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quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

OAB, MP, CNBB, BBB

A expulsão de Daniel sob a acusação de estupro tem várias vertentes, mas uma salta aos olhos: um golpe de marketing para alavancar audiência. E conseguiram. A estimativa é um crescimento de 80%. A outra vertente do caso é que se trata de uma acusação de estupro em um programa da emissora líder de audiência. O BBB tem grandes patrocinadores, AmBev (Guaraná Antarctica), Fiat, Niely, Schincariol (Devassa) e Unilever (Omo) que pagam 22 milhões por cada cota. Carrefour também patrocina. Portanto seria de se esperar que a OAB, Ministério Público, CNBB agissem como fazem quando a própria Globo faz denúncias momentosas. No entanto, esses órgãos nunca agem contra a grande mídia (Globo, Veja, Estadão e Folha de São Paulo). O Ministério Público, por exemplo, tirou do ar anos atrás o quadro a Banheiro do Gugu no SBT que derrotava a Globo todo domingo. Era só uma banheira de hidromassagem onde uma celebridade de ocasião entrava na banheira com uma modelo de biquini e dois se enroscavam, ele tentando pegar o sabonete e ela impedindo. Esse quadro foi considerado uma atentado a moral e aos bons costumes Ou seja, uma brincadeira inocente perto do BBB. Então é difícil achar o fiel da balança no dia-a-dia do Brasil.

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