A Veja desta semana repete truque antigo a serviço de interesses comerciais. A manchete da Capa Parece Milagre já foi usada pela revista a serviço da indústria da obesidade. Apresentar o efeito colateral, no caso a perda de peso, de um medicamento como um milagre é pura enrolação. A liraglutida (nome comercial Victoza), é um medicamento para o tratamento do diabetes tipo 2 e a perda de peso é portanto um efeito colateral, que pode ser benéfico para pacientes acima do peso com diabetes tipo 2. O alvo terapêutico do medicamento não é emagrecer. A revista Veja faz sensacionalismo irresponsável para servir a interesses comerciais de certa medicina...
Em 26 de novembro de 2000, a revista já havia publicado:
Em 26 de novembro de 2000, a revista já havia publicado:
Parece milagre
Brasileiros comprovam resultados do programaamericano de dieta e exercícios para mudar
o corpo em doze semanas
http://veja.abril.com.br/291100/p_066.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário