Translate

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sem pressão da mídia, Lindemberg vai a julgamento

Lindemberg Alves é um criminoso frio e calculista. Ele em 2008 fez refém a e-x namorada e esperou a invasão da polícia para matá-la. O momento da execução foi premeditado. Usou como exemplo o episódio do famoso sequestro do ônibus no Rio e a invasão destrada da polícia, que assumiu para a mídia a culpa da tragédia. Lindemberg lembrou isto na janela com o revólver apontado na cabeça da vítima. Literalmente disse: Se a polícia invadir, eu mato e a culpa é da polícia.

Lindemberg Alves é um machista. O complexo do machismo, uma maldição do Brasil, já matou um número incalculável de mulheres. Complexo é uma expressão criada por Jung para definir certas peculiaridades psicológica. Um amigo de Lindemberg que era sua testemunha e atuou na tentaiva de mediação com a polícia, três ano depois sequestrou e matou uma namorada que o abandonou. E disse: Nós resolvemos as coisas assim.

O crime de Lindemberg foi testemunhado por toda nação. Praticamente não haverá no tribunal quem não tenha testemunhado a frieza, a insensibilidade e a crueldade com que ele cometeu o crime. Não há o que alegar em sua defesa...Espantoso mesmo é assistir a mídia narrar tudo com um distanciamento, sem pressão para condenação, mesmo diante da palhaça da advogada em convocar a mãe da vítima como testemunha de defesa do acusado. Não obstante, o distanciamento não significa isenção. A mídia apoia discretamente a defesa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário