Translate

sábado, 21 de setembro de 2013

OAB x CRM

A OAB reprova todo ano 90% dos recém-formados que fazem a prova para serem admitidos na ordem como advogados. Os reprovados são bacharéis em Direito, mas não podem exercer a profissão em sua plenitude. Podem trabalhar em escritório de advocacia como assistente jurídico. O MEC nunca moveu um dedo em defesa do diploma que confere as formandos. Todas as ações contra esse exame abusivo foram derrotados no STF e STJ. A alegação da OAB é que está apenas defendo a qualidade dos advogados.

O CRM controla com mão de ferro a especialização médica. Não aceita pós graduação stritu sensu nem latu sensu do MEC. O médico só pode anunciar especialidade após aprovação nas associações de especialidades. Não pode sequer colocar que tem doutorado na especialidade se não tiver registro como especialista. O CRM também exigia para validação dos diplomas estrangeiros a aprovação nos testes oferecidos pelas universidades, que também analisa a compatibilização do histórico escolar. Pode ser necessário cursar na universidade alguma matéria. Tal qual e ainda mais que a OAB, o CRM tinha poder total até o programa MAIS Médicos, do governo Federal.

O CRM está sendo obrigado  pela justiça a conferir registro para médicos estrangeiros sem nenhuma avaliação. Toda mídia também está contra o CRM, que é acusado de corporativismo e insensibilidade social. Os médicos cubanos, contratados segundo o regime comunista, são tratados na Globo como heróis. Ou seja, o sistema apóia a expedição eleitoral dos médicos cubanos em favor do governo Dilma. Trata-se do ponto mais alto da hipocrisia da elite brasileira.

Nunca ficou tão patente que o sistema controla o país, controla a mídia, por conseguinte a opinião pública, controlas os poderes da república. A maneira como humilharam o poderoso CRM é só mais um capítulo desta história tenebrosa. Médicos cubanos em campanha eleitoral para um governo de "esquerda" com apoio do judiciário, da Veja-Globo, é um cenário tão improvável que escapou  de todos delírios políticos  e humorísticos do Brasil. Ri macaco, como dizia o humorístico da Globo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário