Translate

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Fica Renan

Cartazes e petições de Fora Renan estão por toda parte das redes sociais e sites. Trata-se de uma orquestração dos donos do poder com o objetivo de  constranger o presidente do Senado, Renan Calheiros. Já recolheram um milhão de assinaturas. 

Esses cartazes de Fora Renan desfilam nas redes sociais compartilhados festivamente por pessoas que não gastam um minuto do seu tempo para além das manchetes políticas da grande mídia. Qualquer pessoa medianamente informada sabe que essa mídia está comprometida com um lado na luta do poder, representa os interesses de uma elite que governa o país desde a fundação da República. Na conta deste pessoal está o caos social e econômico que assola historicamente a nação. Lula em oito anos mostrou que o Brasil poderia ser um nação desenvolvida , mais justa e rica; A corrupção nos mata. E não é a corrupção do prefeitinho, do deputado, do bedel, do senador de pataca cheia...Trata-se da corrupção da elite que sangra os cofres do país em trilhões de dólares.

Lula foi um governo de exceção. Nele os donos do poder não governaram o país. Ele foi portanto transformado em inimigo número 1. Obviamente, os que deram sustentação ao seu governo também passaram a ser alvos. 

Renan Calheiros esteve no poder com todos presidentes. Sem problemas até o governo Lula. Como presidente do Senado, ele impediu que a oposição do PSDB e traidores do PT, usasse o senado contra Lula. A resposta da elite foi montar um processo contra ele, processo esse explosivamente ridículo. Um absurdo processual de amarelar Kafka. 

Renan Calheiros teve que provar na justiça que era dono do que declarava no imposto de renda e que tinha condições financeiras de pagar a pensão do filho com a jornalista ex-amante. Ele havia declarado que tinha fazenda e gado. A fazenda seria herança. A mídia em campanha furiosa sustentava que era mentira e quem pagava a pensão da amante era um lobista.

O problema da receita federal é sonegação da declaração de bens. Um deputado de Minas nunca declarou o seu portentoso castelo. Essa é a rotina. Agora nunca existiu na história do Fisco uma pessoa que tenha declarado possuir uma fazenda que nunca possuiu. Um senador ganha 30 mil livre de despesa; Isso não dá para sustentar a amante?

Nunca houve na história processual brasileira um réu da acusação de fingir riqueza na receita federal e que tenha que provar na justiça ser rico o suficiente para pagar a pensão do filho extraconjugal...Renan é o caso único... Mas isso não é levado em conta pela procissão do Fora Renan. O que importa são as manchetes de jornais. O processo contra ele foi uma orquestração política com o objetivo de defenestrá-lo da presidência do Senado Federal. A história se repete agora...Mas por razões diferentes. Dilma e o PSDB preferiam um presidente menos experiente e mais cúmplice. O PMDB por sua vez quer espaço político e não é tão afinado com a Madame do Planalto...



Nenhum comentário:

Postar um comentário