Translate

terça-feira, 14 de maio de 2013

MP dos Portos e Porcos

O governo colocou  a faca no pescoço do Congresso para aprovar a MP dos Portos cujo prazo expira quinta-feita próxima. O governo conta, obviamente, com apoio da mídia nesta operação. 

Trocando em miúdo a MP dos Portos pretende privatizar os complexos portuários, incluindo neste pacote as privatizações feitas antes de 1993. Ou seja, quem tem a concessão desta época não tem o direito de renovação do contrato. Dois grandes grupos econômicos estão nesta situação e um é por demais conhecido: Eike Batista. Do outro lado, com apoio do governo estão outros quatros grupos econômicos. São estes que estão no ringue. Vale ressaltar que Eike Batista, que apoiou Lula, é perseguido pelos donos do poder, que odeiam Lula. Eike já perdeu 20 bilhões de dólares em dois anos.

Essa briga imoral vai levar os portos brasileiros, um patrimônio público, para a iniciativa privada. O povo nem sabe disto. Está dito na mídia que somente no porto de Santos vai ter um aumento de 23% sobre o valor da movimentação de carga. As empresas estimam um aumento de 130 reais por conteiner quando passar a valer as novas regras. O custo disto vai para o consumidor aqui e alhures.

No bate boca na Câmara dos Deputados já existe acusação de propinas. O deputado Garotinho falou que era a CPI dos Porcos...

O governo Dilma não é um extensão do governo Lula. É um governo tipo FHC...Lula está no mato sem cachorro e mantém o apoio a Dilma. Trata-se aqui do seu engenho político... Ninguém faz político sem engolir sapo e Sapa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário