Translate

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Museu do Amanhã, o escândalo da Fundação Roberto Marinho

O Ministério Público abriu inquérito para investigar a construção da Ponde Rio Negro no Amazonas, que custou 1 bilhão, inaugurada dia 24 de setembro por Lula e Dilma. A ponte tem 3,5 km e vai unir as cidades da região metropolitana de Manaus, com 9 milhões de habitantes. Antes da inauguração da ponte 100 mil pessoas eram transportadas por mês em balsas e também toda produção comercial e industrial. O PIG comandou o atque sobre o custo da obra nas redes sociais. 

Essa semana iniciou a sobras do Museus do Amanhã, no porto do Rio de Janeiro, que custará 8 bilhões de reais. A obra, um futuro elefante branco, construído dentro do mar, é uma parceria da Fundação Roberto Marinho e Prefeitura do Rio de janeiro. De onde virá esses 8 bilhões para uma obra de luxo em uma cidade marcada pelos favelas gigantescas e pelas explosões de bueiros nas ruas da cidade? O povo quer saber. De onde virá esse dinheiro ? Na resenha do PIG não falam na fonte deste recursos....

Esse Museu do Amanhã equivale a oito Pontes Rio Negro

Custa mais do que do Transposição do Rio São Francisco, combatida pelo alto custo da obra há centenas de anos

E com esse dinheiro a prefeitura do Rio poderia contruir 200 mil casas populares.

Um comentário:

  1. O Senhor está obviamente muito mal informado. * Bilhões é o valor de uma Parceria Público Privada que inclui obras vastíssimas de readequação urbana e manutenção por 15 anos. o Museu do Amanhã é apenas uma parte, pequena, dessas obras. Não há um centavo sequer dos cofres da prefeitura envolvidos nessa operação, todo o dinheiro foi levantado com a venda do direito de construir na região. Os senhores que tanto se preocupam em defender o povo do nefasto jugo das Organizações Globo são tão passionais que elas ao interpretar notícias que não se dão ao luxo de investigar.

    ResponderExcluir