Translate

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Esqueceram o ministro Pedro Novais


Em outubro de 2003 a Veja iniciou  uma guerra em função de uma viagem de 24 horas da ministra Benedita da Silva para Buenos Aires para participar de um encontro religioso. Ela pagou a viagem com recursos da União. A matéria da revista:

"A Benedita me trouxe documentos provando que ela foi para um ato religioso, mas, ao mesmo tempo, ela foi encontrar com a ministra do Desenvolvimento Social da Argentina e foi participar de um debate com empresários." A frase, dita pelo presidente da República na quinta-feira passada, é uma absolvição da ministra Benedita da Silva, da Assistência Social. Há duas semanas, a ministra passou 24 horas em Buenos Aires, numa viagem bancada pelos cofres públicos, em que compareceu a um café-da-manhã com evangélicos argentinos, religião que ela abraçou há mais de trinta anos. Um dia antes de seu embarque, o Diário Oficial da União informava que o ato religioso era seu único compromisso portenho, mas, mais tarde, divulgou-se que ocorrera um erro. Além do desjejum evangélico, Benedita tinha dois compromissos oficiais na capital argentina, conforme destacou o presidente na semana passada. Isso, portanto, mostra que não usou dinheiro público apenas para professar sua fé como uma devota da Assembléia de Deus, dona do mais numeroso rebanho evangélico do Brasil, com 8,4 milhões de fiéis. (Veja)


A Veja só largou esse osso com a demissão de Benedita da Silva em 2004. Orlando Silva, ministro do Esporte, teve que depor na CPI porque comeu uma tapioca e pagou com cartão corporativo. Isto deveria ser um padrão a se admirar na mídia se o deputado octogenário Pedro Novais, ministro do Turismo, não tivesse pago festa em suíte de motel com dinheiro o público e fosse objeto de denúncia da mídia, ainda na indicação do ministério, mas depois do PIG  se acumpliciar com a gerente Dilma simplesmente esqueceram o assunto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário