Translate

domingo, 26 de setembro de 2010

Juiz auxilar suspende Alckminm. Milagre no TSE

 Juiz determina retirada do ar de propaganda de Alckmin

O juiz auxiliar da propaganda eleitoral Luís Francisco Aguilar Cortez determinou, neste sábado (25), a suspensão da propaganda do candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PSDB, Geraldo Alckmin, que traz imagens de seu rival petista, Aloizio Mercadante.

A propaganda do dia 17 de setembro continha, segundo o candidato petista, trucagem e montagem de vídeo e áudio o que fazia sua imagem aparecer de forma distorcida, caracterizando propaganda irregular e ofensiva. De acordo com a defesa do tucano, o trecho no qual aparecia Mercadante era verídico e não foram feitas montagens.

Na decisão, o juiz entendeu que, apesar de a propaganda não ter caráter degradante, ela teria que ser suspensa, pois é proibida "a veiculação de imagem de candidato de partido distinto daquele que faz a propaganda e com ele não coligado, sem autorização do candidato". Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Terra 

O juiz Henrique Alves arquivou a denúncia contra Serra por usar a imagem de Lula em sua propaganda. Uma decisão que feriu frontalmente a legislação eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário