Translate

domingo, 29 de julho de 2012

Pato, o pior em campo

Pato estava 15 minutos sem tocar na bola, quando fez o gol de cabeça, em um cruzamento de Neymar. Pato subiu junto com o zagueiro, que resvalou na bola. O gol foi um acaso, mas esses acasos só acontecem com quem participa do lance. Depois do gol, Pato voltou a seu estilo pesado, lento e só participou de mais dois lances. Uma bola passou por debaixo do seu pé na pequena área. Isto quando o Brasil teve 67% de posse bola.  Excluindo o gol, Pato praticamente não participou do jogo, enquanto Neymar, Oscar, Marcelo e Hulk tomaram conta da entrada da área do adversário,. 

Pato, contudo, não deve deixar de ser titular. Galvão Bueno, quem verdadeiramente manda na seleção, não esconde sua proteção ao jogador. Pato tem a carreira ameaçada. Um jogador novo, praticamente há um ano sem jogar, entre contusões e reservas. Valorizar o passe de Pato parece ser a missão da seleção. Hulk também está nessa cotra.

Lucas poderia entrar no lugar de Hulk e Leandro Damião dá muito mais mobilidade ao ataque. No entanto o técnico do Brasil primeiro olha o comercial. A medalha é um acidente de percurso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário