Translate

sábado, 8 de janeiro de 2011

O vazio no governo

A inflação de 2010 (5,91%) ainda dentro da tolerância da meta de 4,5%, que prevê variação de 2% para cima ou para baixo, foi mais a alta dos últimos anos e provocou uma revoada, na mídia, dos analistas econômicos, políticos, professores, conselheiros do tempo da inflação, críticos dos gastos públicos do governo passado, a velha indústria da inflação, só faltou a opinião de videntes e do governo Dilma. 

Na gestão passada, Henrique Meirelles já teria explicado o que aconteceu, o que o governo projetava que iria acontecer e as medidas que iriam ser tomadas. Lula tranquilizaria o povo dizendo que o repique da inflação era só um repique e que no governo dele a inflação não iria acordar, porque sabia o que isso significava para o salário do trabalhador, intimidaria os especuladores, etc..

No governo atual, o vazio é total...Uma semana de vácuo absoluto, exceto por uma rápida imagem dentro do casulo de cristal. Ainda estamos sob a herança bendita de Lula, mas até quando isso vai durar, um ano, dois anos...?

E com o território livre, o PIG crava a bandeira no chão e toma conta do pedaço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário