinco páginas de elogios a Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro. A Globo tem parceria com o prefeito e governador do Rio na construção de museus. Esse conjunto de obras cosmética vai custar lá o equivalente a construção de dez estádios Castelão de Fortaleza, objeto de protesto dos desnorteados cara-pintadas...Não haverá cartaz de Fora Eduardo.

O espetáculo das ruas hoje é constrangedor. O Movimento Passe Livre foi uma revolta contra o reajuste das tarifas, os cara-pintadas ocupam as ruas contra uma entidade abstrata. Para eles o que importa é estar na Globo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário