Translate

terça-feira, 29 de março de 2016

Impeachment comprado

O impeachment está comprado e pago. Dilma levará a comissão dela. Ela conseguiu fazer a casa cair em cima de Lula. Desde 2011, três meses após a posse, já estava claro, publiquei aqui por todo primeiro mandato, que Dilma tinha se vendido a Globo e conduzia a política econômica para valorizar o dólar, a meta estabelecida era de quatro reais. Esta era a exigência principal dos donos do poder, clube chefiado pela Globo.  O outro foco era destruir Lula. Dilma conseguiu tudo e de bônus afoga também a democracia. O mal está feito...Estamos de volta ao nosso passado pré-Lula!

quarta-feira, 23 de março de 2016

Marcelo Odebrecht na delação pressionada

Marcelo Odebrecht foi julgado, condenado e está preso em regime fechado. Contudo, ontem sua empresa sofreu nova devassa com prisão de diretor e as mesmas acusações pelas quais já foi condenado. Está evidente que se trata de pressão judicial que gera a continuidade na investigação de uma caso encerrado. O objetivo é obrigá-lo a fazer a delação premiada que envolva Lula. Hoje ele jogou a toalha e aceitou...

domingo, 20 de março de 2016

O STF e seus ministros eternos

O estado é composto por três poderes, executivo, legislativo e judiciário. O equilíbrio entre esses três poderes é fundamental para a saúde da democracia. Mas que ocorreu na prática do Brasil não foi o equilíbrio, mas sim uma associação que favoreceu a corrupção em toda estrutura do estado, A chegada do PT ao poder executivo, portanto ao governo, alterou esse equilíbrio. Era um corpo estranho. Por conseguinte, o judiciário iniciou uma guerra contra o PT e o poder legislativo se esgarçou agora que temos uma presidente tão incompetente, que parece mais uma traidora. 

O STF, a última instância da justiça, que tem a competência para julgar os outros poderes,começou a fazer política e espetáculo midiático e aqui os seus ministros eternos levam uma vantagem. Todos nos altos cargos do governo e no legislativo têm mandato, precisam se reeleger. No STF, uma vez empossado ministro, só sai aposentado ou no caixão. Isto é um fator de desequilíbrio total e favorece a corrupção, desmandos, irresponsabilidades...Para resumir, basta dizer que Gilmar Mendes é eterno no STF, embora  se comporte como se comporta. Uma reforma, que inclua um mandato para o STF, se faz necessário para que se encontre o equílibrio entres os poderes, mas obviamente a Globo jamais aceitararia isto. Sem que o governo retome a concessão da Globo e limite a posse latifundiária da comunicação, o Brasil não sairá do atoleiro, do atraso e da corrupção. Nesta luta a democracia é a única chance...

sexta-feira, 18 de março de 2016

Nunca se roubou tão pouco

Da Folha
Não sendo petista, e sim tucano, sinto-me à vontade para constatar que essa onda de prisões de executivos é um passo histórico para este país
Nossa empresa deixou de vender equipamentos para a Petrobras nos anos 70. Era impossível vender diretamente sem propina. Tentamos de novo nos anos 80, 90 e até recentemente. Em 40 anos de persistentes tentativas, nada feito.
Não há no mundo dos negócios quem não saiba disso. Nem qualquer um dos 86 mil honrados funcionários que nada ganham com a bandalheira da cúpula.
Os porcentuais caíram, foi só isso que mudou. Até em Paris sabia-se dos "cochons des dix pour cent", os porquinhos que cobravam 10% por fora sobre a totalidade de importação de barris de petróleo em décadas passadas.
Agora tem gente fazendo passeata pela volta dos militares ao poder e uma elite escandalizada com os desvios na Petrobras. Santa hipocrisia. Onde estavam os envergonhados do país nas décadas em que houve evasão de R$ 1 trilhão --cem vezes mais do que o caso Petrobras-- pelos empresários?
Virou moda fugir disso tudo para Miami, mas é justamente a turma de Miami que compra lá com dinheiro sonegado daqui. Que fingimento é esse?
Vejo as pessoas vociferarem contra os nordestinos que garantiram a vitória da presidente Dilma Rousseff. Garantir renda para quem sempre foi preterido no desenvolvimento deveria ser motivo de princípio e de orgulho para um bom brasileiro. Tanto faz o partido.
Não sendo petista, e sim tucano, com ficha orgulhosamente assinada por Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC, sinto-me à vontade para constatar que essa onda de prisões de executivos é um passo histórico para este país.
É ingênuo quem acha que poderia ter acontecido com qualquer presidente. Com bandalheiras vastamente maiores, nunca a Polícia Federal teria tido autonomia para prender corruptos cujos tentáculos levam ao próprio governo.
Votei pelo fim de um longo ciclo do PT, porque Dilma e o partido dela enfiaram os pés pelas mãos em termos de postura, aceite do sistema corrupto e políticas econômicas.
Mas Dilma agora lidera a todos nós, e preside o país num momento de muito orgulho e esperança. Deixemos de ser hipócritas e reconheçamos que estamos a andar à frente, e velozmente, neste quesito.
A coisa não para na Petrobras. Há dezenas de outras estatais com esqueletos parecidos no armário. É raro ganhar uma concessão ou construir uma estrada sem os tentáculos sórdidos das empresas bandidas.
O que muitos não sabem é que é igualmente difícil vender para muitas montadoras e incontáveis multinacionais sem antes dar propina para o diretor de compras.
É lógico que a defesa desses executivos presos vão entrar novamente com habeas corpus, vários deles serão soltos, mas o susto e o passo à frente está dado. Daqui não se volta atrás como país.
A turma global que monitora a corrupção estima que 0,8% do PIB brasileiro é roubado. Esse número já foi de 3,1%, e estimam ter sido na casa de 5% há poucas décadas. O roubo está caindo, mas como a represa da Cantareira, em São Paulo, está a desnudar o volume barrento.
Boa parte sempre foi gasta com os partidos que se alugam por dinheiro vivo, e votos que são comprados no Congresso há décadas. E são os grandes partidos que os brasileiros reconduzem desde sempre.
Cada um de nós tem um dedão na lama. Afinal, quem de nós não aceitou um pagamento sem recibo para médico, deu uma cervejinha para um guarda ou passou escritura de casa por um valor menor?
Deixemos de cinismo. O antídoto contra esse veneno sistêmico é homeopático. Deixemos instalar o processo de cura, que é do país, e não de um partido.
O lodo desse veneno pode ser diluído, sim, com muita determinação e serenidade, e sem arroubos de vergonha ou repugnância cínicas. Não sejamos o volume morto, não permitamos que o barro triunfe novamente. Ninguém precisa ser alertado, cada de nós sabe o que precisa fazer em vez de resmungar.
RICARDO SEMLER, 55, empresário, é sócio da Semco Partners. Foi professor visitante da Harvard Law School e professor de MBA no MIT - Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA)
http://jornalggn.com.br/noticia/nunca-se-roubou-tao-pouco-por-ricardo-semler

Globo promove linchamento de Lula


A lei no Brasil é um chiclete mascado. Faz-se o que se quer com o texto da lei. Basta para isso ter o respaldo da rede Globo. Por esta razão vivemos um momento em que as pessoas saem como hienas nas ruas e agridem qualquer um com camisa vermelha. Insuflados pela rede Globo e pela mídia menor, a massa uiva de ódio contra comunistas, muito embora só use produtos chineses. Lula é massacrado em uma campanha de ódio. Promotores e juízes federais se juntaram a Globo. Grampearam o telefone da presidente da república, sem autorização do STF e exibiram como peça política na mídia. A lei virou um chiclete mascado e babado por muitas bocas. O Brasil vive um momento imundo...

terça-feira, 15 de março de 2016

As mentiras de Delcidio do Amaral

O engenheiro eletricista Delcídio do Amaral era filiado do PSDB e foi diretor de Óleo e Gás da Petrobrás de FHC, 1999-2001. Cerveró era seu gerente. Nesta época teve o Escândalo da Alston, empresa francesa que pagou propinas em diversos governos do PSDB, tempo do genro de  FHC e outros notáveis do partido. Caso da Alston foi minimizado na mídia. Delcídio, nesta época, viu o foguete do PT subindo e pulou dentro. Hoje é o senador do partido pelo Mato Grosso. 

Delcídio foi o carrasco do PT no Mensalão. Aliado do PSDB, mesmo tendo aparecido recebendo dinheiro do Caixa 2 do PT, ele presidiu a CPI, que culminou na prisão dos seus colegas de partido. Longe da Lava Jato, ele caiu na armadilha do filho do seus amigo Cerveró e foi preso no exercício do mandato de senador, fato único na nossa história republicana, em períodos de democracia. Isto só acontece em regime de exceção, ditaduras. Sem lenço e sem documento, Delcídio negou por uma semana ter feito delação premiada. Ontem ele assinou a delação que colocaram em cima de mesa. Não assinasse seria condenado a 15 anos de prisão...Sua delação é um alinhavado de mentiras, que vai ser ainda mais distorcido e amplificado onde aparece o nome de Lula. Aécio é citado apenas para maquiar a aparência de isenção. 

sábado, 12 de março de 2016

Documentário proibido feito pela BBC sobre o poder de Manipulação da REDE GLOBO

Crime na Globo, denunciado no documentário da BBC e agora confessado por Boni

"Houve uma interrupção dos trabalhos do Homero entre 1983 e 1989. Em 1982, ele detectou a tentativa da empresa Proconsult, associada com o SNI, de fraudar as eleições para o governo do Rio de Janeiro. Ligou para o Brizola, relatou as irregularidades e insinuou que a Globo tinha conhecimento disso. Como a linha telefônica do Brizola estava grampeada, a gravação chegou à emissora e, terminadas eleições, o Homero teve que se demitir. Seis anos depois, consegui que o dr. Roberto e o Roberto Irineu concordassem com a volta dele e nosso trabalho prosseguiu até a minha saída" (from "O Livro do Boni" by José Bonifácio de Oliveira Sobrinho)

Hoje com um notebook e um programa desenvolvido em Israel é possível monitorar todos telefones do Brasil, incluindo e-mail e troca de mensagens.,  No entanto, continua sendo um crime, mas a Globo sempre esteve acima da lei...






sexta-feira, 11 de março de 2016





Líderes políticos internacionais manifestam apoio a Lula

11/03/2016 
Ex-chefes de Estado e de governo de diversos países da Europa e América Latina publicaram uma declaração de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dentre os 14 primeiros signatários estão José "Pepe" Mujica, ex-presidente do Uruguai, Cristina Kírchner, ex-presidenta da Argentina e Felipe González, ex-presidente de governo da Espanha. 
O texto destaca a " tentativa de alguns setores de destruir a imagem deste grande brasileiro" e as conquistas sociais do Brasil durante os mandatos de Lula. 
Leia abaixo o manifesto: 
DECLARAÇÃO
Durante várias décadas, Luiz Inácio Lula da Silva destacou-se como sindicalista, lutador social, criador e dirigente do Partido dos Trabalhadores.
Eleito Presidente da República, em 2002, Lula levou adiante um ambicioso programa de mudança social no Brasil, que tirou da pobreza e da miséria milhões de homens e mulheres. Sua política econômica permitiu a criação de milhões de empregos e uma extraordinária elevação da renda dos trabalhadores.
Seu Governo aprofundou a democracia, estimulando a diversidade política e cultural do país, a transparência do Estado e da vida pública. O Executivo, o Ministério Público e o Poder Judiciário puderam realizar investigações de atos de corrupção eventualmente ocorridos na administração direta ou indireta do Estado.
Preocupa à opinião democrática, no entanto, a tentativa de alguns setores de destruir a imagem deste grande brasileiro. 
Lula não se considera nem está acima das leis. Mas tampouco pode ser objeto de injustificados ataques a sua integridade pessoal. 
Estamos com ele e seguros de que a verdade prevalecerá.
Cristina Fernández de Kirchner (Argentina)Eduardo Duhalde (Argentina)Carlos Mesa (Bolívia)Ricardo Lagos (Chile)Ernesto Samper (Colômbia)Maurício Funes (El Salvador)Felipe González (Espanha)Manuel Zelaya (Honduras)Álvaro Colón (Guatemala)Massímo D'Alema (Itália)MartínTorrijos (Panamá)Nicanor Duarte (Paraguai)Fernando Lugo (Paraguai)Leonel Fernández (República Dominicana)José Mujica (Uruguai)José Miguel Insulza (OEA)

Fonte= Instituto Lula

Globo x Lula

A Globo decretou a prisão de Lula com base na Lei de Segurança Nacional da ditadura militar. Lula ainda não foi conduzido à prisão porque há um roteiro de novela a ser cumprido. A Globo pretende explorar ao máximo a liquidação do inimigo e ainda há muitos aspectos a serem manipulados:

1= A condução coercitiva e agora um pedido de prisão, ao mesmo tempo anuncia que a juíza não tem prazo e julga se quiser, queima etapas da indignação popular, neste morde e assopra

2= Criou o clima de show para o 13/03. A corporação da Globo está empenhada em levar o povão para as ruas, já que o protesto anterior fracassou. Associações comerciais, igrejas, revistas, jornais, internet, partidos políticos, poderes constituídos, poder econômico, etc, estão empenhados em promoverem uma manifestação popular gigantesca. A Globo está com pressa agora, porque quer Dilma fora antes da Olimpíada..

quarta-feira, 9 de março de 2016

O fator Olimpíada x PT

Estamos a 5 meses da Olimpíada no Rio de Janeiro, a primeira em um país de Terceiro Mundo. Foi uma vitória da imensa popularidade de Lula no mundo. Ele derrotou Chicago e o poderoso Obama. Por está razão a mídia colocou a Olimpíada embaixo da mesa. A intenção é evitar que o evento traga benefício á imagem do PT. A audiência estimada é de 5 bilhões de pessoas durante os 15 dias, Ou seja, não é brincadeira. Por essa razão o furor para depor Dilma e aniquilar Lula aumentou. A intenção é colocar a presidente na rua e o senhor Lula na cadeia antes de agosto. As pessoas foram transformadas em linchadores, há ódio e veneno nas ruas e nas redes sociais...A mídia quer liquidar a fatura e entrar de vez no faturamento do clima olímpico.




terça-feira, 8 de março de 2016

Decreto de maldição do grupo Globo

Decreto de maldição do grupo Globo
circular 01\2016
Pelos poderes por mim auto-constituídos, declaro maldito o grupo Globo e suas ramificações. Decisão de foro íntimo, consciente ao assumir responsabilidade, faço assim a comunicação pública.
Dentro da atual condição de falibilidade, envio ao supremo tribunal cósmico para que revogue ou confirme e administre, mas peço vênia para persistir no decreto em condição particular e integral.
Tendo dito, assumo e subscrevo no sangue e no espírito
nesta data.
Assino: EU

quinta-feira, 3 de março de 2016

O ministro da oposição

O ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, por pressão do PT foi removido do cargo e agora está na advocacia geral da União. A oposição não gostou, chiou alto e entrou na justiça para impedir a posse do novo ministro. Ou seja, ficou bastante claro que Eduardo Cardoso era um aliado do PSDB e por isso apoiou a maior perseguição policial e jurídica já movida contra um partido no Brasil. O PT, contudo acordou muito tarde. Também só agora os petistas vão entendendo a traição monumental da Dilma. Tudo muito tarde....