Translate

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O pijama eclesiástico no STF (2)


O pijama é a sina terrível no STF. Os ministros vitalícios,  semideuses, amando o cargo que ocupam, o poder, os julgamentos lúdicos, os discursos hiperbólicos e floridos, trabalhando quando querem, não necessitam apresentar atestado médico para afastamentos de menos de seis meses, até que um dia chegam aos 70 anos, ainda em boa forma física e têm que compulsoriamente se aposentar, vestir o pijama, e ficar em casa vendo televisão, esquecido pelos amigos poderosos, longe dos holofotes...É um pijama eclesiástico!

O ministro Ayres Brito acaba de vestir o pijama. E começará a ler o Eclesiastes:


Vaidade de vaidades, diz o pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade. 

Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol? 

Uma geração vai-se, e outra geração vem, mas a terra permanece para sempre. 

O sol nasce, e o sol se põe, e corre de volta ao seu lugar donde nasce. 
O vento vai para o sul, e faz o seu giro vai para o norte; volve-se e revolve-se na sua carreira, e retoma os seus circuitos. 
Todos os ribeiros vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios correm, para ali continuam a correr. 
Todas as coisas estão cheias de cansaço; ninguém o pode exprimir: os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir. 
O que tem sido, isso é o que há de ser; e o que se tem feito, isso se tornará a fazer; nada há que seja novo debaixo do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário