Translate

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Gilmar Mendes, pizzaiolo

Faz sentido que um ministro da mais alta corte do país diga que o próprio tribunal acaba em pizza? Foi o que Gilmar Mendes fez ontem ao comentar o voto do seu par, ministro Celso de Mello. A coisa anda assim no que é tecnicamente a última instância no caminho de um réu. O próprio Mendes já foi acusado de de ter capangas por Joaquim Barbosa e já esteve crucificado nas redes sociais por conta da fama de pizzaiolo de Daniel Dantas, entre outros.

Não apenas o ministro falastrão, mas cada medalhão entrevistado diuturnamente na mídia afirma que o povo estava indignado com admissão dos embargos infringentes no desempate de Celso de Mello. Nós devemos ter o povo mais informado do mundo, que além de técnico de futebol é agora também jurista. O povo não aceita a demora no julgamento do Mensalão, justamente a ação penal que teve o julgamento mais rápido da história do STF. Para se ter um comparativo o Mensalão do PSDB mineiro, em 1998, levou 8 anos para a denúncia ser admitida, os acusados transformados em réus e as primeiras testemunhas seriam convocadas para serem ouvidas. E até agora nada. O relator também é Joaquim Barbosa, que, pasmem, excluiu Marcos Valério, o mesmo condenado a 40 anos de prisão do Mensalão, sob a alegação de que ele não tem direito a foro privilegiado. Mas nem precisa explicar isso porque o super povo brasileiro já deve estar informado de tudo... Não, a mídia não influencia o povo!!!!

A decisão do STF de aceitar os embargos infringentes pode não significar mudança nenhuma para os réus do Mensalão. É só uma cena do teatro no jogo de cartas marcadas neste julgamento, que é inteiramente político. O dado novo é que elite fechou com Dilma. O destino dos mensaleiros vai ser decidido neste acordo. O processo inteiro não tem base jurídica, não tem provas. Trata-se de um caixa 2 do PT, prática comum na política brasileira... Foi na verdade um gancho para se tentar o impeachment de Lula. Não conseguindo, usam o processo como vingança e como maneira de enlamear a herança de seu governo. 

Dilma vai ser a coveira do governo Lula. Ela usa a estrela do PT na lapela. Ou seja, o cenário para os donos do poder não podia estar melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário