Translate

terça-feira, 29 de outubro de 2013

A cara de pau de Felipão

Diego Costa, que tem dupla nacionalidade, convocado por Felipão para dois amistosos, optou nesta terça-feira (29) por defender a Espanha. Diego foi para Europa com 15 anos e por lá fez sua carreira. Vive agora um bom momento, sendo artilheiro do Atlético de Madri. O anúncio de sua opção pela seleção espanhola provocou uma declaração dramática de Felipão como se o jogador tivesse cometido uma heresia. Com uma memória que lembra Chico Buarque, ele esqueceu que em 2003,  convocou o brasileiro Deco, também com dupla nacionalidade, para jogar pela seleção portuguesa, da qual era técnico. Portugal venceu o Brasil por 2x1, gol da vitória de Deco. O jogador brasileiro passou então a defender a  seleção portuguesa, jogando a Copa do Mundo, sob comando de Felipão.


Por GLOBOESPORTE.COM
Lisboa 26/08/2013



Responsável por convocar Deco pela primeira vez para a seleção portuguesa, o técnico Luiz Felipe Scolari  lamentou nesta segunda-feira o fim da carreira do meia do Fluminense. Em entrevista ao jornal português "Record", Felipão exaltou o agora ex-atleta:

- Deco foi um dos grandes com quem trabalhei. O futebol perde um grande jogador, mas acima de tudo um grande homem - disse.

Deco, que completará 36 anos na terça, foi para o futebol português em 1997 para defender o Benfica e passou por Alverca e Salgueiros por empréstimo. Em 1999, chegou ao Porto, onde atingiu o sucesso, conquistou a Liga dos Campeões na temporada 2003/2004 e se naturalizou português.

A dupla cidadania foi dada ao brasileiro em 2002. No comando da seleção lusitana, Felipão convocou Deco para enfrentar o Brasil em março de 2003 e o meia fez um gol na vitória de 2 a 1. Depois, o atleta disputou as Eurocopas de 2004 (vice-campeão) e 2008 e as Copas do Mundo de 2006 e 2010.

Felipão e Deco trabalharam juntos ainda no Chelsea , em 2008. O luso-brasileiro foi a principal contratação pedida pelo técnico brasileiro, que ficou menos de um ano no clube. Deco permaneceu duas temporadas no Blues e saiu em 2010 para defender o Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário