Translate

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Profissão: filho de Deus



Paramentado com coroa de espinhos, túnica branca e sandálias, “Jesus Cristo” subiu ao palco na noite de quinta-feira 25 para responder perguntas de ovelhas desgarradas, aglomeradas em um pub de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Até então embalado por AC/DC e The Doors, o público na faixa dos 25 anos recebeu a curiosa figura de maneira entusiasmada, em ritmo de Roberto Carlos: “Inri Cristo, Inri Cristo, Inri Cristo, eu estou aqui!”.

Entre revelações e goles na cerveja Bauhaus, o autoproclamado “emissário do Pai” declarou, na coletiva de imprensa realizada antes do evento, que votou na presidenta Dilma Rousseff, que é a favor do aborto, contra o dízimo e, para alívio de todos, que o mundo não sofrerá com um apocalipse em 2012. Por fim, desabafou: é um incompreendido.

Nascido no interior de Santa Catarina em 1948, Inri Cristo vive como messias desde 1979, quando teve uma revelação divina enquanto jejuava em Santiago… mas não a de Compostela, e sim a do Chile. Ao ouvir o chamado de Deus, caiu e quebrou o nariz. Foi quando Iuri Thais tornou-se definitivamente Inri Cristo. Em 1982, fundou a Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade (SOUST) em meio a um “ato libertário” que acabou em prisão. Inri interrompeu uma missa católica em Belém do Pará e afirmou ser o verdadeiro Cristo. De lá para cá, o senhor alto, de aspecto frágil e olhos azuis colecionou seguidores, aparições em programas de auditório, entrevistas, polêmicas e processos. E não se cansa de repetir: “Ninguém é obrigado a crer, mas isso não muda a minha realidade”.


Matéria Completa na Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário