Translate

terça-feira, 21 de maio de 2013

Joaquim prestigia criação de partido de mentirinha

Antes de criticar os partidos de mentirinhas, o ministro Joaquim Barbosa havia se reunido com Marina Silva que está criando um partido de mentirinha com apoio do STF, que pasmem!! impediu a tramitação no Parlamento de um projeto de lei que disciplina essa festa de criação de novos partidos na véspera da eleição. A noticia está no site de Marina Silva,

Em 8 de maio de 2013

Ontem, Marina Silva e parlamentares que apoiam a criação do partido Rede Sustentatabilidade estiveram reunidos com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. O objetivo da conversa foi apresentar os argumentos que demonstram o casuísmo e a postura antidemocrática do governo ao articular a aprovação do Projeto de Lei que acaba com o fundo partidário e o tempo de TV para os novos partidos.

Estiveram presentes no encontro o senador Rodrigo Rollemberg; os deputados federais Alfredo Sirkis, Walter Feldman, Domingos Dutra, Roberto Freire, Ricardo Tripoli e o deputado distrital Joe Valle.

Segundo Marina, a tentativa de aprovação do PL 4470/12, do deputado Edinho Araújo (PMDB-SP), é um ataque à democracia. “Porque o pluripartidarismo está sendo ferido e, obviamente, essa postura tem a ver com o interesse político de evitar que grupos que legitimamente têm direito de se organizar possam se viabilizar", disse.

Depois de aprovada na Câmara, a proposta teve sua tramitação suspensa pelo ministro do STF, Gilmar Mendes, no último dia 24, mesma data em que a proposta enfrentava a resistência de senadores - alguns da própria base governista - para ser votada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário