Translate

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Cingapura x Shopping Center Norte

O conjunto habitacional Cingapura e o Shopping Center Norte foram construídos sobre um lixão. O resultado disso é que há gás metano no subsolo. Até aqui entende-se o problema. Já o que se segue é algo que nos remete a uma calamidade moral, um jogo de poder macabro e selvagem que humilha e sangra o povo...Começo do jogo:

Prefeitura determina o fechamento do Shopping Center Norte por apresentar vazamentos de gás metano e risco de explosões. O shoping pede 40 dias para resolver o problema. Prefeitura não aceita.

Justiça concede liminar e mantém o shopping aberto. Justiça diz que prefeitura exagerou na preocupação com o risco de explosão. O shoping tem 300 mil metros quadrados, recebe 80 mil pessoas por dia, é o segundo maior de São Paulo.

Liminar cai, o shoping fecha por 2 dias. No terceiro dia a Prefeitura diz que o shopping resolveu o problema, passe de mágica, e pode reabrir. Laudo da Cetesb diz que não há mais risco, mas contraditoriamente finaliza dizendo que ainda necessita de mais medições para ter certeza.

A Justiça que era contra o fechamento do shopping, determina a interdição do conjunto habitacional Cingapura com 2400 famílias sob a mesma alegação da Prefetura para fechar o shopping. A polícia entrou em ação para cumprir a sentença e a população reage. Cetesb diz que não há risco de explosão no Cingapura. Justiça não aceita o laudo da Cetesb. Exige que as famílias abandonem suas casas

Ou seja, é um absurdo sem tamanho. Não existe como entender o quadro acima. Deve ter algo mais que gás metano nesse lixão....


Nenhum comentário:

Postar um comentário