Translate

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cesse tudo que a Musa antiga canta



1

As armas e os barões assinalados,
Que da ocidental praia Lusitana,
Por mares nunca de antes navegados,
Passaram ainda além da Taprobana,
Em perigos e guerras esforçados,
Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram;

2

E também as memórias gloriosas
Daqueles Reis, que foram dilatando
A Fé, o Império, e as terras viciosas
De África e de Ásia andaram devastando;
E aqueles, que por obras valerosas
Se vão da lei da morte libertando;
Cantando espalharei por toda parte,
Se a tanto me ajudar o engenho e arte.

3

Cessem do sábio Grego e do Troiano
As navegações grandes que fizeram;
Cale-se de Alexandro e de Trajano
A fama das vitórias que tiveram;
Que eu canto o peito ilustre Lusitano,
A quem Neptuno e Marte obedeceram:
Cesse tudo o que a Musa antiga canta,
Que outro valor mais alto se alevanta.



Luiz de Camões
.



Paula Fernandes assumiu a ponta do mercado fonográfico português, com a vendagem do CD Ao Vivo. O DVD está em segundo lugar,,, As informações são do site português Cotonete

Lula na Bolívia



Lula iniciou nesta segunda-feira visita a Bolivia, Costa Rica e El salvador.

A Fazenda pegando fogo

No programa de ontem Gui Pádua venceu a prova, saiu da roça e é o fazendeiro da semana. A sua comemoração foi irada. Na condição de vilão do jogo, Gui é amado e odiado na Fazenda e fora dela. É uma versão menos cômica de Theo Becker e com a pegada mais contundente. O clima tenso entre os peões atingiu o público e a polêmica sobre a anulação da prova vencida pelo Gui foi parar nos TT do twitter, hastag "#refazeraprova". Para o programa foi ótimo...O bicho vai pegar na Fazenda!!!

Gui Pádua esteve em polêmica na Fazenda 3. Sua ex-namorada, Janaina Jacobina, disse em conversa com outras peoas que ele havia batido nela e a intimidou com revólver. Gui a ameaçou de processo pelo twitter.

Profissão: filho de Deus



Paramentado com coroa de espinhos, túnica branca e sandálias, “Jesus Cristo” subiu ao palco na noite de quinta-feira 25 para responder perguntas de ovelhas desgarradas, aglomeradas em um pub de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Até então embalado por AC/DC e The Doors, o público na faixa dos 25 anos recebeu a curiosa figura de maneira entusiasmada, em ritmo de Roberto Carlos: “Inri Cristo, Inri Cristo, Inri Cristo, eu estou aqui!”.

Entre revelações e goles na cerveja Bauhaus, o autoproclamado “emissário do Pai” declarou, na coletiva de imprensa realizada antes do evento, que votou na presidenta Dilma Rousseff, que é a favor do aborto, contra o dízimo e, para alívio de todos, que o mundo não sofrerá com um apocalipse em 2012. Por fim, desabafou: é um incompreendido.

Nascido no interior de Santa Catarina em 1948, Inri Cristo vive como messias desde 1979, quando teve uma revelação divina enquanto jejuava em Santiago… mas não a de Compostela, e sim a do Chile. Ao ouvir o chamado de Deus, caiu e quebrou o nariz. Foi quando Iuri Thais tornou-se definitivamente Inri Cristo. Em 1982, fundou a Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade (SOUST) em meio a um “ato libertário” que acabou em prisão. Inri interrompeu uma missa católica em Belém do Pará e afirmou ser o verdadeiro Cristo. De lá para cá, o senhor alto, de aspecto frágil e olhos azuis colecionou seguidores, aparições em programas de auditório, entrevistas, polêmicas e processos. E não se cansa de repetir: “Ninguém é obrigado a crer, mas isso não muda a minha realidade”.


Matéria Completa na Carta Capital

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O bonde de Santa Tereza

O sistema de bondes de Santa Tereza vai completar 115 anos nesta quinta-feira, 01 de setembro. O aniversário vai encontrar o bonde parado e de luto. O último acidente, três dias atrás, vitimou cinco pessoas. A empresa que administra o sistema de bondes é estatal. O descalabro é da administração pública. Uma vistoria, após o acidente, constatou que dos 14 bondes apenas dois estavam em condições de trafegar. No bonde acidentado encontram arames substituindo parafusos. O que se deduz dos noticiário é que o bonde estava sem freios. O governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, sob cuja administração está o sistema de bonde, não deu uma declaração sequer. A mídia tem feito a cobertura do assunto com certa brandura...Não acusou ninguém de criminoso. E isto depois que no acidente em um parque de diversão, que vitimou uma pessoa, a proprietária ter sido crucificada no noticiário. Lula que não administrava aviões também foi crucificado no acidente da Gol.  Portanto, o que está protegendo Sérgio Cabral?

Kid Mantega e as novas medidas

Kid Mantega anunciou hoje o aumento do superávit primário como precaução para enfrentar crises. Ou seja aumenta a economia do governo, que passa a gastar um pouco menos. Lula fez isso no primeiro mandato e tirou o Brasil do fundo do poço. Mas a semelhança termina aqui. KId Mantega anunciou uma meta clara de redução, mas entrou em uma embromação sobre os cortes. Não obstante, depois ficou claro que o corte será no custeio, em outras palavras, vai promover uma arrocho salarial. A tese, da época da Ditadura Militar, é que o reajuste de salário causa inflação. Delfim dizia que era preciso o bolo crescer para depois dividir. Mantega, em sua entrevista não foi muito questionado e não precisou detalhar nada. A mídia já conhecia os detalhes e objetivos.. Esse tipo de medida vem de fora e já chega no governo pronta.  Neste governo, bem entendido. O foco de Kid Mantega é exclusivamente baixar a taxa de juro selic, a bendita taxa que o PIG responsabiliza por manter o dólar barato... O objetivo não é a inflação. Esse é um governo de rufiões.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Por que é Irene o nome do Furacão?



NOMES DOS FURACôES DO ATLÂNTICO NORTE 








Como são dados os nomes?
Os nomes dos furacões e das tempestades tropicais são dados sempre que seus ventos atingem 62 km/h e ao contrário do muita gente pensa, seus nomes não são somente femininos.
Um comitê internacional mantém uma lista de 126 nomes, metade masculinos e metade femininos, que são repetidos em um ciclo de 6 anos.



Furacões violentos 
Quando um furacão causa danos excessivos seu nome é retirado da lista.
Desde que foi implantada, 67 nomes já foram retirados. O primeiro a deixar a lista foi Hazel em 1954 e o últimos foram Dennis, Katrina, Rita, Wilma e Stan na violenta temporada de 2005.
Somente 3 furacões categoria 5 atingiram a costa dos EUA no século passado: um deles, sem nome, atingiu a Flórida em 1935, Furacão Camille em 1969 e Furacão Andrew em 1992.

Veja  todos os nomes que já foram retirados da lista pelo comitê internacional: 

domingo, 28 de agosto de 2011

Paula Fernandes, que completa 27 anos hoje

UFC RIO alucinado

O UFC Rio deste sábado teve um público enorme e alucinado. Anderson e Shogun sobraram diante dos adversários. Shogun vingou a derrota para Forrest Griffin. Minotauro nocauteou seu adversário em uma luta difícil. No saldo final de 12 lutas da noite o Brasil venceu 10. O público estava literalmente alucinado...UFC, diferente do boxe, o talento é substituído pela força e as lutas são rápidas, violentas  e repetitivas. Isto quando não se desenvolve no chão, um corpo a corpo, sem muita mobilidade e com muito sangue...Para ser um lutador de boxe é necessário talento, no UFC o que importa é força e vontade. Neste contexto, os heróis são breves...

sábado, 27 de agosto de 2011

A Fazenda faz sucesso, e não faz mais por culpa da direção

A Fazenda é uma reality show onde o prêmio de dois milhões será embolsado pelo vencedor. E um prêmio de 500 mil reais anida é disputado pelos peões divididos em equipes. Acontece que os peões simplesmente passam horas combinando a divisão do prêmio, sem que a direção do programa interfira. Bastava simplesmente proibir conversas sobre a divisão e punir quem assim procedesse. Trata-se de um jogo e tem regras. A combinação às claras entre os peões pretende dividir os 500 mil por quinze peões, 35 mil para cada um, independente de qual equipe ganhe o prêmio, o que é uma sabotagem ao programa. A direção da Fazenda assiste a isso sem interferir, o que é uma bobeira sem tamanho...Os peões já anunciaram que não tem mais equipes, ou seja, vai haver uma disputa só de  fachada.!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cacciola, o único

Cacciola é uma vítima. Em 1999, FHC iniciou o dia garantindo, no rádio ena tv, que não haveria mudança no câmbio, e no final da tarde, ele demitiu o presidente do BC, indicou Francisco Lopes, que à noite, anunciou a maxidesvalorização do real, E de manhã Cacciola, dono do banco Marka, amanheceu falido. Ele acreditou em FHC e manteve os contratos de venda de dólares sem alteração. Perdeu 1,2 bilhão de dólares. Ato contínuo, transtornado, enganado, Cacciola procurou Francisco Lopes, presidente do BC e perguntou: Como todo resto do sistema financeiro sabia da maxidesvalorização e apenas o meu banco e o FonteCidam não sabiam??? Ou seja, esqueceram de avisar ao Marka e FonteCidam. Francisco Lopes resolveu então bancar o prejuízo de Cacciola...E aí aconteceu a denúncia que o levou a cadeia, Apenas ele foi preso nesta história...Ontem, depois de très anos e onze meses, Cacciola deixou a cadeia para cumprir em casa o resto da pena

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Jãnio Quadros renunciou


No dia 25 de agosto de 1961, completando hoje 50 anos, Jânio Quadros renunciou à Presidência da República, após 7 meses de governo. Ele alegou que as "forças ocultas" o obrigaram. Essas forças ocultas são as mesmas que tentaram derrubar Lula e agora dominam Dilma...Jânio não era louco, forças ocultas não eram mera retórica. Jànio apenas foi honesto. Poderia ter sucumbido as forças ocultas e ser um FHC da vida , um depois arrependido Sarney, entre outros, ou um suicida como Getúlio Vargas...E não havia como ele ser um Lula!

Dilma existe?

A impressão é que Dilma não existe para a mídia. A Dilma fala pouco, mas quando fala nada tem a ver com a versão que a mídia criou para ela. A intenção explícita é atingir Lula e passaram a dizer que ele deixou uma herança maldita de corrupção. Dilma, competente, maravilhosa, está fazendo uma faxina para poder governar. E falam coisas como; Dilma exige retratação do PR, Dilma isola PMDB, Dilma não recebe ministro tal, e etc. E quando a dita cuja fala, elogia o minsitro que saiu, elogia Lula, elogia o PMDB, diz que não está fazendo faxina, que a única faxina que vai fazer é a da pobreza. Mas não importa. É como se ela não existisse e o que vale é a versão. Parece que o PSDB é governo, FHC, o principal conselheiro...Ou seja, lembra um samba de crioulo doido. Contudo, é apenas maquinação dessa tribo de psicopatas...Mas a dúvida mesmo é o tanto de conivência de Dilma com esses rufiões. Esse é o  x bacon da questão!!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Paula Fernandes é top em Portugal

O álbum de Tony Carreira, "O Mesmo de Sempre", mantém a liderança da tabela nacional de vendas, enquanto Paula Fernandes sobe uma posição, para o segundo posto, no seu registo "Ao Vivo". O terceiro lugar é, esta semana, ocupado por Emanuel com "Ritmo do Amor".

Para as novidades temos que descer até ao oitavo lugar onde está a reentrada de "João Pedro Pais - O Coliseu" e na 9ª posição a novidade é de Roberto Leal com "Canções e Vida"; um duplo CD no qual o «embaixador da música portuguesa no Brasil» reúne sucessos dos seus 40 anos de carreira. O jovem romântico Leandro também volta a aparecer no top, em 10º lugar, com o seu registo "Ao Vivo no Coliseu de Lisboa".

Nos DVDs, a liderança da tabela é ocupada pelo título infantil: Xana Toc Toc, com um álbum homónimo. Em segundo lugar temos "Ao Vivo" de Paula Fernandes e em terceiro encontramosAmy Winehouse com "I Told You I Was Trouble".

Fonte

Sócrates renasce

De doente hepático terminal, e depois de se aventar a necessidade de transplante de fígado, Sócrates dá várias entrevistas nesta terça-feira, na UTI, bem humorado, em boa forma e lúcido, em função da abstinência alcoólica. É como se já tivesse feito o transplante...O áudio da entrevista

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Líbia retalhada

A Líbia vai ser retalhada entre EUA e França. Para os EUA será mais um país dominado e dividido, que se manterá em estado permanente de guerra. Ou seja, vai ser outra hemorragia de dinheiro público nas costas do contribuinte americano. As grandes empresas terão lucro...

Balas que mataram juíza eram da PM

O jornal O Dia revelou ontem que as balas que mataram a juíza Patrícia Acioli são de um lote de 10 mil projéteis vendido pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) à PM. O comandante da PM confirmou e disse que o desvio da munição vai ser investigado. A investigação prossegue com aumento da suspeita de que possa haver policiais envolvidos no crime... Havia 91 policiais réus em processos em julgamento por Patricia Acioli.

Gui Pádua, o provocador


Gui Pádua joga pesado na Fazenda. E joga dentro de um cálculo perverso. Armou barraco contra Anna Markun, depois que ela voltou da roça passou a tratá-la melhor, pediu desculpas, porque calcula que ela deve estar forte com o público. Aí escolheu outra vítima, a Joana, pois acha que ela não tem público e que tem fama de barraqueira. Gui Pádua agride em sua tática de destruir a estabilidade emocional dos peões. Joana reagiu e bateu de frente com ele. Obviamente, que ela sofre um imenso desgaste emocional, porque é sincera e transparente...

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A bela da vez, Giovanna Lancelotti

Foto :Beto Lima
Sucesso em sua primeira novela da Globo, Insensato Coração, ela tem o dom da beleza. O resto vem por acréscimo...

Pistoleiros intelectuais contra Lula

Os psicopatas do PIG aumentaram a carga contra Lula. Com suas mentes criminosas engendram mentiras para manchar a imagem dele. A ambivalência de Dilma é aproveitada por esses criminosos para agredir Lula e assim vai. A mais nova leva de invencionices é que Dilma está fazendo uma faxina na corrupção deixada pelo governo anterior. No entanto, Lula demitiu Erenice Guerra, amiga e principal colaboradora de Dilma, que a susbtituiu  na Casa Civil, em plena campanha eleitoral, em pleno horário gratuíto, menos de 1 mês da votação. Nunca antes na história deste país isto aconteceu. Bastava Lula dizer que era denuncia eleitoral, etc, ganhar tempo para tomar as providências cabíveis depois da eleição. Jamais ocorreu complacência com a corrupção em seus dois mandato. O números do seu governo desmentem isso. Mas a verdade não importa para os criminosos da mídia, que não passam de pistoleiros intelectuais dos donos do poder...

domingo, 21 de agosto de 2011

A sorte decidiu para o Brasil

Brasil 3x2 Portugal, a vitória deu o título mundial do sub-20 para o Brasil. O jogo foi igual e Portugal foi ligeiramente melhor, mas a sorte estava ao lado Brasil, tanto no primeiro gol quanto no terceiro, que deu o título de pentacampeão mundial sub-20..

Paulo Diniz - Um chope pra distrair

sábado, 20 de agosto de 2011

Mais uma vítima do álcool


Sócrates está internado na UTI do hospital Albert Enstein, com hemorragia digestiva alta, provocada por varizes de esôfago, consequência da hipertensão portal, que é uma complicação da cirrose hepática. Uma das causas de cirrose é o vírus da hepatite C e a mais comum é o alcoolismo. Sócrates bebia muito. Na entrevista recente com Danilo Gentili falou muito da bebida e exibia o facies característico do alcoolismo...

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Toma que a presidente é tua

Foto: AE

A Caçadora de Marajás com vassoura

A super Dilma do PIG é uma mistura de Jânio Quadros e Collor. A diferença é que os dois não eram apenas marketing e tiveram que renunciar...

João Kléber desfalca a Fazenda

João Kléber é eliminado e Dinei chora, O público preferiu ficar com Bruna Surfistinha, um personagem ficticio, que praticamente não existe no programa...As votações da Fazenda sempre dão esses resultados estranhos, que prejudicam o programa. A Globo deve votar muito...

O rei da voz

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Galvão convoca Ronaldinho Gaúcho

Em uma ótima fase, Ronaldinho é convocado para o jogo amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro. Ele terá que matar um leão, um elefante para não ser criticado, mas ainda seria beliscado por Galvão. O que o salvará é dar o passe na medida para Pato fazer gols. Ou seja, Ronaldinho terá missão de ser o garçom de luxo e servir ao herói do Galvão...

Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho


Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho, deputado federal, 56 anos, PMDB, quatro mandatos consecutivos, advogado, é o novo Ministro da Agricultura. Perguntado se entendia de agricultura, respondeu:

- Uai, sou gaúcho!!!!

Ungido pelo PIG, o novo ministro, que nada sabe sobre agricultura,  é recebido como se estivesse descido dos céus. Isso é um mau sinal...Pior que isso só longos períodos de  calmaria, sem denúncias e sem escândalos

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mídia esportiva racista


Pelé é o único negro que rompeu as correntes do racismo e se tornou ídolo do futebol brasileiro. E fez isso pelo seu extraordinário talento...Mas assim que ele pendurou as chuteiras, a mídia esportiva iniciou a busca por uma atleta branco para ser seu substituto. Zico era a bola da vez. Só Ronaldo Gordo foi tão paparicado na mídia quanto Zico, que nunca foi campeão do mundo. Mas outros craques brancos foram glorificados: Rivelino, Gerson, Tostão, Sócrates, Oscar, Bebeto, Kaká, etc...Barbosa, o goleiro negro na derrota da Final contra o Uruguai no Maracanã foi excomungado do futebol brasileiro. E morreu assim. Ele foi barrado todas vezes em que  tentou visitar a seleção em concentrações. E desde então goleiros negros na seleção são raríssimos. A seleção brasileira é maioria de negros e mestiços, mas os brancos que jogam são cultuados e destacados...Outro dia assistindo um documentário antigo sobre futebol, vi os nos atletas brancos sempre no foco, parecia o campeonato sueco...

Pelé jamais foi tão bajulado quanto Ronaldo Gordo, mestiço que passa por branco com o cabelo raspado. Romário, que deu o tetra ao país, foi marginalizado, tornado maldito e impedido de jogar na seleção. Ronaldinho Gaúcho só cessou o bullying da mídia contra ele, porque está fazendo partidas geniais no Flamengo, Rivaldo foi recebido com menosprezo em seu retorno. Ambos são campeões do mundo e eleitos melhores jogadores do mundo pela FIFA.... Agora o craque da vez é Neymar, não branco,  e tem que matar um leão de manhã e outro de tarde, e ainda é criticado. Criticam o que ele recebe, enquanto comemoram contratos publicitários milionários de Ronaldo Gordo., que está aposentado...

A mídia esportiva quer fazer de Pato o herói branco. Neymar é o  moleque deslumbrado, metido, arrogante...Rivaldo disse que Neymar, Lucas, Ganso deveriam ir para Europa. Ganso é branco e elogiado na mídia, Neymar, criticado, Lucas , ignorado. Neymar na Europa iria se livrar do preconceito e desenvolver seu futebol, Lucas, idem, Ganso já teria ido, não fossem as contusões que o afastaram dos campos e ainda não voltou ao seu melhor futebol...

A roça da semana

João Kléber, Raquel Pacheco e Anna Markum estão na roça. Com a Fazenda pegando fogo, Raquel, a Bruna Surfistinha, está pousada como uma mosca morta, praticamente não existe no programa...

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O elogio da Veja

Quanto custa o apoio da Veja? Essa é uma boa pergunta para se fazer a Dilma....

Lucro da Petrobras cresce 32% no 2o tri

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Vendas maiores e preços elevados do petróleo, além de uma boa ajuda do resultado financeiro, deram à Petrobras no segundo trimestre deste ano lucro 32 por cento superior ao mesmo período do ano passado, mas praticamente estável em relação ao primeiro trimestre deste ano.

De abril a junho, a maior empresa da América Latina obteve lucro líquido de 10,94 bilhões de reais, contra 8,3 bilhões de reais um ano antes. O resultado financeiro garantiu 2,8 bilhões do lucro, sendo 1,3 bilhão de reais de impacto cambial sobre a dívida da estatal e o restante gerado em aplicações financeiras.

"Nosso resultado financeiro deste ano foi extraordinariamente melhor do que do ano passado, nossa dívida com o real valorizado ficou menor", disse o diretor financeiro da Petrobras, Almir Barbassa, ao comentar o resultado da companhia no segundo trimestre nesta segunda-feira.

Blog Livre- Não é para menos, a Petrobras pratica um preço extorsivo no combustível. Há 15 dias o presidente da Petrobras ameaçava com novo aumento da gasolina...Por outro lado, a Petrossauro, apelido que a direita amava, o símbolo da ineficiência estatal,  é a maior empresa da América Latina depois da era Lula...


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

João Kléber, o humorista

João Kléber era nos anos 80 a revelação do humor no Brasil. Fazia sucesso no teatro e era contratado da rede Globo. No entanto, na tv só aparecia em esporádicas participações especiais, em entrevistas, etc,  Ficou décadas na geladeira da Globo. E isto destruiu sua carreira de humorista. Quando ele resolveu sair da  geladeira, deixou de lado a carreira de humorista e fez na rede TV um programa com tanta baixaria que destruiu completamente sua imagem...

Um de suas participações especiais na Globo:

domingo, 14 de agosto de 2011

INRI CRISTO no Programa Livre - 1º 1998





O último vídeo Serginho pergunta a INRI se ele achava que a platéia estava acreditando nele. Ele respondeu que tinha apenas10 pessoas que acreditava. Serginho fez a pequisa na platéia. Quem acreditou que levantasse o braço: 12 pessoas ergueram o braço...

A apresentação de INRI neste programa está em 7 vídeos no youtube.

Paula Fernandes recebe homenagem por 1 milhão

 

A homenagem da Universal Music foi em sua cidade, Sete Lagoas, em show para 40 mil pessoas. Paula Fernandes ultrapassou 1 milhão de cópias vendidas do CD e DVD Pássaro de Fogo...

sábado, 13 de agosto de 2011

Vazamento das fotos


O governo do Amapá informou neste sábado (13) que o Iapen (Instituto de Administração Penitenciária) do Estado instaurou uma sindicância para descobrir quem foram os responsáveis por vazar as fotos de alguns dos presos na Operação Voucher, da Polícia Federal, que investiga desvio de recursos no Ministério do Turismo.

Matéria completa R7

Blog Livre: As pessoas das fotos, que foram publicadas por um jornal de Macapá, não foram condenadas em nenhuma instância da justiça. Suas comunicações tefefônicas também foram violadas e publicadas na mídia, após serem cedidas pela PF...


A vitória do crime organizado

Na mídia, a juíza Patrícia Acioli, executada a noite de qunta-feira(11, na porta de casa pelo crime organizado, foi tratada como linha dura. A impressão é que juíza exorbitou da função na sua atuação no tribunal. O deputado Bolsonaro disse que a juíza humilhava os réus...Os réus em questão eram policiais. O governador Cabral não foi no sepultamento da juíza. A postura fria da mídia retirou a comoção popular...

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Joana, a guerreira


A Fazenda é realmente um reality show. Os confinados querem mesmo o prêmio de 2 milhões e resolveram jogar aberto. Desta vez a Record conseguiu reunir um time de personalidade forte. Taciana que saiu ontem era a mais jovem, mas não ficava atrás. Batia duro. Morena de esfuziante olhos azuis vai fazer falta na casa. E Joana Machado tem se destacado. Ela é guerreira, joga aberto, a emoção transparece, nada fica escondido. E não foge da briga...O bom menino da fazenda é para surpresa de todos o Cumpadi Washington. João Kleber aos 54 anos quer ser um bom menino, mas ninguém aceita porque tem muita pulsão emocional e tem a terrível fama que ganhou com seus shows de  baixaria na TV...

Dani Bolina entrou ontem para substitui Duda Yankovick, expulsa, em um capítulo de desgaste emocional profundo para os confinados, e ontem ficou comprovado no twitter toda a popularidade dela...A Fazenda é pura emoção e disputa,, é imperdível. Duzentas vezes melhor que qualquer novela da Globo....

Sandy só para maiores

Escuta telefônica e o PIG

A escuta telefônica só pode ser realizada com autorização de um juiz e existe toda uma regulamentação sobre isso. E é autorizado como método de investigação quando a obtenção de provas pelo método convencional não foi suficiente. A finalidade é para instruir o processo criminal. No entanto, no Brasil nem um til da lei é respeitado. Faz parte dos telejornais do PIG e portais da net a exibição editada dessas escutas telefônicas. Na Operação Satiagraha o gabinete da Presidência da República foi grampeado e segundo a cobertura jornalística da ápoca, quatrocentas mil pessoas também tiveram violadas a privacidade da comunicações telefônicas. A conversa telefônica de Gilberto Carvalho, então secretário de Lula, foi exbida em horário nobre da televisão. O STF também andou sob suspeita de estar grampeado. Grampo é uma palavra antiga que se  usava quando alguém colocava a escuta na linha telefônica. Hoje isso é feito com uma software, o Guardião, instalado em um notebook que pode grampear instaneamente milhares de telefones e ainda especificar os números que vão ser seguidos...O software vem de Israel e aqui na net têm muitos editais de prefeituras e estados para comprarem o programa.

O texto da lei diz:

Art. 8° A interceptação de comunicação telefônica, de qualquer natureza, ocorrerá em autos apartados, apensados aos autos do inquérito policial ou do processo criminal, preservando-se o sigilo das diligências, gravações e transcrições respectivas.

O PIG está acima da lei e usa de forma editada estas gravações que são exibidas nos noticiários no horário nobre. A justificativa é dizer que o material foi cedido pela polícia federal ou estadual. A mídia nem precisaria anunciar a fonte do material jornalístico que obtém. A Globo diz que suas fontes são invioláveis, como se a empresa fosse o STF e tivesse o poder de legislar...

A verdade é que existe a suspeita na sociedade que a escuta clandestina pode estar operando no Brasil de uma maneira ainda mais escandalosa do que na Inglaterra. E como a mídia não precisa apresentar a fonte de suas denúncias, então...Agora se alguém quiser colocar a mão no fogo pela nossa mídia, que fique à vontade...

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Gisele Bundchen recusa Band

Gisele Bundchen foi convidada para compor o júri do Miss Universo que a Band transmitirá em 12 de setembro do Credicard Hal, em São Paulo. Ela recusou o convite, alegando falta de espaço na agenda...Fosse na Globo, ela viria. A agenda de trabalho dela é no Brasil e é sempre gravação de campanha publicitária. Ou seja, áacil de conciliar, uma vez que o concurso será no Brasil...

Datena x Record

Datena causou estrago na imagem da Record. Um més depois de assinar um contrato milionário, ter sido perdoado de uma multa contratual que a Record cobrava na justiça, de ter sido recebido como uma estrela, de ganhar um camarim tão grande que reduziu espaço de gravação nos estúdios da emissora, entre outras coisas, ele simplesmente um mês depois voltou para Band sem dar explicação. A Record não ficou apenas no prejuízo financeiro, ficou com a imagem desgastada, desrespeitada...A briga volta para a justiça e a Record não é a Globo que tem poder de fazer a coisa andar rápido. Aliás, a Globo deve ter gostado de assistir a emissora do bispo Macedo no papel de bobo da rua...

INRI CRISTO abençoa o Ipad

Dilma versus Lula

Dilma perdeu oito pontos percentuais na aprovação de seu governo. A aprovação popular era de 56% e agora está em 48%. A pesquisa foi feita pela pelo Ibope, encomendada pela CNI ( Confederação Nacional de Indústria). Dilma ainda tem uma margem folgada de aprovação popular, graças ao apoio incondicional de Lula. Mas a verdade é que ela traiu o povo. Foi eleita para dá seguimento ao governo Lula, mas governa de mãos dadas com a elite e quebrou a espinha dorsal da administração Lula, ao demitir Henrique Meirelles do Banco Central.. Mexeu no time que estava ganhando e que a fez ganhar a eleição...Mudou porque a equipe econômica teria que se ajustar aos interesses do donos do poder... No entanto, Lula pensa no Brasil e se virasse as costas para Dilma, o povo é que iria sofrer as consequências...

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Duda Yankovick no pico da audiência da Fazenda

A saída de Duda Yankovich do jogo rendeu para A Fazenda sua segunda maior audiência desde a estreia. Segundo prévia do ibope, o reality show da Record marcou média de 14 pontos com picos de 18. Até então, esse número foi superado apenas pelo primeiro episódio, com 16 pontos.

Por falar na atração, a produção se reuniu hoje para definir quando será a entrada do novo participante. Da mesma maneira, bateram ao martelo quanto a sua identidade. Apesar de Vânia Love estar no banco de reservas, não está descartada uma surpresa. A possibilidade é bem forte, aliás.

Fernando Oliveira no IG

A tarde talvez fosse azul

A tarde talvez fosse azul, não houvesse tantos desejos, diz o verso de Drumond. A nota triste da tarde foi a notícia do câncer linfático de Gianeccchini. As notícias não detalham os prognósticos médicos, mas trazem uma carga emocional muito grande. para o público...

Fora Mano

A seleção brasileira não vai jogar enquanto Mano Menezes for o técnico. Todo elenco sabe que para Mano, tirando o Pato, todo resto pode ser rifado. Tentou rifar Neymar na Copa América e boa parte do time o boicotou na comédia dos pênaltis perdidos contra o Paraguai. Mano é um mero representante da Globo Galvão.... A seleção é sem alma. Galvão e Mano roubaram a alma da seleção

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Estranhas prisões

A PF prendeu 33 servidores do Ministério do Turismo e outros órgãos. O  número 2 do Ministério do Turismo, ligado ao PMDB, foi preso. A declaração do diretor geral da PF é que as prisões foram por fortes indícios de prevaricação, roubo, etc. Fortes indícios, apenas. O Ministério do Turismo é do PMDB e o partido vem sendo atacado na mídia. A intenção é enfraquecê-lo, o que também enfraquece a máquina governamental da Dilma. O objetivo final é entregar tudo nas mãos das forças ocultas. Todo governo Dilma vai sendo desmontado para ser ocupado por estas forças ocultas...O PMDB não é perfeito, mas tem filiação e registro na justiça eleitoral, mas as forças ocultas não. Essas prisões preventivas e temporárias têm efeito de espetáculo, mas não são produtivas dentro do estado de direito. A justiça tem seus ritos processuais e não se comove com espetáculos. Isto serve apenas para impressionar a opinião pública...

Paula Fernandes no topo

Com um milhão de cópias vendidas, em seis meses, do CD e DVD,  Paula Fernandes é campeã de vendas no mercado fonográfico. Ivete Sangalo vem em segundo com 500 mil cópias e Luan Santana com 380 mil. Ivete Sangalo está em segundo com aquele DVD gravado nos EUA, em um esquema promocional gigantesco e Luana Santana é o número 1 da  Som Livre, que pertence a Globo, o que significa mega esquema promocional diuturno...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Não é crise, é solução

O rebaixamento da nota de crédito dos EUA, pelas agências de classificação de risco, que colocou o mundo em mais uma crise, para o Brasil é a solução, é o sonho de Dilma, Mantega e PIG.  Por essa razão a crise é amplificada aqui. Dilma em sua fala trôpega disse que não somos uma ilha, somos vulneráveis. O discurso cambaleante é entendido pelo investidor como falta de compromisso do governo. A crise faz o dólar subir e essa é a única preocupação do governo. O resto pode explodir...A crise é no dólar, mas aqui vai ser transferida para o real. O governo Dilma é contra o interesse da sociedade brasileira. Serve a elite milionária e agrada ao pobre alienado...Dólar alto para essa marginália dourada não é crise, é solução...

76 mil por mês recebe um advogado da prefeitura de São Paulo

O salário é de 31 mil reais, mas com os honorários das causas que representam para o município os 140 procuradores da prefeitura de São Paulo chegam a receber vencimentos de 76 mil reais por mês. Esses procuradores, servidores públicos, recebem os honorários das causas que representam. São a única categoria de servidores do Brasil com essa regalia. Um dívida de IPTU que é executada, quando o contribuinte vai no cartório e paga, paga também os honorários do advogado servidor público que representou a causa, que são assinadas por atacado. Quando um médico cobra dois mil reais para complementar a tabela devassada do SUS, como aconteceu em São Paulo, no mês passado, vai para cadeia... A denúncia é do Estadão. Isso não vai repercurtir e em alguns dias estará esquecida. A mídia só coloca mais lenha no fogo quando tem interesse no assado!!

domingo, 7 de agosto de 2011

A falência dos EUA

A produção industrial dos EUA mudou para China há um bom tempo. Lá existe mão de obra de qualidade, barata, sem sindicato nem direito trabalhistas, mão de obra comunista. A ideologia do capitalismo é o lucro. O primeiro mundo simplesmente mudou a produção industrial para China. O trabalhador do primeiro mundo com salário alto e direitos trabalhistas ainda não percebeu que seu emprego migrou para o trabalhador comunista, mal remunerado e sem direito trabalhista....Ou seja, o comunismo está derrotando o capitalismo. E a arma é o lucro...O que é de uma ironia impiedosa.

A Índia, que não é comunista, também oferece mão de obra barata, salários insignificantes para os padrões do primeiro mundo. Agora é o call center do mundo. O sujeito vai reclamar de uma fatura do cartão de crédito nos EUA, liga para o telefone indicado, é atendido por um funcionário em inglês fluente e nem sequer imagina que está falando com uma pessoa na Índia. Filmes e seriados abordando os call center indianos fazem sucesso. Na tv a cabo estreou na semana passada um seriado deste, que começa quando alguém chega para trabalhar em seu call center nos EUA, encontra tudo fechado e descobre que vai ter que mudar para a Índia para coordenar o call center lá...

Os EUA vivem uma crise profunda, desemprego, mas sua elite empresarial, vai muito bem...na China.

Nunca chore por mim

sábado, 6 de agosto de 2011

O PIG contra Celso Amorim

Celso Amorim ocupou o Ministério das Relações Exteriores no governo Lula. O resultado deste período foi extremamente produtivo para o país. O Brasil ganhou respeito e importância no cenário mundial. A missão de Celso Amorim foi executar a política externa de Lula com eficiência e muita habilidade A estratégia era de Lula e Celso Amorim estava plenamente identificado.  Portanto,a política externa era de Lula e não de Amorim. Não obstante, ficou como uma marca de Celso amorim

Por essa razão,  a sua nomeação  para o Ministério da Defesa provocou uma reação paranóica dos donos do poder. Criaram então uma insatisfação de militares como se estivéssemos de volta à ditadura militar. O PIG pintou Amorim como um agitador irresponsável de esquerda e de quebra ainda disseram que a educação diplomática dele não era adequada para o cargo. O Ministério da Defesa foi transformado em Ministério da Guerra...Esse festival de bobagens é para grampear Amorim dentro do dominado governo Dilma. Caso ele não se enquadre, será catapultado...

Em todo caso, no frigir dos ovos, a saída de Jobim vai provocar uma mudança de estilo, mas não de qualidade. Celso Amorim não levanta a voz, mas trabalha com firmeza inabalável e convicções bem fundamentadas...

Eu amo tanto, tanto

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ibovespa é um ralo

A Ibovespa virou um ralo no governo Dilma. A desvalorização no ano já passou de 24%. Isso não preocupa a equipe econõmica, muito pelo contrário. Bolsa em queda significa dólar em alta. E a única preocupação deste governo é com a desvalorização do dólar...

Guido Mantega e o Banco Central afugentam o investidor. Em breve vai sobrar apenas especulador...

Jobin a prestação

No twitter, um comentário sob o pedido de demissão de Nelson Jobin do Minsitério da Defesa, dizia que ele era o primeiro ministro a pedir demissão em prestações, Primeiro ele disse que votou no Serra, depois declarou em um discurso que estava cercado de idiotas no governo, e agora falou das ministras da Dilma, Ideli e Gleise, que é ministra protegida pela Globo... Celso Amorim, o chanceler de verdade, que deu vida a política externa do Brasil no governo Lula, assume a pasta...Esse é o resumo da história. E na verdade a única defesa que me preocupa no momento é a do Santos.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ninguém segura o Mengão

Flamengo vence o Cruzeiro por 1x0 em casa, na cidade de Paula Fernandes. Ronaldinho em um toque experto deixou Deivid livre para marcar...O Corinthians também venceu, segue na ponta com o Flamengo colado na nuca...

O estranho governo Dilma

Ontem foi uma dia dos bons tempos de FHC, no governo Dilma. O procurador-geral da república, Roberto Gurgel arquivou o processo contra Palocci, que o denunciava por ganhar 20 milhões em alguns meses depois da vitória da Dilma nas eleições. A investigação deste caso iria colocar o governo em uma enrascada de suspeição. De quebra , um senador do PSDB retirou a assinatura do pedido para a CPI dos Transportes. Ou seja, tem caroço dos grande neste angu. Tem uma força maior operando nos bastidores da política brasileira. FHC tinha esse poder de fazer parlamentar retirar assinatura de CPI..

Contudo, todavia, o estranho é que o governo Dilma continua sendo apoiado por Lula e pela Globo. E Lula tem credibilidade...E a Globo continua movendo a guerra suja contra ele. É um xadrez enviesado...Mas é xadrez e Lula é um gênio no  jogo de xadrez político.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Musas midiáticas e sem talento


Figuras carimbadas da mídia, Luana Piovani e Adriane Galisteu dominaram a semana. Galisteu com o ensaio de sua nudez puerperal e Piovani com os barracos no twitter. As duas têm um talento especial para se manterem sob os holofotes da mídia sem nunca se destacarem por um trabalho artístico. Galisteu nunca saiu do traço de audiência em seus diversos programas e Luana é uma atriz periférica, coadjuvante.  E as duas agora têm a companhia de Sandy, que no passado era midiática com talento. Mas a voz de timbre juvenil não se ajustou no presente...

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Sandy fatura em cima do anal

A declaração sobre sexo anal da Sandy, ex- BB, fez um rebuliço na mídia e tudo isto está sendo canalizado para promover a carreira dela e da dupla do pai, que grava DVD...Sandy é midiática. Nasceu e cresceu assim. A declaração bombástica na playboy não é expontãnea, mas sim a nova estratégia de marketing da família. Junior e Sandy terão agora novos papéis...

A Fazenda vai bem

A Fazenda nesta edição traz um time bastante empenhado e carismático.  E  o avestruz é um show à parte quando dança. Dinei e o avestruz fizeram um dupla e tanto na coreografia dançante, João Kleber é o centro do programa. Personalidade forte, ele é combatido renhidamente. Ninguém é bobo naquela turma .Já Bruna Surfistinha é sem sem sal e Joana tem uma pele de pêssego aos 30 anos. Titia Monique continua chata. E assim vai...Não perco um programa!!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Números desmentem risco de dólar barato


O dólar derrete em relação ao real e lemos na mídia que isso vai desindustrializar o Brasil, porque não há como exportar com o câmbio desvalorizado, o que afeta o parque industrial, etc. No entanto, sempre que são publicados os números da balança comercial essas previsões não aparecem e surgem os recordes no superávit comercial. Hoje foi publicado os últimos números.

O superávit da balança comercial brasileira (exportações menos importações) somou US$ 3,13 bilhões em julho, informou nesta segunda-feira (1) o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Com isso, o saldo positivo subiu 133% sobre igual mês de 2010, quando o superávit somou US$ 1,34 bilhão.

Fonte= G1

Prova que o terrorismo da mídia em cima do dólar barato é motivado por interesses funestos da elite que mantém bilhões de dólares nos paraísos fiscais.