Translate

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A ponte com três Maracanãs de concreto


A Ponte Rio Negro, inaugurada nesta segunda-fera (24), tem 3,5 km e liga Manaus a Iranduba, município da região metropolitana. A Ponte Rio Negro é considerada a maior ponte estaiada, 400 metros de trecho suspensos por cabos, do Brasil em águas fluviais e a segunda no mundo. Perde apenas para a ponte sobre o rio Orinoco, na Venezuela. 

Já é considerado o novo cartão postal da região metropolitana de Manaus. A construção levou três anos e meio e consumiu aço e concreto equivalente a três Maracanãs. O custo final foi de um bilhão de reais, ou seja, menos do que o previsto para construção do Itaquerão do Corintinhans

Mas nada se compara a importância econômica da obra.  Seis balsas transportavam por mês 100 mil pessoas, a produção econômica e, agora desnecessárias, serão transferidas para outra região, A região metropolitana de Manaus é integrada por 7 municípios com dois milhões habitantes. Lula esteve nesta segunda-feira na inauguração da obra, junto com Dilma, e foi chamado de herói, na festa com cem mil pessoas. Essa ponte é mais um vitória espetacular do governo Lula.

A balsa que se foi:


Nenhum comentário:

Postar um comentário