Translate

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Ataque sujo da Veja

A revista Veja, grupo Abril, move uma guerra suja contra Lula. Essa semana cancelo o recebimento desta revista que vem como brinde da assinatura de um jornal local. A loucura pelo poder transformou a publicação em um panfleto de ódio, em uma facção política sem ética, sem decência. Trata-se de lixo, literalmente lixo...

quinta-feira, 16 de julho de 2015

STF no golpe

O ministro Gilmar Mendes, interino na presidência do STF, se reuniu com Eduardo Cunha e Paulinho da  Força Sindical, esta semana. Assunto tratado foi o golpe contra Dilma. O ridículo da situação é que Cunha e Paulinho da Força Sindical são citados na delação da operação Lava-Jato. Dia seguinte o procurador Janot manda a PF invadir domicílios de 53 políticos, entre eles o senador Collor e o filho do presidente do TCU. Sem mandatos, sem condenações, o que foi chamado início da terceira fase da Lava Jato humilhou os políticos, arrestando bens, desrespeitando direitos e a cidadania. O TCU, por sua vez, está sendo pressionado para reprovar as contas da Dilma, dando o pontapé no golpe.

Dilma não caiu ainda, porque o PSDB está dividido, parte do partido acreditando que é melhor Dilma apodrecer no cargo até o fim do mandato e a outra banda liderada por Aécio quer derrubar o governo já. Esse jogo de força é na verdade uma renhida disputa interna do partido, que vai definir o candidato que governará o país pelos próximos quatro anos sem reeleição. O Palácio do Planalto volta a ser um motel de alta rotatividade para os aventureiros irresponsáveis da elite tupiniquim, graças a ditadura Cunha, sob os auspícios da Veja-Globo.

domingo, 12 de julho de 2015

Anarquia no Congresso

O presidente do Senado, Renan Calheiros-PMDB, e Eduardo Cunha- PMDB, da Câmara dos Deputados, são dois dos denunciados na teatral Operação lava-Jato, que já decretou a prisão preventiva dos principais empreiteiros do país. No entanto, por estrita estratégia dos poderosos os políticos denunciados continuam na geladeira aguardando o desenrolar dos acontecimentos. O foco é sobre Dilma, Lula e PT.

Eduardo Cunha, teleguiado pela mídia, que mantém sob controle total a opinião pública, vem aproveitando o momento para fazer o jogo da burguesia de maneira absolutamente anárquica. Ele tem aprovado matérias polêmicas desrespeitando completamente o regimento da Câmara. Vencido na aprovação da reforma eleitoral, ele simplesmente em um passe de mágica mudou na madrugada o voto de um grupo de deputados e horas depois aprova a reforma ao seu gosto. Fez o mesmo com a maioridade penal em nova votação. Tais matérias só poderiam ser novamente votada no ano seguinte. No cinturão de força formado pelo PSDB-Mídia-Empresários- Justiça nós vivemos o nosso momento Paraguai. Eduardo Cunha é só um peão. Pode também vir a ser o carrasco da Dilma...A anarquia é total!!




quarta-feira, 8 de julho de 2015

Dilma,a santa da oposição

Dilma lançou um programa de proteção ao emprego que permite a redução do salário e da jornada de trabalho. Redução de salário sempre foi uma proibição sagrada. É mais um capítulo triste da estupidez de Dilma. É impressionante o seu despreparo para o cargo. Lula, o nosso mais competente e sagaz político cometeu o único erro de sua longa vida política ao investir Dilma. Ela não sabe falar, tem uma imensa dificuldade de se comunicar, é atrapalhada, na sua recente aparição ao lado de Obama em uma visita na Casa Branca ela caminhava olhando para cima como um turista abobado e imagine-se as bobagens que falou. Seus discursos lidos são enfadonhos e de improvisos são ridículos. Ela é tão idiota que está blindada contra impeachment porque no exercício do cargo facilita a vida da oposição, quanto mais ela fica no cargo mais atola o PT e Lula. A mídia golpista coloca Lula ao seu lado como se o Brasil tivesse dois presidentes. Dilma desgoverna e Lula leva as pedradas...

O mercado das delações

Já são 21 delações premiadas na operação Lava Jato da Polícia Federal de Curitiba, mas que se tornou um braço da oposição investigando o PT e a Petrobras. Cada delator foi primeiro preso e depois negociou a delação para aliviar o castigo. Tudo divulgado com estardalhaço na mídia e envolve também políticos que não podem ser investigados pelo juiz federal de Curitiba. O inusitado é que ninguém além da mídia e do juiz do caso tem acesso a essa delações. Trechos são divulgados, pessoas condenadas de antemão, mas os advogados continuam tendo acesso negado a essas acusações. A presidência da República, o ministro da justiça também não tem acesso ao que a Veja-Globo divulga fartamente. Isto tem sido uma maravilha para oposição, que já saboreia a retomada do poder. A recente convenção do PSDB foi uma festa exultante, o ambiente lotado e frenético. Citados nas delações os políticos de oposição tem as denúncias arquivadas. A última do empreiteiro Ricardo Pessoa foi dividida em 30 partes para que o ministério público escolhesse os pedaços que virarão processos, os seja, os que citam o PT e partidos aliados....

domingo, 5 de julho de 2015

Deus é chileno

Pois é. O Chile é pela pela primeira vez campeão da Copa América. A poderosa Argentina, franca favorita, que tem o melhor jogador do mundo e um elenco milionário, foi derrotada nos pênaltis. Messi mais uma vez é vice-campeão. Parece que sua glória tem uma ajuda do time estrelado do Barcelona. Depois de golear o Paraguai, pisando alto, abençoado pelo Papa, o time argentino foi surpreendido. Deus é chileno ou pelos menos foi desta vez...

O Brasil fascista

O mito do brasileiro cordial sofre um abalo formidável diante do fascismo que se instalou no país. A mídia conseguiu mostrar todo o seu poder de manipulação ao transformar a violência e o ódio em armas de exercício da cidadania. O total desrespeito ao estado de direito em condenações sumárias, sem julgamentos, prisões arbitrárias, linchamentos morais, espetáculos de humilhações públicas, tudo em nome de um pressuposta justiça praticada por poderes constituídos. Temos uma presidente refém deste estado de sítio, intelectuais amordaçados, uma crise fabricada em um marketing agressivo e enganador de uma mídia golpista, o povo organizado em clubes de linchamentos, poderes constituídos sem ética e moral, operando como facções eleitorais, tudo com o objetivo de destruir um partido político, o PT.

sábado, 4 de julho de 2015

Professor de Stanford condena protesto fascista contra Dilma


Carta enviada ao Painel do Leitor da Folha, sobre um "protesto" durante a visita de Dilma à Stanford.
===
Durante a visita de Dilma aos EUA, professores e alunos do Lemann Center, um centro que estuda educação brasileira na Universidade de Stanford, se organizaram para falar com a presidenta. Nossa reunião foi frustrada porque dois jovens brasileiros furaram a segurança de Stanford, entraram no prédio, e dirigiram ofensas lamentáveis à presidenta, no mesmo recinto onde estavam convidados como Mark Zuckerberg e o chairman do Google, Eric Schmidt. O direito de protestar é um pilar da democracia. Mesmo entre os alunos brasileiros de Stanford, há aqueles que são partidários do governo e os que estão na oposição. Mas o tipo de ataque desses dois jovens (que têm fotos com Jair Bolsonaro no Facebook), lembra a virulência de grupos políticos fascistas que infelizmente proliferam pelo mundo. Entre erros e acertos do governo e da oposição, há um erro que ambos devem evitar a todo custo: ignorar o perigo do crescimento desse tipo de ideologia violenta e fascista, normalmente acompanhada de homofobia e racismo. Há oposição construtiva e inteligente no país, e ela não deve jamais se deixar confundir ou se aliar a esses grupos. O governo, por sua vez, não deve também confundir a oposição responsável com esses grupos que sempre acabam do lado errado da história. Os recentes acontecimentos em Charleston, nos EUA, mostram o trágico resultado de dar energia e exposição para esse tipo de imbecil.