Translate

domingo, 9 de setembro de 2012

A Armênia é medalha de ouro

A Armênia com Levon Aronian, em primeiro plano

A equipe da Armênia venceu a  40ª Olimpíada de Xadrez de Istambul, cuja roda final foi hoje pela manhã, A Rússia ficou com a prata e a Ucrânia levou a medalha de ouro.. A China ficou em quarto lugar e os EUA com a quinta posição.

Essa última rodada derrubou Argentina, que estava na nona posição e caiu para 22 na tabela. Cuba ficou com a décima primiera posição e é o melhor da América latina. O Brasil caiu de 24 para a 38 na tabela, com a derrota nessa última rodada. Não foi uma boa Olimpíada para o país. O time ficou abaixo da média, uma vez que apenas o peimeiro tabuleiro Rafael Leitão melhorou o ranking, somando, 5,6 pontos. 

O time do Brasil chegou para competição em 24 lugar no ranking e havia ficado em décimo sétimo lugar na última olimpíada. Essa última rodada, na derrota para a Suécia, um pouco abaixo do Brasil, no ranking, trouxe um prejuízo enorme.  Por outro lado, diante do desprestígio que goza o xadrez no Brasil, o time é vitorioso e valente.

O xadrez tem no mundo 600 milhões de jogadores ocasionais. Uma aldeia que começa despertar o interesse dos investidores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário