Translate

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mensalão, a farsa jurídica

O Globo News, canal a cabo, está anunciando o julgamento do Mensalão em agosto como se fosse um show, prometendo uma cobertura completa. O julgamento será no STF, a mais alta corte jurídica do país. Os 38 réus serão julgados em conjunto e cada um terá 1 hora de tempo para seu advogado de defesa. A acusação é que eles receberam dinheiro para votar com o governo. Trata-se da base aliada inicial do governo Lula, ministros, líderes do governo, presidente da câmara, etc. As provas, contudo, mostraram que na verdade o que aconteceu foi a existência de um caixa 2 na campanha do PT e aliados, operado por Delúbio Soares. Os 38 acusados apresentaram centenas de testemunhas, que foram ouvida a toques de caixa. Jamais um processo no STF ocorreu em um ritmo tão alucinado. Em cinco anos tudo ficou pronto. 

Para se ter um comparativo, o senador do PSDB, Eduardo Azeredo, foi acusado de ter favorecido a empresa de publicidade de seu vice-governador na época, 1998. A empresa estava em nome de Marcos Valério, o mesmo do mensalão do PT. A promotoria achou que essa transferência da propriedade da empresa foi fraudulenta e entrou com um acusação contra Eduardo azeredo e Marcos Valério no STF. Depois de 10 anos, o STF aceitou a denúncia por peculato, lavagem de dinheiro e uso do cargo público em benefício próprio e os dois e outras 14 pessoas passaram a ser réu da ação. Desta maneiras, as testemunhas  arroladas  podiam ser ouvidas, sendo a primeira audiência em 2011, 14 anos depois...

O mensalão  foi na verdade uma tentativa de golpe contra Lula. A CPI foi um circo com cobertura da mídia. No STF o relator passou a ser o ministro Joaquim Barbosa, que nunca vai contra a mídia. Para ele a Veja é a voz do povo. O tempo mostrou que o povo cassou o mandato de todos senadores e deputados que se aproveitaram do mensalão para atacar Lula. O material que deu origem ao mensalão foi uma fita de vídeo gravado por Cachoeira. A proximidade de Cachoeira e o jornalista Policarpo Junior da Veja apareceu agora nos grampos da operação Monte Carlos. Dois policiais federais que participaram desta operação estão mortos com tiros na cabeça.

A condenação dos acusados neste processo, apelidado de Mensalão, será usada politicamente pela mídia contra Lula, é a guerra dos Civita e dos Marinhos contra o maior homem público da América Latina, que mostrou na prática que o Brasil é grande, rico e produtivo, mas que é dominado pela elite mais corrupta do mundo.

O STF estará na berlinda. Um tribunal que se curva  aos interesses políticos da elite, será mais uma Suprema Corte latina, a nível de Paraguai e Honduras, que são dois comprovados exemplos de tribunais golpistas...

O Mensalão provou que o PT é um partido igual aos outros. Lula é que é único....

Um comentário:

  1. A trilha deve ser graduada,pois não é brincadeira, o que realamente ocorre na nossa nação, sabe-se e não é mais segredo, que parte da elite dominante do Brasil, mantém um ¨"exercito privado", composto de profissionais frios, treinados e preparados para executar missões sigilosas no que tange a neutralização de qualquer ameaça a seus interesses particulares,não sou contra pois também sou capitalista e isso é próprio e necessário neste sistema de governo.Acrecento ainda que muitas pessoas já foram assassinadas nestes mais de dez anos de mensalão, e também não foram só dois P.Fox mortos, inclusive a pouco tempo mataram um em Brásilia DF.

    ResponderExcluir