Translate

segunda-feira, 15 de julho de 2013

A ameaça do fim da reeleição

A reeleição para presidente foi comprada por FHC na vigência do seu primeiro mandato. A denúncia de que um deputado receber 200 mil para votar favorável a PEC da reeleição foi resolvida com a cassação do deputado. FHC, nem seu governo, foram investigados.

O que parecia ser um mal e foi concretamente valeu porque mostrou o descalabro populista de FHC no primeiro mandato e permitiu que jaca explodisse no seu colo durante segundo mandato. Há males que vem para o bem. A reeleição permitiu que Lula a ajustasse a economia no primeiro mandato. O segundo mandato então fez a história com o período de mais estabilidade e crescimento da história do Brasil. A reeleição para cargos executivos garante a manutenção dos bons administradores. Também aumenta a responsabilidade, porque se vai colher o que plantou.

Acontece que o que é bom para o Brasil não é bom para Globo-Veja.  Por isso há um campanha sutil e intensa na mídia para se acabar com a reeleição para cargos executivos. Isto nivela todos por baixos e os financiadores de campanha assumem poder total...O povo fica de bobo na história.

Neste momento em que o país está á deriva, uma presidente fraca e atrelada aos poderosos, já se trabalha para o fim da releição e corremos o risco de voltar a ser uma Nicarágua, de voltar a ser mais uma banana latina, um pais de favelas, praias, futebol, corrupção e mulheres nuas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário