Translate

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A Embraer no Sisfron

O Sisfron é o programa do governo Dilma Calabar com o objetivo de comprar radares para monitoramento das fronteiras, sem licitação. Um negócio de 10 bilhões de reais.  É uma cópia completa do SIVAM de FHC, que o PT combatia soltando fogo pelas ventas.

A Embraer fechou dois acordos que devem ajudar a empresa a se posicionar na disputa para o fornecimento do Sisfron, sistema de monitoramento das fronteiras brasileiras pelo Exército, e que consolidam a entrada da companhia no setor de controles e sistemas.
Uma das parcerias inclui a compra de 50 por cento do capital da Atech Negócios em Tecnologias por 36 milhões de reais, enquanto a segunda prevê a criação de uma joint-venture entre Embraer e AEL Sistemas, subsidiária no Brasil da israelense Elbit Systems, com controle acionário da Embraer para a venda de veículos aéreos não-tripuladosm (Reuters)

Eu votei na Dilma e elegi FHC. E agora vejo a festa dos corruptos tomando conta do Brasil...

2 comentários:

  1. Você está totalmente equivocado !
    Não existe licitação publica para compras militares, nem no Brasil nem em qualquer outra parte do mundo... alias, por motivos mais do que obvios !
    Portanto não há hoje e não houve no passado nenhuma ilegalidade no sivam ou no sisfron, são ações legitimas de governo e que ocorrem da mesma forma em todas as partes do mundo, EUA, Europa, Japão, Australia, etc.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em afirmar que você está equivocado e muito mal informado sobre o que é o SISFRON. A começar que ele não é uma cópia completa do SIVAM. Além de maior aplitude, pois contribuirá com a vigilância de TODA a faixa de fronteira terrestre do País, e não só da Amazônia, como é o SIPAM, o SISFRON envolverá uma quantidade muito maior de sensores, decisores e atuadores.

    ResponderExcluir