Translate

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Versão fantasiosa do médico italiano

O título do post é do blog


Carù, ex-presidente da Sociedade Italiana de Cardiologia Esportiva, deu uma nova versão para o problema que Ronaldo sofreu antes da final da Copa do Mundo de 1998. De acordo com o médico, o ex-atacante não teve um ataque epilético, e sim um problema cardíaco que poderia ter tirado sua vida.

“Ronaldo estava assistindo Fórmula 1 em seu quarto e, sem perceber, inclinou sua cabeça até comprimir a carótida. Assim, teve uma queda brusca de sua frequência cardíaca e de sua pressão e desmaiou em meio a convulsões”, contou Carù, em entrevista ao programa La Tribù del Calcio, do canal italiano Mediaset.

UOL

Blog Livre: Essa declaração do médico italiano é a mais absurda e fantasiosa da história da medicina. Ronaldo teve um quadro convulsivo na véspera da final contra a França que não voltou a se repetir em sua vida. A única hipótese diagnóstica possível é a causa psicogênica, um transtorno conversivo em função do estresse, a carga de ansiedade e responsabilidade daquele momento, gerando medo. Freud explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário