Translate

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O caso Adriano

Uma festa na mídia para celebrar o contrato de Adriano com o Flamengo. O Imperadaor voltou, celebra a Globo. O inusitado da história é que a única volta do Imperador é a do salário não divulgado. O último salário dele foi de 400 mil mensais no Corinthians, onde ficou um ano e chegou a participar de oito partidas, mas apenas em uma jogou 90 minutos; ao todo ficou 350 minutos em campo, marcando apenas dois gol.  Cada jogo dele custou ao Corinthians 600 mil reais.

Na temporada anterior ao Corinthians, jogou no Roma, onde participou também de 8 partidas, em nenhuma jogou 90 minutos e não marcou gol, Ou seja, o saldo é dois gols de 2009 para cá. Além das lesões, a ausência do jogador se deve ao fato de estar acima do peso e sem condições físicas de uma atleta profissional.

Diferente de Ronaldinho Gaúcho, marcado na mídia, Adriano recebe apoio total e irrestrito. A resposta a essa questão desconheço, como desconheço os bueiros obscuros do futebol brasileiro. Recentemente, o Atlético MG embalado com o Gaúcho dando show iria jogar contra o Flamengo em crise. De repente , o jogo foi cancelado, adiado sem data marcada, com a justificativa que o gramado do Engenhão estava em péssima condições. Outras partidas não foram adiadas, apenas mudaram a sede do jogo. O jogo Flamengo e Atlético agora foi agendado para 26/09...Tempo para o Flamengo se recuperar.

Na apresentação de hoje, Depois da presidente do Flamengo, emocionada quase chorando, passar a camisa do Flamengo para Adriano, vieram as perguntas protocalares. Uma repórter perguntou, depois da coletiva, se o Adriano estava pronto para jogar ,a resposta, com um sorriso largo, foi a mesma do último ano:

- Ainda nâo estou pronto para jogar! Mas estou trabalhando, só depende mim agora. Não vou dizer quando vou estar pronto, mas quando estiver, eu volto!

E a torcida do Flamengo? Diferente do passado, onde havia massa crítica na torcida, hoje a mídia controla o torcedor com facilidade. As torcidas embruteceram....

Os números de Adriano de 2009 para cá estão no site do Flamengo, o time do Urubu. Ou seja, como diz a presidenta do Flamengo, o que importa é o amor...

Dorival, o técnico, oportunamente  nem apareceu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário