Translate

domingo, 21 de outubro de 2012

O retorno de Adriana Esteves

Com Marcos Palmeira, em Renascer

Adriana Esteves, em 1993, foi duramente criticada quando vivia uma dos papéis principais da novela Renascer. Ela fazia par com Antônio Fagundes, mas tudo dava errado. A novela teve a primeira fase com o estreante Leonardo Vieira vivendo o personagem de Antônio Fagundes quando jovem. O sucesso de sua enérgica interpretação foi total. Na segunda fase, Antônio Fagundes entrou nesse clima e demorou para convencer com o personagem, Já Adriana Esteves, que vivia uma moça pobre, que casa com Fagundes, foi criticada de uma maneira tão violenta, que repercutiu em sua vida. Teve depressão, em seguida fez papéis menores, foi para o SBT, voltou para a Globo sem grandes desafios, ficou anos fazendo escadinha no seriado humorístico Toma la, Da Cá...Contudo, como grande atriz que é, manteve o seu espaço.

O grande erro em Renascer foi mais da composição de figurino. Adriana Esteves fazia uma moça pobre, da roça, chucra, usava os vestidinhos simples, mas o cabelo, aqui o paradoxo, tinha uma corte moderno, impecável. O resultado era estranho e não convencia. Adriana Esteves vinha de duas novelas seguidas com muito sucesso. Era jovem, bonita, sensual, talentosa e levou essa pancada em Renascer.

Em Avenida Brasil, ela acaba de dar a volta por cima. O sucesso da novela se deve à sua exuberante interpretação de Carminha. A novela tinha três núcleos distintos. A aposta era no núcleo de Suelen, na sensualidade de Ísis Valverde. Cadinho também tinha uma situação que podia cair no gosto do público.  No entanto, já na primeiras cenas da novela, Carminha tomou conta. Salvou a novela, mas salvou de maneira espetacular. O sucesso vai trazer de volta  Adriana Esteves para as novelas, em grandes papéis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário