Translate

sábado, 11 de agosto de 2012

O papelão de Mano Menezes

Mano Menezes assina mais um fracasso vergonhoso da seleção de futebol. Perder faz parte, mas a derrota nesta final contra o México foi acintosa. O Brasil levou um gol aos 30 segundos e só deu o primeiro chute a gol aos 38 minutos do primiero tempo. Hulk foi o autor da façanha, após ter entrado aos 37 minutos. Em seu lugar jogava o improvisado Alex Sandro, lateral esquerdo do Porto do Portugal. No banco estava Lucas, Ganso, Hulk e Pato. Lucas , como de costume , só entrou faltando 5 minutos. Pato, que não devia nem estar no banco, entrou quando o Brasil precisava era da velocidade de Lucas, carregando a bola para abstecer o ataque.

Mano Menezes começou o jogo com a medalha de ouro no peito. Sentou no banco com um sorriso de vitorioso. Após o gol relâmpago do México, o Brasil tinha 90 minutos para virar o jogo. No entanto, o que se viu foi um México bem arrumado, taticamente correto e jogando com alma. O Brasil esteve perdido. A vitória mexicana foi justa, merecida, irretocável...

Mano Menezes não merecia a medalha de ouro. A seleção brasileira tornou-se um balcão de negócios do futebol. Isso é o que conta. Mano, portanto, não vai cair fácil. Ele continua blindado na Globo, que controla com facilidade a opinião pública.




Nenhum comentário:

Postar um comentário