Translate

sábado, 30 de agosto de 2014

A eleição do Cessna Citation

O acidente em Santos do Cessna Citation causou as primeiras vítimas deste tipo de avião. Trata-se de um avião moderno e muito seguro. A aeronave que vitimou Eduardo Campos, no entanto, tinha uma caixa-preta que não funcionou. Aí começam os mistérios do acidente. Ninguém sabe quem são os donos do avião, provavelmente usineiros paulistas, provavelmente caixa 2 de campanha. Ninguém sabe também o que causou a queda do avião. Um vídeo de péssima qualidade mostra um avião sumindo atrás do edifício, sem mostrar a queda, nem se explodiu antes de bater no solo, uma vez que o avião chegou no chão só com pedaços e sem corpos, tudo moído em fragmentos e ossos. Não há respostas para o acidente, também não um interesse na mídia neste assunto.

Desta tragédia, desembarcou Marina Silva em plena campanha e já lidera as pesquisas, franca favorita para se tornar presidente do Brasil. Ela, que desistiu na última hora de seguir com Eduardo, preferindo embarcar em um avião de carreira para São Paulo, não teve seu nome divulgado pela mídia entre os mortos, nas horas que se  seguiram o acidente, diferente da esposa de Eduardo Campos, que também optou na última hora voltar para o Recife. Marina não precisou explicar sua decisão.

O desastre do Cessna Citation, enfim, deu o candidato que a mídia precisava. Os donos do poder estão aliviados. O engraçado é que eles a impediram de se candidatar, bloqueando o registro de seu partido, mas como Aécio não decolou e Eduardo começava a ascender, a volta de Marina, uma Dilma de saias, foi a solução...

A tragédia, contudo, precisa ser esclarecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário