Translate

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Protesto acaba em confronto no Rio

Protesto acaba em confronto no Rio. São Paulo tem ato hoje

Publicado em 11-Jun-2013



No Rio, 34 pessoas, a maioria estudantes, foram detidas ontem, em mais ato promovido pelo Movimento Passe Livre contra o reajuste das passagens de ônibus. Lá o protesto contra aumento da tarifa reuniu cerca de 300 pessoas. No Rio a tarifa dos ônibus municipais subiu de R$ 2,75 para R$ 2,95 no dia 1º de junho. O protesto no Rio, a exemplo do realizado semana passada, de novo causou tumulto no centro da cidade, no fim da tarde desta 2ª feira.

O grupo se concentrou nas escadarias da Câmara Municipal, na Cinelândia, e dali seguiu rumo à avenida Presidente Antônio Carlos. A confusão assustou os pedestres que caminhavam pela região e comerciantes, que fecharam as portas de seus estabelecimentos. O protesto foi pacífico até que o grupo chegou à frente do Fórum. Aí alguns manifestantes começaram a destruir tapumes e a PM interveio.

Os policiais atiraram bombas de efeito moral e balas de borracha. Os manifestantes reagiram atirando pedras. Em Goiânia, outra capital convulsionada em decorrência do aumento das passagens de ônibus e onde desde a semana passada também tem havido protestos pelo mesmo Movimento Passe Livre, a justiça suspendeu, por liminar, o reajuste da tarifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário