Translate

sábado, 31 de março de 2012

Paula Fernandes 'Melhor Cantora' Troféu Imprensa 2012

Caráter no BBB

BBB é um jogo milionário. As pessoas entram com uma estratégia e terão o desafio de serem vigiados 24 horas por dia. Muitos se perdem durante o jogo e a estratégia vai ladeira abaixo. Esse detalhe serve para invalidar qualquer tentativa de julgar o caráter dos participantes depois do jogo. Essas análises só valem durante o programa, não valem para a vida real...

sexta-feira, 30 de março de 2012

Feijão com arroz


O nutricionista francês Pierre Dukan, autor de bestsellers sobre dietas, disse estar surpreso com o problema de excesso de peso no Brasil, sobretudo entre os jovens, e sugere moderação no consumo de feijão com arroz.

"O feijão com arroz faz bem para a saúde quando se tem uma atividade física importante. Mas mesmo quem não tem problema de peso deve reduzir um pouco o consumo", disse Dukan, autor do bestseller Eu Não Consigo Emagrecer, traduzido em 14 línguas, em entrevista à BBC Brasil. 
"Já para as pessoas sedentárias, esses alimentos resultam em acúmulo de calorias", afirma o nutricionista, que visitou São Paulo no início deste mês.
Ele sugere que as pessoas com problemas de peso deveriam evitar essa combinação básica da alimentação brasileira.
Dukan - que desenvolveu, em 2002, a famosa dieta baseada apenas no consumo de proteínas na fase inicial - já escreveu cerca de 20 livros e afirma ter vendido 9,5 milhões de exemplares em dezenas de países, sendo quase a metade na França.

Fael campeão

O final do BBB 12 foi previsível. Lembrou a final de Alemão contra Carol, BBB 7. Politicamente incorreto, o BBB é o programa mais divertido da tv brasileira. A despeito das baixarias, leva o público a uma formidável batalha em favor dos valores morais...Vence quem entra em sintonia com o público e não há regra para se encontrar esse caminho. Fael encontrou e foi para casa com um milhão e meio de reais, moeda forte que até os corruptos agoram aceitam...

quinta-feira, 29 de março de 2012

O roteiro psíquico de Noemi

Noemi, participante do Gran Hermano da Espanha, fez um visita de cinco dias ao BBB 12 e entrou para história do programa. A bela espanhola chegou no final do dia e na noite seguinte já estava debaixo do edredon com Fael, apaixonada e feliz. A iniciativa foi toda dela. Ela grudou no Fael como se ele fosse o último homem da Terra. Depois tomou banho nua e conquistou o público com seu jeito simpático e envolvente. A história de amor entre ela e Fael eletrizou o público brasileiro e escandalizou o espanhol. Não podia ter sido diferente

A situação da bela Noemi era complicada. Tinha um relacionamento sexual com um colega de confinamento no Gran Hermano e um namorado duplamente traído fora da casa, ex-namorado portanto. Esse havia prometido esperá-la quando saísse do programa. O público espanhol estava estarrecido com o comportamento de Noemi. O ex-namorado que assistiu todas as cenas dela no Brasil ao se encontrarem na tv a repudiou. Ela chorou desbragadamente, Choro transmitido ao vivo pelo Telecinco espanhola. Não obstante, minutos depois quando entrou na casa do Gran Hermano e reencontrou os companheiros nem parecia que havia chorado. Estava com um sorriso estampado no rosto e os olhos brilhando. O que se seguiu chocou ainda mais o público. Noemi não contou sobre Fael, escondeu a foto dos dois se beijando, voltou a protagonizar cenas de sexo com o ficante, mandou recado para o ex-namorado, para Fael, sempre bem humorada, alegre, feliz...

Noemi só foi descoberta porque entre o prazer e a censura das câmeras, ela preferiu o prazer. Essa é a opção de sua vida. Jamais será fiel a um parceiro, entre outras coisas. Falta-lhe em seu psiquismo aquele pequeno tribunal instalado na consciência com um código moral inato. Esse pequeno detalhe é um divisor de água neste mundo. Uma parte significativa da humanidade, chamada elite, é a parte Noeli, Trata-se da parte que governa o mundo. Para estes o outro não existe e a verdade é relativa...Não acreditam em nada além da matéria

Noemi quer apenas ser feliz. Os outros são apenas detalhes...

quarta-feira, 28 de março de 2012

Lula agradece após finalizar tratamento

Auxílio-alimentação para os magistrados

Todos magistrados de São Paulo na ativa vão receber um auxílio-alimentação de 29 reais por dia, 870 reais por mês. O salário de um magistrado é cerca de 20 mil reais. Esse auxílio será retroativo a 2006. Ou seja, sem a correção de juros significa que o próximo contracheque virá com um acréscimo de 57 mil reais para cada juiz paulista. O resultado será um aumento de gasto na ordem de 145 milhões para os cofres públicos...

Fael vence o BBB 12

Fael venceu Jonas (54% dos votos) na eliminatória de ontem e não terá dificuldades na final com Fabiana. Foi o jogador mais inteligente...Teve a atitude certa na dose certa e saiu-se bem no meio do furacão Noemi.

Dois torcedores do Palmeiras morrem

O confronto que envolveu torcidas do Palmeiras e Corinthians antes do jogo e fora do estádio causou a morte de dois torcedores do Palmeiras. A briga que envolveu cerca de mil torcedores, que foi agendada nas redes sociais, vai ganhar mais ódio com esse desfecho. A mídia não deveria ter divulgado que os dois mortos eram torcedores do Palmeiras. Esse tipo de informação só fomenta a rivalidade, a vingança e gera mais ódio...

terça-feira, 27 de março de 2012

Músico de sucesso é morador de rua

Renato Rocha, o Billy, ou Negreti. Baixista do Legião Urbana durante os três primeiros álbuns da banda que chegou a vender mais de 20 milhões de discos. Apesar desse perfil, o músico é morador de rua há cerca de cinco anos, conforme mostrou o ‘Domingo Espetacular’, da TV Record. Na matéria de 17 minutos exibida nesse dia 15, a emissora apresenta alguém que alcançou o sucesso, mas sucumbiu depois de ser expulso do grupo de rock em 1989.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Paula Fernandes vence Troféu Imprensa

Paula Fernandes vence Troféu Imprensa e Troféu Internet pelo SBT 2012.

Paula leva os prêmios de Troféu Imprensa e Troféu Internet na categoria de Melhor Cantora de 2011 pelos votos do Júri e Internautas.



Concorreram a Melhor Cantora de 2011
Paula Fernandes
Ivete Sangalo
Claudia Leite



fonte


Ganhadores do Troféu Imprensa
Melhor cantora - Paula Fernandes
Melhor programa infantil Carrossel Animado com Patati Patatá
Melhor jornal de TV - Jornal Nacional
Melhor novela - Cordel Encantado
Melhor programa de entrevista - Agora é Tarde
Melhor dupla sertaneja - Victor e Leo
Melhor atriz - Lilia Cabral
Melhor programa humorístico - CQC e Pânico na TV
Melhor animadora ou apresentadora de TV - Eliana
Melhor ator - Gabriel Braga Nunes
Melhor conjunto musical - Exaltasamba
Revelação - Patricia Abravanel
Melhor animador ou apresentador de TV - Rodrigo Faro
Melhor programa jornalístico - Conexão Repórter
Melhor cantor - Roberto Carlos
Ganhadores do Troféu Internet
Melhor cantora - Paula Fernandes
Melhor programa infantil Bom Dia & Cia
Melhor jornal de TV - Jornal Nacional
Melhor novela - Rebelde
Melhor programa de entrevista - De Frente com Gabi
Melhor dupla sertaneja - Jorge e Mateus
Melhor atriz - Mel Fronckowiak
Melhor programa humorístico - Pânico na TV
Melhor animadora ou apresentadora de TV - Eliana
Melhor ator - Chay Suede
Melhor conjunto musical - Rebeldes
Revelação - Mel Fronckowiak
Melhor animador ou apresentador de TV - Silvio Santos
Melhor programa jornalístico - Fantástico
Melhor cantor - Michel Teló

domingo, 25 de março de 2012

Bebida alcoólica em estádios da Copa: o compromisso, os patrocínios e a ameaça à ordem pública


Milton Corrêa da Costa
Uma Copa do Mundo, assistida ao vivo hoje por bilhões de espectadores no planeta, gera importantes divisas para todos os segmentos envolvidos, além do legado, inclusive no setor turístico, para o país sede (vejam o exemplo da áfrica do Sul), que precisa preparar-se adequadamente em obras de infraestrutura, transportes, telecomunicações, aeroportos, rodovias em bom estado, rede hoteleira suficiente e de bom nível, medidas preventivas e repressivas de segurança pública, inclusive de defesa antiterrorismo.
É oportunidade para reaparelhamento das forças de segurança estaduais, da Polícia Federal e das próprias Forças Armadas, sem falar na geração de milhares de empregos pré-evento, para que se possa assim cumprir a contento o estabelecido no caderno de obrigações firmado com a entidade máxima do futebol, a Fifa.
Enfim, o mundo estará de olho voltado, entre12 de junho e 13 de julho de 2014, para o Brasil. “Teremos a chance – disse a presidente Dilma Rousseff – de realizar a melhor Copa do Mundo e a melhor Olimpíada, porque a realidade do país está mudando”.
Ocorre, no entanto, que o Brasil, numa complexa sinuca de bico, entre um país soberano, o protocolo firmado com a Fifa, a competência concorrente para legislar entre a União e os Estados-Membros e a ameaça à ordem pública, terá que decidir, o quanto antes, sobre a permissão ou não da venda de bebidas alcoólicas nos estádios onde serão realizados jogos da Copa. O acordo firmado pelo Brasil com a Fifa prevê a venda nos estádios, porém ela é proibida hoje em sete dos estados da federação onde os jogos serão realizados.
Para se ter uma ideia da importância da medida de proibição, basta observar a queda substancial nos registros de ocorrência e flagrantes delito na circunscrição da área de jurisdição da 18ª Delegacia Policial e na própria sede do Juizado de Instrução montado no Estádio do Maracanã, relativamente a conflitos entre torcedores.
É só analisar e comparar o antes e depois, tomando por base os números registrados e um determinado período de observação, para deixar comprovado, mis uma vez, que o uso excessivo de álcool é inegavelmente fonte geradora de incentivo à violência e causa permanente de tragédias, dentro e fora do mundo do futebol. Vejam a violência familiar, os trágicos acidentes de trânsito, os homicídios e lesões corporais causados pelo uso imoderado de bebida alcoólica, cuja propaganda midiática bombardeia, a todo instante, e influencia os mais jovens apresentando-o como uma ‘fonte irresistível de prazer’.
Nesse jogo de interesses, tem-se notícia de que a Budweiser, patrocinadora da Fifa, perderá pouco, em vendas, se proibirem cerveja nos estádios. Neles, comenta o jornalista Ancelmo Gois, telões exibem jogos, com muita música, suor e…. cerveja. A nota informa ainda que na Copa de 2006, na Alemanha, estima-se que cerca de 18 milhões de pessoas tenham passado pelos Fan Fest em 12 cidades daquele país. Quantos festivais da cerveja poderíamos promover, pois,durante a Copa, num país muito mais populoso como no caso o Brasil?
Aí está mais um argumento de que possam se valer parlamentares e autoridades contrários à autorização de venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Por mais que as torcidas de jogos de Copa do Mundo sejam diferentes de violentas torcidas organizadas domésticas, até mesmo no poder aquisitivo e diferenças culturais, o uso de bebida alcoólica em campos de futebol é uma evidente ameaça à ordem pública e à paz social.
Evitar o uso do álcool em estádios de futebol e em suas cercanias será tarefa difícil e hercúlea – não impossível – para os que se posicionam contra a discutível permissividade da Fifa. Que se posicionem também as organizações não-governamentais de combate ao uso de drogas em todo o país e no mundo. Está em jogo uma intrigada questão que envolve segurança pública, soberania nacional, patrocínio do evento, compromisso com a Fifa e, acima de tudo, bom senso.

TIM MAIA e GAL COSTA - UM DIA DE DOMINGO

Festa na Selva

A saída da Jackie, a participante mais carismática e surpreendente desta edição do BBB, na segunda semana foi comemorada com uma Festa na Selva. Jackie era da Praia. Ela saiu por menos de 0,5% de diferença nos votos. A Festa da Selva feita com uma desfaçatez total com a intenção de tripudiar sobre a eliminada incomodou uma grande parte do público fiel do programa. Por isso na noite deste sábado, a última festa do programa, Boninho resolveu fazê-la na Selva. Todos selvagens foram eliminados,  o quarto selva que estava fechada foi reaberto para a festa da Praia. A vingança veio, surpreendentemente, por obra de Boninho...

O BBB 12, que começou tumultuado, fez história. A edição foi marcante...Boninho, que cometeu um erro estúpido no caso Daniel, recuperou-se no correr do programa...

sábado, 24 de março de 2012

Chico Anysio e a Globo

A Globo desprezou Chico Anysio na sua velhice. Ele ficou por décadas na geladeira. Nunca quis sair da Globo. Chico às vezes expressava em entrevistas sua visão crítica da emissora e por essa razão ficou tanto tempo fora do ar, recebendo salário sem trabalhar, a ponto de implorar publicamente uma participação em um programa, mesmo que fosse uma ponta em humorístico. O Programa Pânico transformou a situação em um quadro de humor: Volta Chico! Esse foi o tratamento que o mais genial e fecundo humorista do Brasil teve na velhice. Essas homenagens póstumas na Globo parecem burocráticas e hipócritas...

sexta-feira, 23 de março de 2012

Chico Anysio partiu hoje


Professor Raimundo, Alberto Roberto, Bozó, Painho, Apolo, Nento Carneiro, Azambuja, Canavieira, Jovem, Coalhada, Nazareno, Pantaleão, Popó, Profeta, Roberval Taylor, Salomè, Santelmo, Véio Zuza, Tim Tones, Tavares e mais algumas dezenas de personagem foram junto...

quinta-feira, 22 de março de 2012

Ronaldo Gordo governa a CBF

Ronaldo Gordo disse em entrevista esta semana que o atual presidente da CBF, José Maria Marin, ficará no cargo até 2014. Depois ele aceitará comandar a CBF. Ou seja, quem determina é ele...,Agora só falta mesmo pedir um milagre capilar a Celso Kimura, que cuida dos cabelos da Dilma...

quarta-feira, 21 de março de 2012

Noemi, o furacão espanhol

A participação da Noemi no BBB 12 foi um sucesso total. Ela conquistou o público e transformou a Kelly e Fabiana em coadjuvantes. Sem silicone e sem músculos, Noemi esbanjou sensualidade. Tomou banho nua e foi para debaixo do edredon e ninguém ficou chocado...Noemi vai embora e deixará saudade.

Paula Fernandes e Marcelo Rossi

Paula Fernandes e o padre Marcelo Rossi salvaram o mercado fonográfico em 2011, depois de três anos de queda. Os dois juntos chegaram perto do 2,5 milhões de CDs vendidos. O DVD de Paula Fernandes foi o mais vendido de 2011. Ela também desbancou Adele e agora lidera no downloads do iTunes

terça-feira, 20 de março de 2012

Começa o outono


Hoje começa o outono, ante-sala do inverno. A temperatura cai, as folhas das árvores mudam de cor...

As folhas apresentam a vulgar cor verde devido à clorofila, um pigmento encontrado nas células das plantas. A clorofila absorve a luz solar e usa a energia desta para fabricar alimento para a planta. Mas no Outono as folhas das árvores perdem o seu verde-vivo. As folhas do choupo tornam-se douradas, o açúcar do bordo cora de vermelho. Essas mudanças de cor significa que estão ocorrendo transformações químicas nas folhas: algo está a acontecer à clorofila. À medida que o Verão vai cedendo o lugar ao Outono, cada árvore começa a preparar-se para o Inverno. Os nutrientes vão saindo lentamente das folhas para os ramos da árvore, tronco e raízes, onde são armazenados e protegidos de forma segura do severo frio que se seguirá. Quando chega a Primavera, a árvore serve-se desses nutrientes para formar novas folhas.
À medida que os nutrientes se afastam, as folhas param de fabricar clorofila. A clorofila ainda existente nas folhas vai-se desintegrando gradualmente, o que permite a outros pigmentos fazerem-se notar. Em algumas árvores emergem pigmentos amarelados e alaranjados. Assim, as folhas do vidoeiro e da nogueira americana tornam-se de um amarelo-amanteigado à medida que a clorofila se desvanece. As folhas de outras árvores adquirem umas lindíssimas sombras avermelhadas.

Fonte(s):

www.professorcarlosalmeida.vilabol.uol.c


segunda-feira, 19 de março de 2012

BBB, a selva caiu

Monique elimidada, o BBB fecha a selva. O programa melhora, a energia flui melhor e se encaminha para a final reconciliado com o público. Boninho e Bial preferiam a selva, mas o público detestava tanto o grupo que eles foram obrigados a se curvar diante da audiência...

Crô, um personagem recauchutado

O Crô da novela Fina Estampa, do chato da galocha Aguinaldo Silva, é o personagem mais batido da TV e do cinema brasileiro. Novela sim, novela não, existe uma variação de Crô, um gay hiperbólico e engraçado. Em cinema, em 90% dos filmes nacionais das últimas quatro décadas há Crô sob todas as formas e matizes. Aguinaldo Silva, o chato de galocha, não teve muito trabalho para montar o personagem que fez um sucesso estrondoso na novela, repetindo alguns do passado...

Demóstenes Torres e o bicheiro

Uma operação da PF descobriu as relações íntimas do senador, líder do DEM, Demóstenes Torres(GO) e o bicheiro Carlinhos Cachoeira. A polícia encontrou com o senador um dos 15 rádios que Cachoeira habilitou no EUA para não ser grampeado. Os rádios eram numerados e o senador estava com o número 1. O senador Demóstens Torre, que é promotor de justiça, ganhou destaque nos 8 anos ao se colocar como paladino da moralidade, sempre de dedo em riste, acusando Lula de corrupção... A notícia foi veiculada na Folha e jornal Globo.

domingo, 18 de março de 2012

Paula Fernandes em Maringá -17/03

Botulismo causa mortes no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta sexta-feira (16) quatro casos de botulismo alimentar no Paraná, ocasionados pelo consumo de um tipo de salsichão na forma crua. Os casos foram registrados nos meses de janeiro e fevereiro deste ano e confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência de São Paulo, no dia 14 de março. Três casos foram registrados no município de Alto Piquiri e um caso em Iporã. Duas pessoas morreram, uma permanece internada em estado grave e uma já teve alta. 

Para anunciar as confirmações, a secretaria reuniu representantes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, do Ministério da Agricultura e Pecuária, do Conselho Regional de Medicina Veterinária, da Secretaria Municipal de Alto Piquiri, da 12ª Regional de Saúde (Umuarama), do Sindicato do Médicos Veterinários e do Ministério Público. A empresa produtora também foi convidada, mas não enviou representante. 

O botulismo alimentar é uma doença grave de início súbito e difícil diagnóstico. Ela causa paralisia dos músculos, podendo ocasionar a morte. Poucas doenças fazem um quadro clínico parecido. “Os dois pacientes que estão vivos receberam o soro antibotulínico em tempo. Um terceiro paciente chegou a receber o soro, mas como tinha outras doenças não sobreviveu”, explicou o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz. 

De acordo com a investigação feita pela vigilância epidemiológica, evidências mostram que os quatro pacientes consumiram o salsichão Piquiri em náilon de maneira crua, o que é hábito na região. “Chegamos a suspeitar de outros produtos de origem animal, mas descartamos porquenão conseguirmos relacionar o produto a todos os pacientes que apresentaram os sintomas de botulismo. A investigação foi concluída com o exame laboratorial do paciente e do produto consumido por ele”, disse a coordenadora do Centro de Investigação e Respostas Rápidas de Vigilância em Saúde, Angela Maron de Mello.

sábado, 17 de março de 2012

A FIFA quer cerveja?


Joseph Blatter veio ao Brasil brigar pela liberação da comercialização de cerveja nos estádios da Copa do Mundo?  Por acaso a proibição da venda de cerveja dentro dos estádios vai comprometer a  Copa do Mundo no Brasil?  Por acaso vamos fazer feio perante o mundo por causa disso?

Joseph Blatter veio ao Brasil preocupado com o andamento das obras. Também causa preocupação a lista de obras faraônicas encartadas no projeto como se fossem indispensáveis. Acrescente a isso a batalha pelo comando da Copa que já derrubou Orlando Silva e Ricardo Teixeira, que trouxeram a Copa para cá...

Esse problema com o álcool é por que o Congresso resiste em liberar a farra durante os jogos. O PIG quer a cerveja liberada, pois as cervejarias gastam billhões em marketing...

Joseph Blatter não está preocupado com cerveja, está preocupado com as obras da Copa. O PIG distorce os fatos para apoiar a Brahma, Schicanriol, etc...

Lei Geral da Copa é a lei da cerveja?




quinta-feira, 15 de março de 2012

A evolução das obras da Copa


  1. Mineirão (Belo Horizonte) - 50%
  2. Mané Garrincha (Brasília) - 50%
  3. Arena Pantanal (Cuiabá) - 45%
  4. Arena da Baixada (Curitiba) - 56%
  5. Castelão (Fortaleza) - 59,2%
  6. Arena Amazônia (Manaus) - 35%
  7. Arena das Dunas (Natal) - 20%
  8. Beira-Rio (Porto Alegre) - 20%
  9. Arena Pernambuco (Recife) - 32%
  10. Maracanã (Rio de Janeiro) - 39%
  11. Arena Fonte Nova (Salvador) - 53%
  12. Itaquerão (São Paulo) - 25%
Fonte: Ministério do Esporte

Dos 12 estádios em construção ou em reforma, apenas cinco já têm mais de 50% do projeto concluído. Em três arenas, as obras estão abaixo dos 30%, entre elas a do Itaquerão, em São Paulo, que deve ser palco da cerimônia de abertura.
Segundo a Controladoria Geral da União (CGU), dos R$ 6,6 bilhões de investimentos previstos para os estádios, R$ 5,4 bilhões já foram contratados e R$ 1,4 bilhão foi executado.


Quanto aos 13 aeroportos que devem passar por obras de ampliação e reformas, a Infraero (estatal que administra os aeroportos) destaca a conclusão das obras do novo terminal do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Os dados da CGU mostram, no entanto, que o avanço é lento.
De R$ 6,5 bilhões previstos pela Matriz de Responsabilidades como necessários para modernizar o setor, apenas R$ 1,4 bilhões já foram contratados e somente R$ 195 milhões já foram executados.

Fonte BBC

A cabeça da Monique

A direção do BBB eliminou Daniel no ínicio do programa por conduta inadequada; O eufemismo designava uma acusação de estupro. A vítima seria Monique. O depoimento dela para a direção do programa teve o áudio vazado na net. Não partiu dela a acusação. No entanto, o episódio estranhamente não lhe  causou  a menor preocupação. O estranho é porque ela se revelou depois grilada por se achar gorda, por causa do vestido, entre outras vaidades, mas seguiu tão à vontade que chamava o Jonas de frouxo e a primeira vez que dormiram juntos acordou de manhã zombando porque ele não fez nada.

Em nenhum momento se perguntou sobre sua imagem aqui fora com o acontecido com Daniel. Obviamente, que a resposta é uma só. Ela teve a garantia da Globo que sua imagem seria protegida e que não se preocupasse. Essa proteção é tão ostensiva que ela ainda não foi para o paredão porque todos acham que é muito forte. Bial a trata com um estardalhaço afetivo tão grande que se criou um casulo de proteção. Acrescente a isso os globais nas redes sociais fazendo juras de amor a ela e cronistas pagos para resenhar o BBB também vão nesse mesmo barco...Portanto, a cabeça da Monique não vai rolar fácil, se rolar.


quarta-feira, 14 de março de 2012

Sem críticas

O governo Dilma segue sem críticas. Vez e outra uma voz isolada faz um leve reparo. O PIB despencou em 2011, a produção industrial entrou em rota descendente, os carros começam a lotar os pátios das montadores, a inflação ultrapassou a meta estabelecida, mas nada disso abalou a lua de mel do governo com a mídia..

Dilma se apoderou da Vale, da CBF, da Petrobras, ataca o Banco do Brasil e a Previ, vários ministérios, chutou para escanteio a coligação partidária, tudo saudado efusivamente na mídia. Não é difícil entender o por quê. O governo cumpre a agenda da elite. Ela acabou com a independência do Banco Central e interfere no mercado de câmbio sem cerimônia.  Um real fraco a qualquer custo, é o lema do governo e o lema da elite. A conta desta festa vai ser paga pelo povo como no governo FHC. Até aqui Dilma representa a página da maior traição política da história da república brasileira. É o maior sapo que Lula teve que engolir e por isso as consequências...

terça-feira, 13 de março de 2012

Ronaldo Gordo assume o COL

A Globo indicou Ronaldo Gordo para presidir o COL, Ricardo Teixeira o pôs em um cargo decorativo e continuou ele próprio a presidir o COL Com a sua deposição, o Gordo finalmente assume o lugar....A Globo trama colocar Ronaldo Gordo na CBF.

Ricardo Teixeira é degolado

Ricardo Teixeira renuncia depois de 23 anos no cargo de presidente da CBF. As forças ocultas que operam no governo Dilma o derrubaram. Mas não vão ficar apenas nisso. Pelo estatuto, o vetusto vice-presidente, josé Mariam Marin, assume. Não resta muito oções para ele. Ou será degolado logo ou vira a Dilma da CBF...


segunda-feira, 12 de março de 2012

Felipe Rau/AE


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Hospital Sírio-Libanês neste domingo, 11, às 15h15, depois de uma semana de internação. Lula, que estava acompanhado pela mulher Marisa Letícia, deixou o hospital pela garagem, sem falar com a imprensa. De acordo com o médico Roberto Kalil Filho, o estado de saúde do ex-presidente é ótimo .

Matéria completa no Estadão

sábado, 10 de março de 2012

O ataque do ET Bial e Boninho

Bial e Boninho humilharam os praianos exibindo um vídeo triunfal da Laísa nos Gran Hermano da Espanha para levantar o moral de Yuri. Logicamente omitiram que ela foi para lá indicada pelos dois, que foi chamada de travesti e que foi reprovada por 88% dos telespectadores. O programa não tem regra, ética, respeito pelo público, etc, mas se torna previsível porque os vícios de Boninho e do ET Bial já estão manjados demais...

Essa dupla aprecia o BBB como um circo libertino. As mulheres são o principal alvo. As preferidas são aquelas que se dizem bissexuais, que adoram anal, que apreciam apanhar do parceiro, que demonstram ser viciadas em sexo, que se exibem e transam sob o edredon. Um mulher que age assim sabe que vai ter tratamento diferenciado no programa e depois dele. As que não agem são repreendidas abertamente. A mais criticada foi Grazi Massafera. Boninho declarou várias vezes que não permitiria outra Grazi Massafera no programa. Mais errado impossível.

Grazi Massafera é hoje uma atriz milionária e uma unanimidade nacional. Ela divide o mercado publicitário brasileiro com Gisele Bundchen. Já as preferidas de Boninho e do ET Bial não passaram além dos bicos artísticos e do rótulo de ex-BBB...Isto quando não passam o resto da vida tentando se explicar da imagem de baixaria apresentada no programa.

Mulher de 77 anos é detida em aeroporto de madri

Uma mulher com 77 anos foi visitar a filha em Madri e viajou em companhia da neta. As duas foram paradas na imigração do aeroporto de Barajas. A neta passou e a avó ficou detida por 4 dias e mandada de volta. Dionisia da silva já retonou ao Brasil e disse que foi maltratada e ofendida. É uma mulher simples, humilde do interior de São Paulo. Uma vez barrararm uma moça da classe média, aluna da pós graduação na USP e a mídia aqui fez um escândalo...

sexta-feira, 9 de março de 2012

A Bruxa de Brasília

O governo Dilma trabalha para a elite. Dólar, dólar, dólar, dólar...A valorização do dólar é apontada como a salvação da lavoura. Depois de anunciar com apoio de marketing do PIG que o governo tomaria todas as providências necessárias para desvalorizar o real, a moeda americana começou a subiu e a inflação foi junto. A inflação vinha em um trajetória de baixa e na última semana entrou em deflação. O governo sanguinário da Dilma cuidou de jogar lenha na fogueira...Foda-se a inflação, pensou ela...O importante é agradar a elite e ser paparicada na mídia. Lula não merecia um castigo deste....

quinta-feira, 8 de março de 2012

Uma mulher


Discípula de INRI CRISTO Abeverê - 82 anos


Ronaldo Gordo desfaz de ministro Aldo

Ronaldo diz que Valcke estava certo ao reclamarEle é integrante do Conselho de Administração do COL (Comitê Organizador Local da Copa) e é ligado a Globo. Ao minimizar a declaração de Valcker, Ronaldo atinge o ministro Aldo, que reagiu com muito barulho. Valcker disse que o governo Dilma precisa de um pontapé no traseiro, Ronaldo aproveita declaração para fustigar a CBF. Ricardo Teixeira não está aguentando a pressão e sai de licença por 60 dias...Os bilhões que escorrem nas veias da Copa está alucinando a elite.

Lula escreve para Vladimir Putin


Exmo. Sr. Vladimir Putin
Primeiro-ministro da Federação Russa
São Paulo, 5 de março de 2012
Caro amigo,
Tenho a felicidade de enviar meus calorosos cumprimentos por sua vitória nas eleições de 4 de março. As boas relações que tivemos ainda em meu primeiro mandato são motivo de agradáveis recordações.
Fico feliz também ao ver que terá continuidade seu trabalho em conjunto com o atual presidente Dmitri Medvedev, com quem também tive ótimas relações. Essa união de forças é salutar para o equilíbrio na equação da política mundial. Uma Rússia forte e soberana é de significativa importância para o mundo multipolar e multilateral que emerge no limiar do século XXI.
Estou certo de que, sob sua liderança, a Rússia continuará a trilhar o caminho de sucessos que vem alcançando nos planos interno e internacional e que a sólida parceria com o Brasil será aprofundada, intensificando o denso diálogo político que logramos consolidar nos últimos anos.
Na expectativa de que possamos nos reencontrar em uma oportunidade próxima, receba meus melhores votos de felicidade pessoal e de continuada prosperidade para o povo russo.
Mais alta consideração,
Luiz Inácio Lula da Silva

A carta foi enviada do hospital, nesta segunda-feira. Lula está internado para tratamento de pneumonia, mas o problema é mesmo a inflamação no oro-faringe causada pela  radioterapia....Complicação de radioterapia  podem ser trágicas. Lula está na mão de Deus...


quarta-feira, 7 de março de 2012

Editora Abril condenada a indenizar Collor em 500 mil

Editora Abril condenada a indenizar Collor 

José Carlos Werneck 


O Serviço de Imprensa do Superior Tribunal de Justiça informa que a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou a Editora Abril ao pagamento de R$ 500 mil por danos morais ao senador e ex-presidente Fernando Collor. O motivo foi um artigo que ofendia o ex-presidente, veiculado numa das revistas de maior circulação do país, a Veja. Além da editora, foram condenados Roberto Civita, presidente do conselho de administração e diretor editorial, e André Petry, autor do artigo em que o ex-presidente foi tachado de “corrupto desvairado”. 

O artigo de opinião intitulado “O Estado Policial”, publicado na edição impressa de março de 2006, bem como na internet, comparava atitudes dos governos Collor e Lula – no primeiro, diante das denúncias feitas pelo motorista Eriberto França; no segundo, em relação às denúncias do caseiro Francenildo Costa. Durante as comparações, o articulista falou sobre as “traficâncias” de Collor e o chamou de “corrupto desvairado”. 

Collor ajuizou ação de indenização por danos morais alegando que havia sido atingido por “uma série de calúnias, injúrias e difamações”. A sentença julgou o pedido improcedente, entendendo que o objetivo do jornalista não era atingir a honra do ex-presidente, e sim criticar o modo como as denúncias do caseiro foram abafadas, o que não aconteceu com o motorista. 

Além disso, o juiz destacou que Collor foi absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) apenas por questões processuais e sem apreciação dos fatos, e que “o episódio histórico que envolveu o fim do seu mandato [como presidente] ainda está marcado na mente das pessoas”. O entendimento do juízo de primeiro grau foi de que, confrontados os valores constitucionais do direito à imagem e da liberdade de imprensa, deve prevalecer a liberdade de imprensa. 

Porém, na apelação, a sentença foi reformada. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) entendeu que a simples publicação da expressão “corrupto desvairado” configura dano moral, mesmo porque o ex-presidente foi absolvido das acusações. Quanto ao confronto dos dois valores constitucionais, o tribunal estadual decidiu que deveria prevalecer o direito à honra, pois estaria claro ” o propósito ofensivo da matéria”. Seguindo essa opinião, o TJRJ fixou a indenização em R$ 60 mil. 

### OS RECURSOS Tanto o ex-presidente quanto a editora recorreram ao STJ. Para Collor, a indenização foi fixada com “excessiva parcimônia”. Para ele, o tribunal estadual não levou em consideração a qualificação das partes envolvidas, a repercussão do dano causado e o lucro da editora com a publicação do artigo. 

A Editora Abril, por sua vez, queixou-se de que o TJRJ não havia se manifestado sobre a liberdade de expressão, nem sobre a licitude da divulgação de informação inspirada pelo interesse público (Lei de Imprensa). Para a editora, o artigo não traz mentiras ou fatos passíveis de indenização. A Abril ainda argumentou que Collor deveria “ter vergonha de ter sido protagonista das maiores acusações feitas contra um presidente da República, e não da divulgação desse mesmo fato pela imprensa, que apenas exerceu o seu dever constitucional de informação”.

Os olhos vazados da Dilma

Dilma Fernandes Calabar disse que iria governar com um olho no desenvolvimento e outro na inflação. Essa declaração foi festejada na mídia com fogos de artifícios e banda de música. No entanto, o ano de 2011, o primeiro de seu governo, Dilma teve os olhos vazados: A inflação ficou acima da meta e o PIB de 2,7 foi o mais baixo desde 2009...

Lula governava com um olho na inflação apenas. O resto vinha por acréscimo...No Brasil todo governo dito desenvolvimentista acabou em inflação galopante. Dilma não quis seguir o caminho traçado por Lula...

BBB coloca Globo contra o público

Na atual edição do BBB a Globo se colocou frontalmente contra o público. A casa se dividiu em Selva e Praia. A Selva segue a cartilha de Boninho e Bial. Combinaram voto abertamente , muita libertinagem e muito  sexo mal escondido pelo edredom. O selvagens foram reprovados pelo público. Em determinado momento do programa, Yuri se tornou líder e iriam colocar novamente mais dois da Praia. A audiência despencou tanto que Boninho inventou um erro na prova e tirou a liderança de Yuri. Essa virada acabou com a Selva. Isto salvou a audiência, mas a contrapartida veio com a Globo tratando os selvagens como heróis. Laísa saiu com 88% de rejeição, mas é tratada pela emissora como uma rainha e será contratada. A Globo quer literalmente humilhar o público, tratado como machista e hipócrita por Bial na eliminação de Renata nesta terça-feira...

Renata viveu o papel que Boninho mais gosta. Foi um cálculo, não foi ingenuidade. Ela evidentemente não é o que apresentou no programa, mas jamais se livrará disto. Terá que viver essa imagem para sempre, a dúvida ficará plantada....E se ficar fora da tv será terrível.