Translate

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Palmeiras salva Felipão

Depois de 14 derrotas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está no fundo do poço, é o penúltimo colocado, Ou seja, a água estava à altura do nariz do técnico Felipão, um bem acabado produto de mídia.  

Felipão chegou no Palmeira dois anos atrás e levou mais de um mês para ganhar a primeira partida. Essa estréia definiu a sina. O time entrou em uma rota de fracasso total. Não havia projeto. O Palmeiras tinha dinheiro apenas para o milionário salário de Felipão. Contudo, Felipão não enfrentou crítica da mídia nem da torcida. Nenhum outro técnico permaneceria no cargo na mesma situação. Cairia em três meses. Felipão, tal qual Ronaldo Gordo, mistificado na mídia se tornou intocável. Esse processo de mistificação está atrelado ao jogo de força nos bastidores. Um título é só um detalhe no processo.

De repente, o Palmeiras ganhou a Copa do Brasil e Felipão foi glorificado. Mas esse céu durou pouco. A Copa do Brasil foi um acidente de percurso. O Palmeira continuou sob a batuta ditatorial de Felipão a colecionar fracassos, cinco vitórias, cinco empates, e catorze derrotas. 20 pontos em 24 logos

A demissão de Felipão quando falta apenas três meses para o fim de seu contrato beneficiou apenas o próprio Felipão. Salvam do currículo dele o rebaixamento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e leva no fundo do poço um milhão de multa. Ele e a diretoria do Palmeiras são unha e carne. Por outro lado, sem Felipão há chance para o Palmeiras sair do fundo do poço...

Essa passagem do Felipão foi muito estranha. Nunca houve um projeto, contratações, etc...Só um técnico milionário sentado no banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário