Translate

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Os quatros cavaleiros do Apocalipse

PT X Sarney

Vamos aos fatos. José Sarney está sendo perseguido pelos Quatro Cavaleiros do Apocalipse ( Civita, Marinho, Frias e Mesquita ) e seu exército de pignautas por uma simples razão: Aliou-se a Lula. O mesmo ocorreu com seu antecessor, Renan Calheiros.

E onde estão os senadores petistas na guerra contra Sarney? Na oposição ou escondidos. E isso aconteceu durante todo governo Lula. Se não fosse o PMDB e a base aliada, Lula já teria sido destituído, já estaria cassado. Lula apoiou Sarney contra uma coligação de Tião Viana com o PSDB. Se o petista Tião Viana ganha, Agaciel seria ainda diretor geral do senado, a Casa deTolerância seria um ilha de tranquilidade, enquanto Lula teria que viver o constrangimento de ter um senador de seu partido, presidente do senado, dando declarações diárias contra o seu governo e acolhendo toda movimentação política da oposição, liderada por Arthur Virgílio, que seria na verdade o presidente do Senado.

Se Tião Viana conspira abertamente contra Lula, os outros vão na mesma linha, quando não estão escondidos, fugindo da tribuna nos debates do senado como o diabo foge da cruz.

Os senadores petistas temem os quatro cavaleiros do Apocalipse e fogem como ratazanas gordas, alopradas, preocupados em salvar os seus mandatos. Deste modo, na maior cara de paú, quando forem para a próxima eleição, vestirão a camisa de Lula, comemorarão as realizaçõe do seu governo, como se fossem parte destas conquistas. E na verdade quem ficou sob as patas dos cavaleiross do Apocalipse foi o PMDB. Até Collor de Melo dá um mão para Lula, enquanto Flávio Arns fica invisível e Mercadante enruga a testa preocupado com a manchete da Folha no dia seguinte.

O governo Lula não é um governo petista, é um governo do PMDB e demais partidos da base aliada. Os petistas são os aloprados, um bando de aloprados inúteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário