Translate

domingo, 19 de abril de 2015

O país em uma realidade artificial

Nos vivemos hoje em uma realidade artificial, criada pela mídia.  Dilma é a mesma inoperante do primeiro mandato e a crise econômica ainda não se instalou. Estamos a anos-luz de 1999, governo FHC, quando o país faliu, precisou recorrer ao FMI e nenhum órgão de imprensa na época mencionou a palavra crise. Tudo era tratado com uma suavidade de pianinho da bossa nova. Hoje o alarmismo está sendo implantado com uma massiva campanha de markerting e conta com a colaboração de setores do judiciário. Uma prática muito comum no Terceiro Mundo. O objetivo político não é destruir Dilma, mas sim Lula, o lulismo e instalar o PSDB no poder. A trama vem da mais alta cúpula da classe dominante.

A Dilma do primeiro mandato que agradava gregos e troianos, agora é linchada em praça pública. Isto era tão previsível que votei em Aécio Neves, mesmo tendo que vencer a náusea. Dilma fosse derrotada, Lula estaria na oposição e voltaria em 2018 e venceria fácil. O PSDB é governo para um mandato só, tanto que querem acabar com a reeleição que eles criaram e se deram mal, por que FHC deixou o segundo mandato com 84% de reprovação e saiu pelos fundos do palácio do Planalto. Ele levou 12 anos para recuperar a imagem e voltar a parecer na propaganda politica de seu partido, porque contou com o apoio da mídia e suas mentiras.

O PSDB deseja o parlamentarismo e o fim da reeleição. Os donos do poder continuam e os políticos fazem o rodizio populista e demagógico, o povo passará fome e continuará entretido no circo da mídia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário