Translate

quarta-feira, 11 de junho de 2014

A Copa no ponto

Os aeroportos estão prontos, todos ampliados, e com melhora na mobilidade urbana. A Anac autorizou dois mil vôos extras no período. As seleções desembarcaram no Brasil tranquilamente, turistas, idem. Nada do caos aéreos apregoado. Os estádios estão prontos contra todas as previsões dramáticas da mídia. A Copa do Mundo começa nesta quinta-feira (12) e até agora tudo flui em uma calma tão grande que nem parece que estamos recebendo milhares de turistas. Nada que lembre a situação caótica que a mídia pintou que aconteceria nesta Copa do Mundo. Chegou-se a colocar que a Fifa teria um plano B e escolheria outra sede. A mídia mentiu sobre o progresso das obras nos aeroportos e estádios. Nessa confusão privatizaram os aeroportos, mas só assumirão o controle depois da Copa.

Vai ficando evidente que a mídia tentou desmoralizar a capacidade do Brasil em organizar o maior evento do futebol para denegrir a imagem de Lula, o responsável por tudo. Hoje tem muita gente se justificando porque vai torcer pela seleção brasileira, o que é um absurdo, no único país que participou de todas Copas, venceu 30% das disputas e tem no futebol a maior paixão do povo.

Vai ter Copa sim. E ganhamos com isso, muito mais além da festa. Só a modernização e ampliação do aeroportos já são um legado fundamental. Nossos velhos estádios deram lugar a confortáveis, seguras e modernas praça esportivas e o turismo será capitalizado. E o que gerou de emprego não foi brincadeira...O resto é manipulação política imoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário