Translate

quinta-feira, 3 de maio de 2012

O avião da Dilma


Lula quando assumiu o governo o avião que servia a Presidência da República tinha mais de 30 anos de uso, apelidado de Sucatão. FHC optava por arrendar avião para suas viagens oficiais. O Sucatão não era utilizado desde 1999 quando fez um pouso forçado em uma viagem a China, transportando o vice-presidente Marco Maciel e comitiva.

Lula em 2003 anunciou que pretendia comprar uma avião, porque era uma vergonha que o país precisasse alugá-los para suas viagens oficiais. Na ponta do lápis, comprar o avião representava uma economia. Contudo, a mídia aproveitou para criar polêmica e fazer escândalo, acusando Lula de desperdício do dinheiro público com luxos. Em 2005, o avião foi comprado, um airbus A319, por 59 milhões de dólares. A mídia batizou o avião de aerolula, símbolo da luxúria do governo.

Esta semana, Dilma anunciou que pretende comprar outro avião, maior e mais luxuoso, que custará a bagatela de 300 milhões de dólares, seis vezes o que Lula gastou. Teve o mesmo efeito como  se tivesse anunciado que iria comprar um saco de pipoca. Nenhuma polêmica, nenhuma crítica, nenhum barulho. Dilma, a Muda, goza de prerrogativas inimagináveis com a Veja, Globo e companhia. Dillma hoje está está encarregada de tirar a Veja da Cachoeira...Já começou a gastar por conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário