Translate

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Especuladores de olho no Banco Central


Alan Greenspan (Nova Iorque, 6 de março de 1926) é um economista estado-unidense e foi de 11 de agosto de 1987 até 31 de janeiro de 2006 presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos da América. Após sua aposentadoria, aceitou o cargo honorário (sem receber vencimentos) no departamento do tesouro britânico.
Inicialmente apontado para o cargo pelo presidente Ronald Reagan em 1987 em substituição a Paul Volcker, foi reencaminhado ao posto por quatro vezes até sua aposentadoria em 31 de janeiro de 2006, quando foi sucedido por Ben Bernanke.

Henrique Meirelles é o nosso Alan Greenspan e vai ficar 20 anos no BC. Não se mexe em time que está ganhando. Banco Central tem que manter a inflação dentro da meta. Inflação baixa significa governo popular. Dilma não pode aceitar pressão de especuladores, dentro e fora de suas hostes. Esse pessoal só tem um a preocupação: Valorizar o dólar!!
O PIG fabrica boatos para tentar impedir a permanência de Meirelles. Esse vai ser o teste inicial da gestão Dilma...Em 2002, O PIG  pressionou prováveis nomes, que Lula indicaria, para que recusassem o convite. A intenção era obrigar Lula a aceitar a permanência de Armínio Fraga, do ninho tucano e dócil aos especuladores. Lula furou a brecha trazendo Meirelles, que era do PSDB e ex-presidente do Banco de Boston. Contra tudo e contra todos ele aceitou a missão, que acabou se transformando em sucesso absoluto...E virou PMDBista!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário